Palestrinas empatam com as Sereias da Vila pelo Paulistão Feminino

 


Santos x Palmeiras – Paulista Feminino 2023

2 Rodada

 

Quando surge, amigos palmeirenses!

Após vencerem as Gurias Coloradas por 2x1 no último sábado (6) na partida da 10 rodada do Brasileiro Feminino realizada no estádio Morada dos Quero-Queros, as palestrinas viraram a chave para focar no Paulista Feminino.

Ontem (11) as palestrinas entraram em campo na Vila Belmiro para enfrentar as Sereias da Vila no Clássico da Saudade válido pela segunda rodada do Paulistão Feminino. A partida foi transmitida pelo canal do Paulistão no Youtube.

Na partida de estréia do estadual as palestrinas golearam a equipe do Realidade Jovem por 7x0 e ficaram na liderança da competição. As jogadoras Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes) marcaram pelo Alviverde.


Histórico do Confronto


No último embate, as equipes empataram por 1 a 1, no último dia 27 de março, pela quinta rodada do Brasileiro, na Vila Belmiro. A atacante Bia Zaneratto balançou as redes no confronto. Já pelo campeonato estadual, o último encontro aconteceu na final de 2022 e o Verdão venceu pelo placar de 2 a 1 (3 a 1 no agregado), sagrando-se bicampeão do torneio.


Escalação


Para este clássico do futebol paulista o técnico Ricardo Belli escalou o seguinte time: Kate Tapia fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Juliete na lateral esquerda; Poliana e Flávia Mota na zaga; Benítez, Duda Santos, Camilinha e Katrine no meio de campo; Bia Zaneratto e Amanda Gutierres na linha de ataque.  Time foi organizado no esquema tático inicial 4-4-2.


O Jogo


O primeiro tempo de Palmeiras e Santos foi marcado pelo estudo. As equipes não tiveram grandes chances de gol, mas, quando o rival chegou ao ataque, a goleira Tapia foi segura e fez boas defesas.

Aos 10 minutos a zagueira Flávia recebeu cartão amarelo e aos 38 minutos foi a vez da meio-campista Lorena Benítez receber o amarelo.

Aos 42 minutos Juliete recebeu na área e fez o cruzamento, mas a bola foi direto nas mãos da goleira.

A principal oportunidade palestrina na etapa inicial saiu aos 44 minutos, quando Duda Santos cruzou para Bia Zaneratto. A camisa 10 ajeitou para Katrine, que chutou forte para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após 4 minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo na Vila Belmiro. Placar parcial: Sereias da Vila 0x0 Palestrinas.

No segundo tempo, o Verdão foi melhor e deu trabalho para a defesa santista.

Aos 22 minutos, Katrine finalizou sem marcação e a goleira Camila evitou o tento palestrino.

Com 25, Amanda Gutierres recebeu dentro da área e bateu forte, mas a bola foi desviada para escanteio. Dois minutos depois, a camisa 8 tentou nova finalização, mas a bola passou por cima do gol e foi para fora.

Aos 33 minutos o técnico Ricardo Belli fez a nossa primeira substituição, com a Letícia entrando em substituição a Katrine.

Já no final da segunda etapa, aos 45 minutos, foram feitas as nossas últimas substituições, com Yamila e Vitorinha entrando em substituição a Juliete e Amanda Gutierres.

Após 7 minutos de acréscimos terminou o Clássico da Saudade na Vila Belmiro. Placar final: Santos 0x0 Palmeiras.

O placar fez o Alviverde ficar na segunda colocação do estadual com quatro pontos, uma vitória, um empate, sete gols marcados e nenhum sofrido. Letícia, que balançou as redes três vezes, é a artilheira da equipe no torneio.

As Palestrinas voltam a campo na competição em um Derby, marcado para o dia 17 de maio,  às 11h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP.

Já no próximo domingo (14), às 17h, elas encaram o Cruzeiro pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino, na Arena Barueri (entrada: 1 kg de alimento não perecível).


Histórico das Palestrinas no Paulista 2023


01/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé                                                  Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes) 

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro


Próximos compromissos das Palestrinas pelo Paulistão:


17/05 – 11h – Palmeiras x Corinthians – Estádio Jaime Cintra

23/05 – 19h – Palmeiras x Taubaté – Estádio Jayme Cintra

31/05 – a definir – Red Bull Bragantino x Palmeiras – a definir

07/05 – a definir – Palmeiras x São José – a definir

21/05 – a definir – Pinda x Palmeiras – a definir

28/05 – a definir – Palmeiras x São Paulo – a definir

23/07 – a definir – São Bernardo x Palmeiras – a definir

30/07 – a definir – Palmeiras x SKA Brasil – a definir

06/08 – a definir – Ferroviária x Palmeiras – a definir

 


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_aplmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur