Verdão bate o São José e sobe na tabela de classificação do Paulista Feminino

 


Palmeiras x São José – Paulista Feminino 2023

6 Rodada

 

Quando surge, galera alviverde!

O Palmeiras Feminino recebeu a equipe do São José no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí/SP, na noite da sexta-feira (9), para partida válida pela sexta rodada do Paulista Feminino. A partida foi transmitida ao vivo pelo Sportv.

Estádio Jayme Cintra - Jundiaí/SP

Vinda da vitória por 2x1 sobre a equipe do Red Bull Bragantino em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no último dia 1ͣ°, e válida pela quinta rodada da competição estadual, a equipe feminina do Alviverde está na oitava posição do estadual com nove pontos conquistados em cinco jogos (duas vitórias, três empates, 11 gols marcados e três sofridos) – a artilheira do time na competição é a atacante Letícia Ferreira, que balançou as redes em três oportunidades.


Histórico do Confronto


Um dos enfrentamentos mais tradicionais do futebol feminino, essa será a 20ª vez que o Verdão encara a equipe joseense na modalidade. O retrospecto palestrino marca 19 jogos, 11 vitórias, três empates, cinco derrotas, 40 gols marcados e 22 sofridos.


Escalação


Para esta partida o técnico Ricardo Belli enviou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Alicia Bobadilla fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Flávia Mota e Duda Santos na zaga; Lorena Benítez, Sâmia, Andressinha e Camilinha no meio de campo; Bia Zaneratto e Amanda Gutierres na linha de ataque. A formação tática inicial aparentemente foi a 4-4-2.


O Jogo


Como de costume, o duelo entre Palmeiras e São José começou truncado. Com poucas oportunidades para os dois lados, brilhou a estrela da goleira Alicia Bobadilla, que fez uma bela defesa com os pés aos 13 minutos.

Com 20 minutos, foi a vez de a arqueira rival cortar um cruzamento perigoso de Bia Zaneratto com os pés e, depois, ela também defendeu o rebote que resultou em um chute de Bruna Calderan.

Aos 30 minutos a meio-campista Camilinha recebeu cartão amarelo.

Cinco minutos depois, Bia Zaneratto recebeu e arriscou a finalização com uma bomba, que passou cima da meta!

Aos 36 minutos o técnico Ricardo Belli fez a nossa primeira substituição, com a Laís entrando em substituição a Bia Zaneratto.

Aos 44, Katrine fez o lançamento, Duda Santos cruzou e Amanda Gutierres finalizou forte – quase o placar foi aberto no final do primeiro tempo, mas a bola passou por cima do gol.

Após quatro minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no estádio Jayme Cintra. Placar parcial: Palmeiras 0x0 São José.

Voltamos para a etapa final com a Letícia entrando em substituição a Sâmia.

Aos 4 minutos a meio-campista Lorena Benítez recebeu cartão amarelo.

A primeira boa oportunidade palestrina veio aos 12 minutos, quando Amanda Gutierres recebeu, carregou, limpou e arriscou a finalização para o gol, com a goleira Zanny fazendo a defesa.

Aos 26 minutos Laís Estevam se lançou com rapidez e, na entrada da pequena área, bateu e a bola foi para fora!

No minuto seguinte Camilinha foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Duda Santos bateu rasteiro, no canto direito da goleira, e estufou a rede para o Verdão! Placar aberto no Jayme Cintra! Palmeiras 1x0 São José.

Aos 30 minutos o técnico Ricardo Belli fez nova substituição, com a zagueira Sorriso entrando em substituição a meio-campista Lorena Benítez.

Aos 38 minutos o Alviverde ampliou após a Andressinha arriscar a finalização, com a bola batendo no travessão e Amanda Gutierres aproveitando o rebate para guardar o dela na partida! Placar ampliado no Jayme Cintra! Palmeiras 2x0 São José!

Aos 41 minutos o técnico Ricardo Belli fez nossas últimas substituições, com Dudinha e Yamila entrando em substituição a Amanda Gutierres e Andressinha.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Dudinha se aproveitou do erro na saída de bola do São José e finalizou para o gol, sem chances de defesa para as adversárias, ampliando o placar no Jayme Cintra! Palmeiras 3x0 São José!

Aos 54 minutos a meio-campista Dudinha recebeu cartão amarelo.

Após 11 minutos de acréscimos terminou a partida no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Placar final: Palmeiras 3x0 São José.

Esta vitória fez o Verdão subir quatro posições e agora ocupa o 4º lugar com 12 pontos em seis jogos (três vitórias, três empates, 14 gols marcados e três sofridos).

As Palestrinas voltam a campo na próxima segunda-feira (12), às 15h, contra o Athletico-PR, no CT do Caju, pela última rodada do Brasileiro Feminino.



Histórico das Palestrinas no Paulista Feminino:


02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé.
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes).

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro.

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Bia Zaneratto.

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra.
Gol: Yamila Rodríguez.

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid.
Gol: Amanda Gutierres e Dudinha.

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estád.io Jayme Cintra.
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha.


Próximos compromissos das Palestrinas no

Paulista Feminino:


21/06 – a definir – Pinda x Palmeiras – a definir.

28/06 – a definir – Palmeiras x São Paulo – a definir.

23/07 – a definir – São Bernardo x Palmeiras – a definir.

30/07 – a definir – Palmeiras x SKA Brasil – a definir.

06/08 – a definir – Ferroviária x Palmeiras – a definir.

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional