Palestrinas empatam com a Ferroviária e garantem vaga na semifinal do Paulista Feminino


 

Ferroviária x Palmeiras – Campeonato Paulista

Feminino 2023


11 Rodada

 

Quando surge, palestrinos!

A equipe feminina do Palmeiras entrou em campo ontem (14), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, para enfrentar a Ferroviária na partida válida pela 11 e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.

Na rodada anterior, a atacante Amanda Gutierres marcou um hat-trick e o Verdão goleou o SKA Brasil pelo placar de 11 a 0 no dia 2 de setembro, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).


Histórico do Confronto


O último confronto entre as equipes aconteceu pelo Campeonato Brasileiro no dia 20 de maio, no estádio Jayme Cintra. Na ocasião, o Verdão venceu a Ferroviária por 4 a 1, com todos os gols anotados pela Amanda – a partida foi o 18º confronto do histórico acirrado: são seis vitórias alviverdes, seis empates e seis derrotas, além de 28 gols marcados e 29 gols sofridos.

A resenha daquela partida pode ser lida através deste link!

Amanda balançou as redes em quatro oportunidades no último confronto entre as equipes (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)


Escalação


Para esta partida o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: a goleira Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Flávia Mota na zaga; Lorena Benítez, Duda Santos e Camilinha no meio de campo; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam na linha de ataque.



O Jogo


Mesmo com o empate já valendo a classificação, as Palestrinas começaram o jogo a todo vapor. Aos 10 minutos, Bia Zaneratto recebeu, fez a função de pivô e a bola ficou com Amanda Gutierres, que finalizou de primeira com uma bomba para o gol e a bola bateu na trave!

No minuto seguinte, as donas da casa avançaram no ataque com perigo e Mylena Carioca finalizou chutando rasteiro, mas a goleira Amanda fez a defesa. 

Aos 17 minutos, a Ferroviária avançou novamente pela esquerda e um cruzamento fechado foi desviado pela Amanda para escanteio. Na cobrança, Mylena Carioca deu uma casquinha no primeiro pau, mandou a bola na trave e, após bate e rebate, Amanda Souza fez a defesa evitando o gol.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, a lateral Katrine pegou mal na bola e finalizou, mandando a bola muito longe do gol.

O jogo seguiu disputado, com lances lá e cá, e aos 35 minutos tivemos uma excelente oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de falta, com a Bia Zaneratto chutando direto para o gol e a bola explodindo no travessão!

Aos 44 minutos a lateral direita Bruna Calderan recebeu cartão amarelo depois de interromper contra-ataque de Eudimilla.

Após três minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo na Arena Fonte Luminosa. Placar parcial: Ferroviária 0x0 Palmeiras.

Ferroviária e Palmeiras fizeram um jogo muito movimentado e aberto na primeira etapa. Apesar de o gol não ter saído, não faltaram lances de perigo para os dois lados. 

Voltamos para a etapa final sem alterações no time. O Palestra teve a primeira oportunidade da etapa aos 13 minutos com a Laís Estevam, que recebeu na entrada da área, se livrou das defensoras rivais e finalizou para o gol, mas a goleira Luciana evitou o primeiro gol.

Precisando vencer a partida com no mínimo um gol de diferença, as Guerreiras Grenás passaram a pressionar mais para abrir o placar.

Aos 20 minutos o técnico Ricardo Belli fez a nossa primeira substituição, com a Juliete entrando no lugar da Lorena Benítez.

Pouco depois, aos 22 minutos, Juliete teve a sua primeira boa oportunidade no jogo: após receber, avançou em velocidade e finalizou, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo!

Aos 30 minutos, Bia Zaneratto cruzou da esquerda na medida para a atacante Amanda Gutierres, que subiu mais que a defesa da Ferroviária e marcou o primeiro tento alviverde na partida! Placar aberto na Fonte Luminosa! Ferroviária 0x1 Palmeiras.

Aos 33 minutos, o técnico Ricardo Belli fez nova substituição, com a Rosa Miño entrando no lugar da Laís.

Aos 38 minutos, Camilinha recebeu cartão amarelo. Três minutos depois, Rosa Miño também recebeu cartão amarelo, depois de cometer falta em Lelê.

Aos 44 minutos, foi feita nova substituição, com a zagueira Sorriso entrando em substituição a atacante Amanda Gutierres.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Juliete deu um passe para a Rosa Miño, que recebeu livre e de fora da área finalizou, mandando a bola no ângulo e ampliando o placar em Araraquara! Ferroviária 0x2 Palmeiras.

Apenas dois minutos depois, Mylena ficou no chão depois de dividida com Flávia Mota e a arbitragem marcou penalidade máxima a favor das donas da casa. A própria Mylena cobrou a penalidade e converteu, diminuindo a diferença na Fonte Luminosa. Ferroviária 1x2 Palmeiras.

Aos 50 minutos, a meia Mylena Carioca recebeu cruzamento dentro da área na direita e finalizou, guardando a pelota no fundo do gol alviverde e deixando tudo igual na Fonte Luminosa. Ferroviária 2x2 Palmeiras.

Após seis minutos de acréscimos terminou a partida em Araraquara. Placar final: Ferroviária 2x2 Palmeiras.


Com o resultado a equipe palestrina garantiu a vaga na semifinal do torneio estadual e enfrentará o Corinthians. O jogo de ida será com mando do Corinthians, no dia 5 de novembro e o jogo de volta será no dia 12 de novembro.


Confira o histórico das Palestrinas na primeira fase da competição estadual:

02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes)

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra
Gol: Bia Zaneratto

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra
Gol: Yamila Rodríguez

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estádio Jayme Cintra
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha

21/06 – Pinda 0 x 4 Palmeiras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Jr.
Gols: Letícia, Laís Estevam, Sorriso e Yamila Rodríguez

29/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Jayme Cintra
Gol: Andressinha

26/08 – EC São Bernardo 0 x 5 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gols: Laís Estevam, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Letícia Ferreira e Camilinha

02/09 – Palmeiras 11 x 1 SKA Brasil – Jayme Cintra
Gols: Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (duas vezes), Bruna Calderan, Letícia Ferreira, Amanda Gutierres (três vezes), Rosa Miño e Andressinha

14/09 – Ferroviária 2 x 2 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gols: Amanda Gutierres e Rosa Miño

 

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





 

Comentários

  1. Muito bom mesmo eu só acho fraco o treinador das Palestrinas eu acho muito fraco

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por ler e comentar, Leandro! Realmente o Ricardo Belli é fraco! Temos várias jogadoras com nível de seleção e ele não consegue extrair o melhor delas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur