Palestrinas empatam com as Soberanas no jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino

 

 

São Paulo x Palmeiras – Choque-Rainha 

Brasileiro Feminino 2023


Quartas de Final – Jogo de Ida

 

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste domingo (18), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para o Choque-Rainha, o clássico contra o São Paulo no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino.

O jogo teve torcida única do Tricolor, que foi a equipe mandante, e foi transmitido ao vivo pelo Rede Globo.

Ao mesmo tempo em que rolava o clássico paulista, mais dois confrontos também aconteceram pelas quartas de final do Brasileiro Feminino, com o Internacional enfrentando a Ferroviária e o Flamengo recebendo o Santos. Os confrontos de ida das quartas de final serão encerrados na noite da segunda-feira (19), quando o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, às 20 horas, com transmissão do Sportv.

A equipe feminina do Verdão fechou a primeira fase do torneio nacional na vice-liderança com 35 pontos em 15 jogos (11 vitórias, dois empates, duas derrotas, 48 gols marcados e 14 sofridos). As Palestrinas venceram os últimos seis jogos da competição, sendo o único time a alcançar esse feito. Além disso, também contam com o segundo melhor ataque, a quarta melhor defesa e a artilheira do torneio, a atacante Amanda Gutierres, que anotou 13 tentos.

A partir desta fase as partidas terão o apoio do árbitro de vídeo (VAR).


Histórico do Confronto


Confronto marcado pelo equilíbrio, essa será a 18ª vez em que os clubes duelam na história do futebol feminino. O retrospecto do Alviverde conta com 17 jogos, seis vitórias, quatro empates, sete derrotas, 24 gols marcados e 25 gols sofridos. O último clássico ocorreu no dia 29 de abril, pela nona rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Na ocasião, o Palmeiras sofreu o revés para o São Paulo pelo placar de 1 a 0.


Preparação


Vindas da vitória por 2x1 sobre a equipe do Athletico-PR no confronto da 15 e última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino, realizado no CT do Caju, em Curitiba, no último dia 12/06, as Palestrinas se reapresentaram para iniciar a preparação para este clássico na quarta-feira (14), em Vinhedo-SP. Na ocasião o nosso elenco fez um treino complementar e atividades regenerativas.

A preparação prosseguiu na quinta (15) e sexta (16), com treinos físicos intensos.

As Palestrinas encerraram a preparação para o clássico na tarde do sábado (17) com um treino, seguido de rachão, no campo 3 (sintético) da Academia de Futebol. Depois da atividade, a delegação seguiu para a cidade de Santo André-SP, onde as nossas atletas deram início à concentração.


Escalação


Para esta partida o técnico Ricardo Belli escalou o Palmeiras da seguinte forma: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Juliete na lateral esquerda; Flávia Mota e Katrine na zaga; Lorena Benítez, Andressinha, Camilinha e Duda Santos no meio campo; Letícia e Amanda Gutierres na linha de ataque. O esquema tático básico foi o 4-4-2.



O Jogo


Os minutos iniciais da partida foram de domínio alviverde e a nossa primeira oportunidade veio aos 4 minutos, com a Andressinha cobrando escanteio na área e a Letícia arriscando a finalização de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo!

O jogo seguiu sob controle alviverde, que dominou as ações ofensivas no início da partida. Apesar disso as Soberanas chegaram a abrir o placar aos 16 minutos, com a Naná, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 28 minutos Andressinha cobrou escanteio fechado, a goleira adversária falhou na defesa, Letícia aproveitou a oportunidade e empurrou a bola para o fundo das redes tricolores! Placar Aberto no Bruno José Daniel! Soberanas 0x1 Palestrinas!

Mesmo com outras chances, o Alviverde terminou o primeiro tempo sem aumentar o placar. Depois de um minuto de acréscimo o primeiro tempo terminou no estádio Bruno José Daniel. Placar parcial: São Paulo 0x1 Palmeiras.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no time. Aos sete minutos, o Verdão teve a sua primeira oportunidade, com a Amanda Gutierres finalizou com perigo depois de jogada no contra-ataque.

Com 11 minutos, foi a vez de a Duda Santos arriscar de longe, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Amanda Gutierres recebeu e chutou, mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Uma das principais chances do período aconteceu aos 18 minutos, quando Duda fez uma belíssima jogada pela direita, cruzou para Camilinha e a goleira adversária interceptou a jogada.

Aos 28 minutos o técnico Ricardo Belli fez a nossa primeira substituição, com a Laís entrando em substituição a Juliete.

O jogo seguiu com relativo equilíbrio entre as equipes e aos 37 minutos Ricardo Belli fez nova substituição, com a zagueira Sorriso entrando em substituição a meio-campista Lorena Benítez. Com isso o técnico alviverde buscou fechar o time e assegurar o placar favorável.

Aos 44 minutos, porém, as Soberanas chegaram ao nosso gol em jogada de fora da área de Maressa, que chutou no canto esquerdo do gol da Amanda! Tudo igual em Santo André! Soberanas 1x1 Palestrinas!

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o técnico Ricardo Belli fez a nossa última substituição, com a Yamila entrando em substituição a Amanda Gutierres.

Após 8 minutos de acréscimos terminou a partida no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Placar final: São Paulo 1x1 Palmeiras.


Com este resultado as equipes chegam com chances iguais no duelo de volta, que está marcado para o próximo domingo (25), às 10h, no Allianz Parque. As informações sobre os ingressos serão divulgadas pelo Palmeiras nos próximos dias.


Histórico das Palestrinas na primeira fase do

Brasileiro Feminino:


26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque

06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres

14/05 – Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Duda Santos

20/05 – Palmeiras 4 x 1 Ferroviária – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (quatro vezes)

26/05 – Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Luso Brasileiro
Gol: Bia Zaneratto

05/06 – Palmeiras 2 x 1 Grêmio – Jayme Cintra
Gols: Lorena Benítez e Leticia Ferreira

12/06 – Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Sorriso e Amanda Gutierres

 

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur