Palestrinas estreiam com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino de 2023

 

As palestrinas enfrentaram a equipe do Real Ariquemes (RO) na partida de estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi realizada no Allianz Parque na manhã do domingo (26) e contou com a presença de mais de dois mil torcedores, que puderam adquirir os ingressos pelo valor de apenas R$ 20,00. A partida foi transmitida pelo canal TV Palmeiras/FAM no YouTube.

Pré-Jogo

Pela primeira vez na história enfrentando o Real Ariquemes, time de Rondônia, o Verdão tem retrospecto favorável contra equipes da região norte. Em três confrontos, foram duas vitórias (ESMAC e Porto Velho) e um empate (Iranduba), além de 15 gols marcados e apenas três sofridos. No último encontro, enfrentou o ESMAC no dia 7 de agosto de 2022 pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 4 a 1, no Estádio Francisco Vasques, em Belém-PA.

A estreia marca o 43º jogo do time feminino no Allianz Parque/Palestra Itália: até aqui, são 27 vitórias, três empates e 12 derrotas, além de 142 tentos marcados e 62 sofridos. Na última partida em casa, o Verdão bateu o Santos por 2 a 1 e conquistou o título do Campeonato Paulista, no dia 21 de dezembro de 2022. A decisão também marcou o recorde de torcida das Palestrinas na história da modalidade – ao todo, 20.071 torcedores acompanharam a final no Allianz Parque.

No último ano, o Palmeiras coroou a temporada mais vitoriosa de toda a história (44 jogos, 33 vitórias e 111 gols) com a conquista inédita da Libertadores e do Campeonato Paulista.

Preparação

A reapresentação para a nova temporada aconteceu no dia 29 de janeiro, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. As Palestrinas usaram as dependências do Centro de Excelência durante três semanas para realizar a pré-temporada.

Atletas da equipe feminina durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Para o restante da temporada 2023, o Palmeiras fechou um acordo no último dia 15 com o Paulista Futebol Clube, de Jundiaí, para a utilização do estádio deles pelas palestrinas. O acordo tem duração prevista de dois anos e permitirá que a nossa equipe feminina mande os seus jogos no estádio Dr. Jayme Cintra quando o Allianz Parque estiver indisponível.

Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras e Rodrigo Paterneli Aves, presidente do Paulista FC na assinatura do acordo entre os clubes

Pelo acordo o Verdão será responsável pela manutenção do estádio e já está providenciando a reforma do gramado para o padrão FIFA e a construção de um vestiário personalizado para as nossas jogadoras. As obras tinham término previsto para o fim de fevereiro.

Além de mandar os seus jogos, o Palmeiras Feminino também poderá usar a estrutura para os seus treinos durante a semana.

Reforços para a temporada

Para 2023, o Alviverde conta, até aqui, com 15 novos reforços: as goleiras Alicia Bobadilla e Kate Tapia; as zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá; as laterais Juliete e Vitoria, as meias Bárbara, Lorena Benítez, Ramona Martínez e Rosa Miño e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez. Além das caras novas, a goleira Amanda, a zagueira Poliana, as laterais Bruna Calderan e Katrine, as meias Andressinha, Camilinha, Duda Santos, Dudinha, Juliana e Sâmia e as atacantes Bia Zaneratto e Chú Santos permaneceram no clube.

O Jogo

O Palmeiras iniciou a partida no campo de ataque e o primeiro escanteio surgiu logo aos dois minutos. A atacante Bia Zaneratto cobrou e a bola ficou com a goleira.

Aos seis minutos, em outra cobrança de escanteio, Andressinha mandou a bola na área, a goleira deu o rebote e Laís finalizou para marcar o seu primeiro tento com a camisa alviverde.

Com o jogo dominado pelas Palestrinas e sem nenhuma chance para o Real Ariquemes, o Verdão continuou encontrando espaços no campo de ataque. Em cobrança de falta, Duda Santos mandou direto e a goleira fez a defesa, aos 24.

Na volta para o segundo tempo, Kate Tapia fez uma grande defesa. Na sequência, aos seis minutos, Laís carregou pelo lado direito, cruzou e a jogadora adversária mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 24, Duda Santos recebeu de Yamila Rodríguez e, de biquinho, marcou o terceiro gol alviverde da partida. Dois minutos depois, Poliana recebeu dentro da área, se livrou das marcadoras com dribles curtos e mandou uma bomba para o fundo das redes.

Seguindo o ritmo de pressão, aos 29, Yamila manda para Bia dominar na área e fazer o quinto gol das Palestrinas. Aos 38, Yamila também deixou o dela na partida e primeiro com a camisa alviverde, após bate e rebate dentro da área.

Yamila marcou dois gols em sua estreia com a camisa alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Em cobrança de falta, aos 35, Andressinha mandou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. Aos 46, Yamila cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou o segundo dela no duelo. Nos acréscimos, aos 47, Letícia Ferreira balançou as redes pela primeira vez vestindo o manto alviverde.

Palestrinas retornam no próximo domingo (5) (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras Feminino: Kate Tapia, Bruna Calderan (Flávia), Poliana, Sorriso, Katrine (Juliete), Duda Santos, Amanda Gutierres (Letícia Ferreira), Camilinha (Lorena Benítez), Bia Zaneratto, Andressinha e Laís Estevam (Yamila Rodríguez). Técnica: Vanessa Fernanda.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque

Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira.

05/03 – 15h – Real Brasília x Palmeiras – Ciro Machado;

10/03 – 21h30 – Avaí/Kindermann x Palmeiras – Ressacada;

18/03 – 11h – Palmeiras x Bahia – Jayme Cintra;

27/03 – 20h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro;

01/04 – 11h – Palmeiras x Ceará – Jayme Cintra;

17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – a definir;

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra;

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque;

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio;

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir;

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir;

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir;

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir;

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir;



Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I