Verdão goleia E.C. São Bernardo e entra no G4 do Paulista Feminino


 

São Bernardo x Palmeiras – Paulistão Feminino

2023


9 Rodada

 

Depois do intervalo para a disputa da Copa do Mundo Feminina, os campeonatos femininos voltam a serem disputados normalmente. Este sábado (26), dia do aniversário de 109 anos do Palmeiras, marcou a reestréia das Palestrinas em campo, em partida contra o E.C. São Bernardo, válida pela 9 rodada do Paulistão Feminino. A partida foi realizada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e teve transmissão ao vivo pelo YouTube.


Estádio Bruno José Daniel - Santo André/SP


Na última rodada do Paulista Feminino, o Palmeiras perdeu a invencibilidade após ser superado pelo São Paulo pelo placar de 3 a 1. O tento alviverde foi anotado pela meia Andressinha. Antes da partida de hoje o time ocupava a quinta colocação da tabela, com 15 pontos em oito jogos (quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota), além de 19 gols marcados e seis sofridos.


Histórico do Confronto


As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, no dia 23 de novembro de 2022, também pelo torneio estadual. Na ocasião, o Verdão goleou o adversário por 5 a 0, as jogadoras Bruna Calderan, Ary Borges (duas vezes), Bia Zaneratto e Andressinha balançaram as redes.


Escalação


O técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Camilinha na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Rosa Miño e Flávia Mota na zaga; Andressinha, Lorena Benítez e Laís Estevam no meio-campo; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez na linha de ataque. O time aparentemente foi organizado no esquema tático 4-3-3.




O Jogo


A partida se iniciou com o Palmeiras rapidamente dominando as ações ofensivas.

Aos 7 minutos, Amanda Gutierres recuperou a posse de bola e arriscou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Pouco depois, aos 11 minutos, Laís recebeu de fora da área e arriscou a finalização com uma bomba, que raspou a trave adversária e saiu pela linha de fundo.

Aos 13 minutos, tivemos uma boa oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta na entrada da área, com a Bia Zaneratto batendo de esquerda direto no gol, mas a bola passou sobre o travessão e foi pra fora!

Aos 16 minutos Bia Zaneratto dominou e fez o passe para a Laís, que finalizou de primeira e mandou a bola pro fundo das redes! Placar aberto do estádio Bruno José Daniel! São Bernardo 0x1 Palmeiras!

Aos 22 minutos quase ampliamos o placar em jogada individual da Bia Zaneratto, que carregou, limpou a marcação e finalizou, mas a bola explodiu no travessão!

A insistência deu resultado e, aos 28 minutos, a imperatriz recebeu, dominou e mandou uma bomba indefensável, fazendo o segundo gol das palestrinas na partida! Placar ampliado em Santo André! São Bernardo 0x2 Palmeiras!

Cinco minutos depois, aos 33 minutos, Bia Zaneratto deu um passe perfeito para Amanda Gutierres, que ajeitou e finalizou de direita, mandado a bola no cantinho e ampliando o placar em santo André! São Bernardo 0x3 Palmeiras!

Aos 44 minutos Laís recebeu cartão amarelo.

Após 1 minuto de acréscimo terminou o primeiro tempo no estádio Bruno José Daniel! Placar parcial: São Bernardo 0x3 Palmeiras.

Voltamos para a segunda etapa com a Letícia entrando em substituição a Laís.

As Palestrinas mantiveram a mesma pressão do primeiro tempo e já aos dois minutos Yamila deu um passe na entrada da área para Letícia, que recebeu e invadiu a área, batendo direto para o fundo do gol adversário! Placar ampliado em Santo André! São Bernardo 0x4 Palmeiras!

O Verdão seguiu na pressão, dominando a partida sem grandes dificuldades. Aos 12 minutos, Camilinha recebeu na entrada da área, impou a marcação e finalizou com um foguete no cantinho, marcando o quinto tento alviverde na partida! São Bernardo 0x5 Palmeiras.

Aos 22 minutos o técnico Ricardo Belli fez nova substituição, com a Vitorinha entrando em substituição a Lorena. Sete minutos depois, nova substituição, com a Bárbara entrando em substituição a Camilinha. Antes de sair a Camilinha recebeu um cartão amarelo.

Aos 38 minutos quase ampliamos o placar, com a Andressinha recebendo e arriscando a finalização de fora da área, mas a goleira conseguiu fazer a defesa!

Após cinco minutos de acréscimos terminou a partida no estádio Bruno José Daniel. Placar final: São Bernardo 0x5 Palmeiras.



Esta vitória fez o time feminino do Palmeiras subir de posição e voltar para o G4 do torneio estadual. Em quarto lugar, o retrospecto do Verdão conta com 18 pontos conquistados em nove jogos – no total, são cinco vitórias, três empates, uma derrota, 24 gols marcados e apenas seis sofridos.

O aniversariante do dia volta a jogar no próximo sábado (02), às 11h, contra o SKA Brasil, pela décima rodada do Paulista Feminino.


Confira o histórico das Palestrinas no Paulistão Feminino:


02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé.
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes).

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro.

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Bia Zaneratto.

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Yamila Rodríguez.

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid.
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha.

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estádio Jayme Cintra.
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha.

21/06 – Pinda 0 x 4 Palmeiras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Jr.
Gols: Letícia, Laís Estevam, Sorriso e Yamila Rodríguez.

29/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Jayme Cintra.
Gol: Andressinha.

26/08 – 11h – EC São Bernardo 0 x 5 Palmeiras – Bruno José Daniel.                                          Gols: Laís, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Letícia e Camilinha.


Próximos compromissos das Palestrinas pelo Paulistão Feminino:    

                                                                              

02/09 – 11h – Palmeiras x SKA Brasil – Jayme Cintra.

06/09 – 19h – Ferroviária x Palmeiras – Arena Fonte Luminosa.

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur