Brasileiro Feminino: Palmeiras é derrotado pelo São Paulo no Choque-Rainha

 


Palmeiras x São Paulo – Brasileirão Feminino 2023

9 Rodada

 

Quando surge, galera alviverde!

Nossas guerreiras seguem na busca do título brasileiro e ontem receberam a equipe do São Paulo no Allianz Parque para o clássico Choque-Rainha, válido pela nona rodada da competição.

Na rodada anterior as palestrinas superaram a equipe do Atlético-MG na noite do domingo (23) pelo placar de 3 a 1, na Arena Barueri, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante Amanda balançou as redes três vezes no duelo.

Em quinto lugar na competição nacional, o Verdão é detentor do melhor ataque, com 34 tentos marcados. O retrospecto também conta com 17 pontos em oito jogos (cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota) e sete gols sofridos.


Histórico do Confronto


No último Choque-Rei, as Palestrinas conquistaram a vitória por 1 a 0 no dia 19 de dezembro, na Arena Barueri, pelo Paulista. Ao todo, são 16 duelos entre as equipes: seis vitórias palmeirenses, quatro empates e seis derrotas, além de 24 bolas na rede e 24 gols sofridos.


Escalação


Para este clássico do futebol paulista, o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Kate Tapia fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Sorriso na zaga; Lorena Benítez,  Duda Santos e Amanda Gutierres no meio de campo; Camilinha, Bia Zaneratto e Andressinha na linha de ataque. A formação tática inicial aparentemente foi a 4-3-3.




O Jogo


Com o começo equilibrado, o Palmeiras teve a primeira boa oportunidade já aos três minutos, com a Amanda Gutierres cruzando na área e a Bruna Calderan arriscando a finalização, mas com a goleira fazendo a defesa!

Aos 17 minutos, Bia Zaneratto recebeu pelo lado esquerdo, dominou e bateu cruzado, mas foi pela linha de fundo. Aos 22, Amanda arriscou de longe e a bola passou raspando por cima do travessão.

Aos 36 minutos a nossa zagueira Sorriso recebeu um cartão vermelho, mas na sequência a arbitragem anulou o cartão vermelho.

O time adversário abriu o placar no Allianz Parque aos 40 minutos. Palmeiras 0x1 São Paulo.

Na reta final, o Verdão esboçou e reação e encontrou mais espaços no campo de ataque. Aos 45, Bia cruzou e Duda mandou por cima do travessão. No minuto seguinte, Bia dominou na entrada da área e finalizou, mas a goleira fez a defesa.

Após 3 minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no Allianz Parque. Placar parcial: Palmeiras 0x1 São Paulo.

No retorno para a segunda etapa, o Alviverde pressionou o time visitante. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a sobra ficou com Lorena e a camisa 5 mandou um foguete direto, mas a bola foi para fora.

Aos 14 minutos o técnico Ricardo Belli fez as nossas primeiras substituições, com a Letícia e a Yamila entrando em substituição a Amanda Gutierres e Sorriso.

Em contra-ataque, Camilinha recuperou a bola na meia-lua e carregou até a meia-lua e finalizou para fora, aos 17.

Aos 27 minutos, Camilinha rolou para Yamila, que mandou uma bomba no travessão. Três minutos depois o técnico Ricardo Belli fez novas substituições, com Laís, Juliete e Flávia entrando em substituição a Bia Zaneratto, Camilinha e Lorena.

Aos 37 minutos a Laís recebeu cartão amarelo. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, foi a vez da lateral-esqerda Katrine receber cartão amarelo.

Após 9 minutos de acréscimos terminou o Choque-Rainha no Allianz Parque. Placar final: Palmeiras 0x1 São Paulo.

As Palestrinas conquistaram 17 pontos em nove jogos (cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas), além de 34 gols marcados e oito sofridos. 

Atual campeão estadual, o Palmeiras vira a chave e estreia pelo Campeonato Paulista Feminino na próxima terça-feira (02) para enfrentar o Realidade Jovem, às 15h30, no Canindé.


Histórico das Palestrinas no Brasileiro Feminino:


26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque


Próximos compromissos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:


06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

13/05 – 11h – Palmeiras x Cruzeiro – Allianz Parque

20/05 – 11h – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque

26/05 – 21h30 – Flamengo x Palmeiras – Luso Brasileiro

05/06 – 17h30 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque

12/06 – 15h – Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju

 

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_aplmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I