Opinião de um Palmeirense! 144: Rio Preto-SP x Palmeiras - Copinha 2023

 


Rio Preto-SP x Palmeiras - Copinha 2023

1ª Fase - 3ª Rodada

 

Pré-Jogo

 

Quando surge, galera palestrina!

O Verdão entrará em campo nesta segunda-feira (09) no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, para enfrentar o Rio Preto-SP pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto-SP

O time alviverde tem 100% de aproveitamento na competição. Depois de estrear vencendo a Juazeirense-BA por 2 a 0, o Palestra derrotou o América-SP por 3 a 1, na última segunda-feira, com gols de Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian.

Assim, o Verdão soma seis pontos, na liderança do grupo 03 da Copinha. Com um empate na última rodada, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes garante a classificação à segunda fase e assegura a primeira colocação de sua chave.

Com a vitória sobre o América-SP, o Palmeiras chegou a oito triunfos consecutivos pela Copinha, sendo seis em 2022 e dois neste ano, registrando um recorde do clube na história da competição. O Palestra vai em busca do bicampeonato, após conquistar o título de forma inédita e invicta no último ano, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Preparação

O Palmeiras realizou na tarde deste domingo (08), no CT do Mirassol, o último treino antes da partida contra o Rio Preto-SP.

Depois de um aquecimento, o grupo completo de atletas foi ao gramado para a atividade. Em um primeiro momento, a comissão técnica de Paulo Victor Gomes comandou um trabalho de bola parada. Em seguida, os jogadores realizaram uma dinâmica ofensiva com ênfase em construção desde a defesa e avanço pelas laterais. O treino chegou ao fim com uma atividade de manutenção de posse de bola em campo reduzido.

Escalação

Para esta partida o técnico Paulo Victor Gomes montou o seguinte time: Natan fechando o nosso gol; Thiago na lateral direita e Thauan na lateral esquerda; Henri e Pedro Felipe na zaga; Vitor André, Patrick e Kauan Santos no meio-campo; Edney, Vitinho e Allan na linha de ataque.Esquema tático inicial aparente: 4-3-3.

O jogo

A partida começou com o Verdão já pressionando a equipe adversária. Nossa primeira boa oportunidade veio aos 10 minutos com o Kauan Santos, que após receber de Vitor André arriscou com a bola parando no goleiro. Em seguida, o arqueiro voltou a trabalhar em chute de longe de Thauan.

Aos 15 minutos boa oportunidade com Edney, que disparou pela direita e fez lançamento na área mas a bola passou por todo mundo e saiu em escanteio! Depois, Henri encontrou Allan entre as linhas, e o atacante arrematou de fora da área à esquerda do gol.

Aos 31 minutos, Thauan acionou Vitinho pela esquerda, o atacante cruzou à meia altura, e Allan chegou completando de primeira para abrir o placar no Anísio Haddad! Rio Preto-SP 0x1 Palmeiras.

Na sequência, Henri ficou com a sobra após escanteio e quase marcou de puxeta!  

Aos 40, o Rio Preto deixou tudo igual, com Klebinho. Após 2 minutos de acréscimos o primeiro tempo terminou com o placar igual em São José do Rio Preto! Rio Preto-SP 1x1 Palmeiras.

Voltamos para a segunda etapa com Talisca e David Kauã entrando em substituição a Thiago e Vítor André.

Aos 6 minutos Allan recebeu de Kauan Santos, cruzou e viu a bola passar rente à linha da meta!

Aos 10 minutos Paulo Victor fez novas substituição com Ruan Ribeiro entrando no lugar de Kauan Santos. Aos 14 minutos Thalys entrou em substituição ao Allan.

O jogo seguiu com domínio do Verdão e aos 30 minutos o técnico Paulo Victor fez as nossas últimas substituições, com Yago e Gustavo entrando em substituição a Vitinho e Thauan.

Aos 35 minutos, contra-ataque palmeirense e Edney foi acionado, tirou do goleiro na conclusão e o zagueiro adversário salvou em cima da linha! Na sequência, Talisca sobiu mais que todo mundo e quase ampliou de cabeça!

Pucos minutos depois, em cobrança de escanteio Yago bateu pela esquerda e Talisca testou firme mandando a bola no travessão. Aos 51 minutos, Yago fez cruzamento preciso para Thalys, que cabeceou e ampliou o placar, fazendo a torcida no Anísio Haddad comemorar a vitória no fim da partida!

Placar final: Rio Preto-SP 1x2 Palmeiras.


Com o resultado o Palmeiras chegou aos nove pontos, encerrando a primeira fase do torneio na liderança do grupo 03.

O time comandado por Paulo Victor Gomes tem 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas pela Copinha, com sete gols marcados e dois sofridos até o momento. O artilheiro da equipe na competição é o atacante Ruan Ribeiro, com três tentos.

Na segunda fase, o time alviverde terá pela frente o segundo colocado do grupo 04, que tem Atlético-GO, Botafogo-SP, Itabaiana-SE e Sampaio Corrêa-MA. A definição da chave acontecerá na terça-feira (10).

Até o próximo jogo e #AvantiPalestra!!!

 


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur