Palmeiras vence o Olímpia e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina 2023



As Palestrinas enfrentaram a equipe do Olímpia, neste sábado (14), pelas quartas de final e venceram por 6x0, garantindo assim uma vaga na semifinal da Libertadores Feminina de 2023. A partida ocorreu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, Colômbia.


Estádio Metropolitano de Techo

Vindas da vitória por 4x3 sobre o Atlético Nacional na última partida da Fase de Grupos realizada na quarta-feira (11), a equipe palmeirense, atual campeã da competição continental, chegou as quartas de final invicta e com aproveitamento de 100% na Fase de Grupos, liderando o Grupo A e tendo marcado 15 gols, sendo o melhor ataque, e sofrido três gols.


Histórico do Confronto


Esse foi o segundo duelo do Verdão contra um time paraguaio na história da modalidade – o primeiro aconteceu contra o Libertad Limpeño, no dia 14 de novembro de 2022, no estádio Banco Guayaquil, em Quito/Equador, na estreia da equipe feminina do Palmeiras na competição sul-americana. Na ocasião as Palestrinas venceram por 3x0 com gols de Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.


Preparação


Na sexta-feira (13), dia que antecedeu o confronto decisivo, o elenco do Alviverde contou com uma atividade de psicologia no período da manhã e um treinamento à tarde, na sede da Federação Colombiana de Futebol (FCF) – a comissão técnica e as atletas também fizeram uma análise de vídeo.




Escalação


Para esta importante partida o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Flavia Mota na zaga; Andressinha, Duda Santos, Camilinha e Laís Estevam no meio-campo; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto na linha de ataque. A formação tática base aparentemente foi a 4-4-2.




O Jogo


As Palestrinas não tomaram conhecimento do Olímpia e começaram o jogo a todo vapor.

Aos 9 minutos, Camilinha recebeu a bola na linha de fundo, dominou e cruzou para Bia Zaneratto, que desviou para as redes e abriu o placar em Bogotá! Palmeiras 1x0 Olímpia.

Aos 18 minutos, Amanda Gutierres recebeu lançamento perfeito nas costas da zaga rival,  driblou a goleira e tocou para o gol ampliando o placar no Estádio Metropolitano de Techo! Palmeiras 2x0 Olímpia.

O Palmeiras seguiu na pressão e a defesa adversária só conseguiu parar Amanda Gutierres com falta dentro da área aos 27 minutos. Bia Zaneratto cobrou com estilo e ampliou o placar na Colômbia! Palmeiras 3x0 Olímpia.

O primeiro tempo terminou no Estádio Metropolitano de Techo com o placar parcial: Palmeiras 3x0 Olímpia.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no time e com o mesmo ímpeto do tempo inicial. Logo aos dois minutos, a equipe esbanjou do toque de bola consciente até a bola encontrar Duda Santos, que tocou rasteiro para Lais Estevam deixar o seu na partida, ampliando ainda mais o placar em Techo. Palmeiras 4x0 Olímpia.

Três minutos depois, foi a vez de Bruna Calderan servir Amanda Gutierres, a atacante encheu o pé e marcou o quinto do Palmeiras no duelo! Palmeiras 5x0 Olímpia.

Aos 31 minutos, Bia Zaneratto encontrou Sâmia entre duas zagueiras, mas a meio-campista teve categoria e bateu na saída da arqueira, marcando o sexto tento da goleada palestrina! Palmeiras 6x0 Olímpia.

A partida terminou com o triunfo palmeirense e a classificação para as semifinais da competição continental. Placar final: Palmeiras 6x0 Olímpia.



O time feminino tem um aproveitamento de 100% na história do torneio continental e acumula quatro vitórias em quatro jogos na disputa deste ano, além de ter 21 gols marcados e apenas três sofridos. O adversário da semifinal será o Atlético Nacional (COL), que venceu o Universidad de Chile (CHI) por 2 a 1 – esse será o segundo duelo entre as equipes, que se encontraram na terceira rodada da fase de grupos.

A partida da semifinal será realizada na terça-feira (17), às 21:30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Techo.




Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:


Semifinal:

17/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
Local: Estádio Metropolitano de Techo

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota

 


Sigam-me nas redes sociais:

Twitter/X: @srsjoejp

Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional