As Palestrinas lutam até o fim, mas sofrem revés no Derby pelo Paulista Feminino


 

A equipe feminina do Palmeiras, atual campeã paulista, entrou em campo neste sábado (4), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí/SP, para o Derby válido pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2023.

Estádio Jayme Cintra, Jundiaí/SP

Nosso elenco entrou em campo utilizando o manto especialmente criado pela Puma em parceria com o Palmeiras para a campanha de conscientização do Outubro Rosa e do Novembro Azul, em apoio ao A.C. Camargo Câncer Center.

Manto especialmente criado para a campanha de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul

As Palestrinas encerraram a primeira fase na quarta colocação e com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota), 37 gols marcados e nove sofridos – o ataque alviverde é o segundo mais eficiente da competição, atrás apenas do próximo rival, que conta com 52 gols.

O último embate das Palestrinas no torneio estadual aconteceu no dia 14 de setembro, quando o Alviverde empatou com a Ferroviária pelo placar de 2 a 2, assegurando a vaga para a semifinal.

Na primeira fase, o Palmeiras enfrentou o Corinthians no dia 17 de maio, no estádio Jayme Cintra, com as equipes empatando em 1x1 e o gol palestrino tendo sido marcado pela Bia Zaneratto.


Histórico do Confronto


Até o momento a versão feminina do Derby inclui 17 jogos, com dez vitórias das Brabas, cinco empates e duas vitórias Palestrinas. Foram 43 gols marcados no confronto, sendo 29 do lado alvinegro e 14 do lado alviverde.

A primeira partida entre Corinthians e o Palmeiras no futebol feminino aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória do Timão por 3 a 1. Já o último duelo ocorreu em 21 de outubro de 2023, pela Copa Libertadores Feminina, com vitória corinthiana pelo placar de 1x0.


Escalação


Para esta importante partida o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: a goleira Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Flávia Mota na zaga; Lorena Benítez, Duda Santos, Laís Estevam e Camilinha no meio-campo; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto na linha de ataque. A formação tática inicial aparentemente foi a 4-4-2.



O Jogo


O Palmeiras começou o jogo se lançando ao ataque.

Aos 13 minutos, Bia Zaneratto recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, mas a bola desviou na defesa adversária.

Aos 24 minutos, Amanda Gutierres recebeu, dominou e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, Amanda Gutierres recebeu, limpou da goleira que saiu errado e finalizou com chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, as Brabas chegaram ao nosso gol com a Mariza e abriram o placar em Jundiaí! Palestrinas 0x1 Brabas.

Depois de três minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no estádio Jayme Cintra. Placar parcial: Palmeiras 0x1 Corinthians.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no time.

Aos 8 minutos, Duda Santos mandou a bola na área e Amanda Gutierres arriscou a finalização de cabeça, mas a bola parou na trave da meta adversária.

Aos 18 minutos, o técnico Ricardo Belli fez a nossa primeira substituição, com a Letícia entrando no lugar da Laís.

Aos 33 minutos, Ricardo Belli fez nova substituição, com a Juliete entrando no lugar da Lorena. Três minutos depois foi feita nova substituição, com a Dudinha entrando no lugar da Katrine.

Após 5 minutos de acréscimos terminou a partida no estádio Jayme Cintra. Placar final: Palmeiras 0x1 Corinthians.

O segundo embate será realizado no próximo domingo (12), às 11 horas, na Neo Química Arena – o confronto será realizado com torcida única e os palmeirenses podem acompanhar o duelo ao vivo pelo SporTV e a TV Cultura.


Confira os resultados das Palestrinas pelo Paulista Feminino:


Semifinal


04/11 – Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra.

12/11 – 11h – Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena
Transmissão: SporTV e TV Cultura.


Primeira fase


02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé.
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes).

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro.

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Bia Zaneratto.

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Yamila Rodríguez.

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid.
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha.

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estádio Jayme Cintra.
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha.

21/06 – Pinda 0 x 4 Palmeiras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Jr.
Gols: Letícia, Laís Estevam, Sorriso e Yamila Rodríguez.

29/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Jayme Cintra.
Gol: Andressinha.

26/08 – EC São Bernardo 0 x 5 Palmeiras – Bruno José Daniel.
Gols: Laís Estevam, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Letícia Ferreira e Camilinha.

02/09 – Palmeiras 11 x 1 SKA Brasil – Jayme Cintra.
Gols: Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (duas vezes), Bruna Calderan, Letícia Ferreira, Amanda Gutierres (três vezes), Rosa Miño e Andressinha.

14/09 – Ferroviária 2 x 2 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa.
Gols: Amanda Gutierres e Rosa Miño.

 

 

Sigam-me nas redes sociais:

Twitter/X: @srsjoejp

Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I