Palmeiras Feminino tem segunda vitória no Brasileirão Feminino

 


As nossas palestrinas estiveram na capital federal neste domingo (5) onde enfrentaram e venceram a equipe do Real Brasília, por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro Feminino. Vindo da vitória acachapante por 9 a 0 na partida de estreia da temporada, contra a equipe do Real Ariquemes, o Palmeiras entrou em campo buscando manter a sua invencibilidade e garantir mais três pontos.

A partida foi transmitida pelo canal do Real Brasília no YouTube.


Pré-Jogo


Essa será a terceira vez em que o Alviverde vai enfrentar o Real Brasília na história do futebol feminino. O retrospecto conta com dois jogos, duas vitórias, nenhum empate, nenhuma derrota, oito gols marcados e apenas um sofrido – o Palmeiras nunca perdeu para uma equipe do DF desde o seu surgimento.

Além das Leoas do Planalto, o Palestra também já jogou com outras duas equipes do Distrito Federal, são elas: o Minas Brasília (dois jogos, uma vitória, um empate, nenhuma derrota, quatro gols marcados e três sofridos) e o CRESSPOM (um jogo, uma vitória, nenhum empate, nenhuma derrota, sete gols marcados e um sofrido) – com a camisa do Verdão, Bia Zaneratto marcou cinco gols em cinco jogos contra os times do DF.


O Jogo


As Palestrinas começaram o duelo com o poder ofensivo em alta. A primeira oportunidade de gol surgiu aos nove minutos, quando Duda Santos roubou a bola e deu passe para Amanda Gutierres, que saiu na cara do gol, finalizou e a goleira Kei Kei defendeu.

Aos 14 minutos, Amanda retribuiu a gentileza e fez o cruzamento na área para Duda Santos, que marcou o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. No minuto seguinte, Bia Zaneratto se livrou da marcação, carregou a bola e arriscou de fora da área, mas a arqueira rival encaixou a bola e fez nova defesa.

Com 25 minutos, Bia Zaneratto arrancou em velocidade e foi derrubada dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e a própria Imperatriz bateu e abriu o placar para a equipe palmeirense. Real Brasília 0x1 Palmeiras.

À frente do placar, o Palmeiras seguiu criando oportunidades e quase ampliou aos 30 minutos, quando Amanda Gutierres aproveitou o rebote e chutou forte para o gol, mas a goleira adversária evitou o segundo gol. O Real Brasília cresceu no final do primeiro tempo e também teve chances de gol, mas a goleira Kate Tapia foi segura, fez belas defesas aos 23 e 30 minutos e ajudou o Alviverde a ir para o intervalo com a vitória parcial.

Sob forte sol e calor em Brasília-DF, as Palestrinas voltaram para a etapa final e encontraram pela frente um duelo mais equilibrado. As adversárias se lançaram ao ataque em busca do empate, mas a defesa palestrina se portou bem e dificultou a criação das rivais. Aos 19 minutos, Bia Zaneratto deu belo passe para Letícia, que ficou cara a cara com a goleira e chutou no canto direito para ampliar o placar. Real Brasília 0x2 Palmeiras.

A dupla Bia Zaneratto e Letícia voltou a dar trabalho para a zaga adversária, dessa vez aos 40 minutos. A camisa 10 cortou para dentro e fez o passe para Letícia, que mandou de primeira para o gol adversário, sem chances de defesa. Esse foi o tento que fechou a partida em 3 a 0 para o Alviverde.

O próximo compromisso das palestrinas será no domingo (12), quando irão até a cidade de Caçador, em Santa Catarina, onde enfrentarão a equipe do Avaí/Kindermann no estádio Carlos Alberto Costa Neves, a partir das 15 horas, pela terceira fase do Brasileiro Feminino.

Infelizmente ainda não há informações disponíveis sobre a transmissão desta partida.

Palmeiras Feminino: Tapia; Camilinha, Poliana, Sorriso e Katrine (Ramonita); Lorena Benítez (Laís Estevam), Andressinha (Rosa Miño) e Duda Santos; Amanda Gutierres (Letícia Ferreira), Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez (Juliete). Auxiliar técnica: Vanessa Fernanda Silva.

Palmeiras Feminino no Brasileiro Feminino 2023:

 

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque

Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira.

 

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado

Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes).

 

12/03 – 15h – Avaí/Kindermann x Palmeiras – Carlos Alberto Costa Neves

18/03 – 11h – Palmeiras x Bahia – Jayme Cintra

27/03 – 20h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

01/04 – 11h – Palmeiras x Ceará – Jayme Cintra

17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – a definir

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir

 

Observação: O Estádio Dr. Jayme Cintra pertence ao Paulista Futebol Clube, de Jundiaí, e de acordo com os termos do acordo feito com o Palmeiras, é a segunda casa das palestrinas, que mandarão seus jogos lá sempre que necessário pelos próximos dois anos.



Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur