Alviverde marca 11 gols e vence Ska Brasil pela décima rodada do Paulista Feminino


 

Palmeiras x Ska Brasil – Paulistão Feminino

2023


10ᵃ Rodada

 

Quando surge, amigos palestrinos!

As Palestrinas entraram em campo hoje para enfrentar a equipe do Ska Brasil em confronto inédito válido pela décima rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida foi realizada no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí/SP, que também é casa das Palestrinas.

Estádio Dr. Jayme Cintra - Jundiaí/SP

Na rodada anterior, o Verdão goleou o EC São Bernardo pelo placar de 5 a 0 e alcançou 18 pontos em nove jogos (cinco vitórias, três empates e uma derrota), além de 24 bolas na rede e seis gols sofridos.


Escalação


Para este confronto inédito o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Sassá e Flávia Mota na zaga; Andressinha, Duda Santos e Letícia no meio-campo; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez na linha de ataque. A formação tática inicial foi a 4-3-3.



O Jogo


O Palmeiras começou a partida a todo vapor e não demorou muito para tomar conta do jogo.

Aos 10 minutos, Letícia recebeu na área e finalizou de cabeça mandando a bola pro fundo do gol, mas o assistente marcou impedimento na jogada. No minuto seguinte, Duda Santos recuperou a posse de bola, cortou para a esquerda e finalizou com uma bomba que foi direto pro fundo do gol! Desta vez valeu! Placar aberto no Jayme Cintra! Palmeiras 1x0 Ska Brasil.

Aos 24 minutos, Letícia deu passe de calcanhar para Katrine, que recebeu, ajeitou e finalizou guardando a bola no fundo do gol e marcando o segundo tento alviverde na partida! Placar ampliado no Jayme Cintra! Palmeiras 2x0 Ska Brasil.

Apenas dois minutos depois, o Ska Brasil chegou ao nosso gol com a atacante Karol e diminuiu a diferença! Placar alterado no Jayme Cintra! Palmeiras 2x1 Ska Brasil.

Pouco depois, aos 34 minutos, Yamila recebeu, carregou e bateu cruzado, mas a bola passou por cima da meta foi pra fora!

O Palmeiras seguiu no comando da partida e aos 39 minutos, Amanda Gutierres cruzou para a área e Bia Zaneratto recebeu, limpou a marcação, se livrou de duas adversárias e bateu firme para o gol, guardando o seu gol na partida! Placar ampliado no Jayme Cintra! Palmeiras 3x1 Ska Brasil.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Bruna Calderan recebeu na entrada da área, girou e bateu, estufando as redes adversárias e marcando o quarto gol alviverde! Palmeiras 4x1 Ska Brasil.

Após seis minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no estádio Jayme Cintra. Placar parcial: Palmeiras 4x1 Ska Brasil.

Voltamos para a segunda etapa com a Alicia Bobadilla e a Vitorinha entrando nos lugares da Amanda e da Bruna Calderan.

Apesar do placar bastante favorável, o Palmeiras não mudou muito o seu ritmo e já aos três minutos, Bia Zaneratto recebeu fora da área, deu uma cavadinha pra encobrir a goleira e guardou mais um tento na partida! Placar ampliado no Jayme Cintra! Palmeiras 5x1 Ska Brasil.

Aos 9 minutos, Bia Zaneratto fez o cruzamento para a Letícia, que finalizou de primeira e guardou mais um gol alviverde. Placar ampliado novamente no Jayme Cintra! Palmeiras 6x1 Ska Brasil.

Aos 16 minutos o técnico Ricardo Belli fez novas substituições, com Dudinha e Rosa Miño entrando em substituição a Yamila e Letícia.

Cinco minutos depois, Katrine deu um passe para Amanda Gutierres, que finalizou de primeira com uma bomba que foi direto pro fundo do gol adversário! Placar ainda mais ampliado no Jayme Cintra! Palmeiras 7x1 Ska Brasil.

Aos 29 minutos, o técnico Ricardo Belli fez a nossa última substituição, com a Bárbara entrando no lugar da Flávia.

Pouco depois, aos 36 minutos, Vitorinha deu um passe para trás e Rosa Miño, de primeira, finalizou com perfeição e mandou a bola no ângulo, fazendo o oitavo gol do Verdão na partida! Placar ampliado novamente no Jayme Cintra! Palmeiras 8x1 Ska Brasil.

Apenas dois minutos depois, Amanda Gutierres recebeu, carregou e finalizou mandando a bola no cantinho, fazendo o seu segundo gol na partida, e o nono tento alviverde no confronto! Palmeiras 9x1 Ska Brasil.

Aos 45 minutos, Vitorinha deu um passe preciso para a Amanda Gutierres, que limpou a goleira, finalizou e guardou o seu terceiro tento na partida. Palmeiras 10x1 Ska Brasil.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, em cobrança de pênalti, Andressinha converteu e marcou o nosso décimo primeiro gol na partida! Placar ampliado novamente no Jayme Cintra! Palmeiras 11x1 Ska Brasil.

Após seis minutos de acréscimos, terminou a partida em Jundiaí. Placar final: Palmeiras 11x1 Ska Brasil.

Com o resultado, as Palestrinas seguem no G4 do estadual com 21 pontos conquistados em 10 jogos, sendo seis vitórias, três empates, uma derrota, 33 gols marcados e apenas sete sofridos.

A equipe volta a atuar na próxima quinta-feira (14), às 21h, contra a Ferroviária, pela décima primeira rodada do Paulista Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara/SP. Esta partida encerra a primeira fase da competição estadual.

 

Confira o desempenho das Palestrinas no Paulistão Feminino 2023:

 

02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé.
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes).

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro.

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Bia Zaneratto.

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Yamila Rodríguez.

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid.
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha.

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estádio Jayme Cintra.
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha.

21/06 – Pinda 0 x 4 Palmeiras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Jr.
Gols: Letícia, Laís Estevam, Sorriso e Yamila Rodríguez.

29/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Jayme Cintra.
Gol: Andressinha.

26/08 – EC São Bernardo 0 x 5 Palmeiras – Bruno José Daniel.
Gols: Laís Estevam, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Letícia Ferreira e Camilinha.

02/09 – Palmeiras 11 x 1 SKA Brasil – Jayme Cintra.
Gols: Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (duas vezes), Bruna Calderan, Letícia Ferreira, Amanda Gutierres (três vezes), Rosa Miño e Andressinha.

 

 


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional