Fora de casa, Palestra encerra primeira fase do Brasileiro Feminino em duelo inédito contra o Athletico-PR.

 


 

Athletico-PR x Palmeiras – Brasileirão Feminino

2023


15 Rodada

 

A equipe feminina do Palmeiras entrou em campo hoje no CT do Caju, em Curitiba/PR, para enfrentar a equipe do Athletico-PR pela décima quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.

CT do Caju - Curitiba/PR

O Palestra entrou em campo pela última vez pelo Brasileirão no dia 5 de junho, pela 14ª rodada, e venceu o Grêmio por 2 a 1, com gols de Lorena Benítez e Leticia Ferreira, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. Pelo Paulista, o Verdão bateu o São José na última sexta-feira (09), pelo placar de 3 a 0, no mesmo estádio – as autoras dos tentos foram Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha.

Classificadas para a próxima fase do torneio nacional com quatro rodadas de antecedência, as Palestrinas ocupavam a vice-liderança com 32 pontos conquistados em 14 jogos – são 10 vitórias, dois empates, duas derrotas, 46 gols marcados e 13 sofridos. A equipe conta com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, sendo o Avaí/Kindermann o único time a igualar esse feito nas rodadas mais recentes.

A delegação alviverde chegou na capital paranaense na noite do sábado (10) e fez um treino preparatório na tarde do domingo (11) no próprio CT do Caju.


Histórico do Confronto


Este foi o primeiro confronto entre as equipes femininas do Palmeiras e do Athletico-PR na história. Infelizmente o duelo inédito ocorreu a portas fechadas e não teve transmissão oficial.

As Palestrinas entraram em campo já classificadas para a próxima fase, enquanto as anfitriãs já estão rebaixadas e apenas cumpriram tabela.


Escalação


Nesta partida o Palmeiras foi comandado pela auxiliar técnica Vanessa Silva, que escalou o seguinte time: Bruna Hirata fechando o nosso gol; Camilinha na lateral direita e Vitorinha na lateral esquerda; Sorriso e Sassá na zaga;  Sâmia, Dudinha e Andressinha no meio de campo; Yamila Rodríguez, Letícia e Amanda Gutierres na linha de ataque. A formação tática básica aparentemente foi a 4-3-3.



O Jogo


O Palmeiras começou o duelo a todo vapor e, logo no primeiro minuto, Leticia recebeu a bola e arriscou da entrada da área, mas a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Dudinha também finalizou e a goleira rival fez a defesa.

Com 16 minutos, foi a vez de Amanda Gutierres tentar abrir o placar: a camisa 8 recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para a meta adversária, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Catorze minutos depois, Leticia recuperou a bola, carregou até a área e chutou, mas a arqueira adversária voltou a impedir o primeiro gol do Alviverde.

Aos 37 minutos, Amanda Gutierres recuperou, tentou a finalização e a bola parou nas mãos da goleira.

Após três minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no CT do Caju. Placar parcial: Athletico 0x0 Palmeiras.

Voltamos para a etapa final sem alterações no time.

Aos nove minutos, as adversárias chegaram ao nosso gol e abriram o placar no CT do Caju. Athletico 1x0 Palmeiras.

Aos 14 minutos a auxiliar técnica Vanessinha fez nossas primeiras substituições, com a Rosa e a Laís entrando em substituição a Dudinha e Yamila. Aos 28 minutos foi feita nova substituição com a Bárbara entrando no lugar da Sâmia.

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Sorriso cabeceou para o fundo das redes e empatou para as Palestrinas! Tudo igual no CT do Caju! Athletico 1x1 Palmeiras!

Três minutos depois a Camilinha recebeu um cartão amarelo.

Determinado a virar o resultado, aos 37 minutos, o Verdão teve nova chance em cobrança de falta de Camilinha, que chutou forte, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, Amanda Gutierres foi oportunista dentro da área e, subindo mais que as adversárias, desviou de cabeça e virou o placar para o Palestra! Athletico 1x2 Palmeiras.

A partida terminou no CT do Caju, em Curitiba, com o placar final de Athletico 1x2 Palmeiras.

Com o resultado as Palestrinas fecharam a primeira fase do torneio nacional na vice-liderança com 35 pontos conquistados em 15 jogos. No total, foram 11 vitórias, dois empates, duas derrotas, 48 gols marcados e 14 sofridos – o Alviverde fechou a etapa com o segundo melhor ataque, a quarta melhor defesa e a artilheira da competição (Amanda Gutierres – 13 gols).

Nas quartas de final, o adversário do Palestra será o São Paulo, que terminou na sétima posição. A confirmação das datas, horários e locais das partidas serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira como foi o desempenho das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque

06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres

14/05 – Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Duda Santos

20/05 – Palmeiras 4 x 1 Ferroviária – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (quatro vezes)

26/05 – Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Luso Brasileiro
Gol: Bia Zaneratto

05/06 – Palmeiras 2 x 1 Grêmio – Jayme Cintra
Gols: Lorena Benítez e Leticia Ferreira

12/06 – Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Sorriso e Amanda Gutierres

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur