Palmeiras goleia na estreia na Libertadores Feminina



Palmeiras goleia na estreia na Libertadores Feminina

 

A equipe feminina do Palmeiras estreou na tarde da quinta-feira (5) na Copa Libertadores Feminina de 2023 contra a equipe do Barcelona SC, do Equador. A partida foi realizada no estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia, e contou com a transmissão gratuita do canal Nosso Palestra, no YouTube.

Estádio Pascual Guerrero - Cali/Colômbia

Atual campeão da competição, o Palmeiras disputa a sua segunda edição da Copa Libertadores Feminina e busca o bicampeonato. Na sua primeira participação, em 2022, o clube estreou com o pé direito e se sagrou campeão do torneio. Por esse motivo, a equipe se classificou automaticamente para a edição deste ano.

A equipe feminina realizou um treinamento com foco em bola parada, na manhã da quarta-feira (04), no Centro de Treinamento da Universidad de San Buenaventura, na cidade de Cali. Depois, as jogadoras participaram de uma palestra sobre doping com membros da área médica da CONMEBOL, no hotel em que a delegação está hospedada.



Escalação


Para esta partida de estreia o técnico Ricardo Belli enviou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Flávia Mota na zaga; Andressinha, Duda Santos e Camilinha no meio campo; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam na linha de ataque. A formação tática inicial foi a 4-3-3.

Esta foi a sétima partida de Libertadores da Katrine, Duda Santos, Camilinha e Bia Zaneratto com o manto alviverde. Andressinha e Bruna Calderan fizeram a sua sexta partida, Amanda fez o seu terceiro jogo, enquanto Laís Estevam, Flávia Mota e Amanda Gutierrez fizeram a sua estreia na competição continental usando o manto do Palestra.



O Jogo


O Palmeiras iniciou a partida já impondo seu jogo e pressionando as adversárias. A primeira boa oportunidade de abrir o placar veio no primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, com a Andressinha levantando a bola na área e Flávia finalizando de cabeça, mas a goleira fez a defesa.

Aos 11 minutos, Bia Zaneratto completou para o gol após cruzamento de Bruna Calderan, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

No minuto seguinte, Amanda Gutierres se livrou da marcação, ajeitou na entrada da área, chutou forte e a bola passou rente a meta adversária!

Aos 20 minutos, mais um gol palestrino foi anulado, desta vez da zagueira Poliana, que subiu mais alto do que a defesa rival e cabeceou firme para o gol.

Aos 23 minutos, Bia Zaneratto cobrou escanteio na área e Flávia desviou de cabeça, mas a bola parou no travessão!

Aos 32 minutos, Andressinha cobrou falta alçando a bola na direção da área, Poliana desviou de cabeça e guardou a bola no fundo das redes, abrindo o placar na Colômbia! A Senhora Libertadores marcou o primeiro tento alviverde nesta edição da competição continental! Palmeiras 1x0 Barcelona!

Após 1 minuto de acréscimo terminou o primeiro tempo no estado Pascual Guerrero. Placar parcial: Palmeiras 1x0 Barcelona.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no time. A postura ofensiva do Palestra foi a mesma. Com dificuldades para conter a pressão, o Barcelona cometeu um pênalti aos quatro minutos da etapa final.

Aos cinco minutos, a imperatriz cobrou o pênalti e estufou as redes adversárias, ampliando o placar em Cali! Bia Zaneratto chegou a 4 gols, sendo a nossa maior artilheira na competição! Palmeiras 2x0 Barcelona!

Aos 19 minutos, Bia Zaneratto desarmou um ataque das adversárias, avançou com um contra-ataque em velocidade e fez o passe para Amanda Gutierres, que ajeitou e bateu direto, guardando a bola no fundo do gol das equatorianas! Placar ampliado no Pascual Guerrero! Palmeiras 3x0 Barcelona!

Aos 24 minutos, o técnico Ricardo Belli fez as nossas primeiras substituições, com a Lorena e a Letícia entrando nos lugares de Laís e Amanda Gutierres.

Quatro minutos depois, Bia Avançou no ataque e deu um passe sob medida para Katrine, que recebeu e finalizou de primeira, guardando o dela na partida! Placar ampliado em Cali! Palmeiras 4x0 Barcelona!

Aos 34 minutos, o técnico Ricardo Belli fez novas substituições, com Juliete, Bianca e Yamila entrando nos lugares de Poliana, Andressinha e Bia Zaneratto.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Duda Santos cruzou a bola na área e Letícia subiu pra desviar de cabeça e ampliar o placar! Palmeiras 5x0 Barcelona!

Após 3 minutos de acréscimos terminou a partida no estádio Pascual Guerrero! Placar final: Palmeiras 5x0 Barcelona.


Com o resultado, o Alviverde inicia a competição continental ocupando o primeiro lugar do Grupo A com três pontos, uma vitória, cinco gols marcados e nenhum sofrido – o segundo confronto do grupo, entre Caracas e Atlético Nacional, aconteceu no mesmo dia, com o Atlético Nacional superando o Caracas por 3x0.

Nesta partida a atacante Bia Zaneratto alcançou mais uma grande marca para a sua carreira! A imperatriz, que é a maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, alcançou o número de 50 gols com a camisa do Verdão. Nesta temporada Bia foi artilheira do Palestra no Brasileiro e no Paulista, além de ser a artilheira do time na Libertadores.


Na próxima rodada, as Palestrinas encaram o Caracas, no domingo (08), às 17h (horário de Brasília), no mesmo estádio da primeira rodada. O confronto será transmitido ao vivo por SporTV, BandSports, Nosso Palestra, GOAT Brasil e Pluto TV.

Confira os jogos do Palmeiras na 1ª fase da Libertadores Feminina de 2023:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU.
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia.

08/10 – 17h (horário de Brasília) – Palmeiras x Caracas-VEN.
Local: Estádio Pascual Guerrero.

11/10 – 17h (horário de Brasília) – Atlético Nacional-COL x Palmeiras.
Local: Estádio Metropolitano de Techo.

 

 

 

 Sigam-me nas redes sociais:

Twitter: @srsjoejp  Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional