Opinião de um Palmeirense! 143: América-SP x Palmeiras - Copinha 2023

 



América-SP x Palmeiras - Copinha 2023

1ª Fase - 2ª Rodada

 

Pré-Jogo

 

Quando surge, galera alviverde!

O Verdão entra em campo nesta sexta-feira (06) para enfrentar o América-SP, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

As Crias da Academia chegam motivadas após estrearem na Copinha com uma vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense, na última terça-feira (3). Com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro, de pênalti, o time alviverde terminou a primeira rodada na liderança do grupo 03.

O América entrou para a chave após a desistência do Santana-AP. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe palestrina pode carimbar a vaga na segunda fase da competição com antecedência. O Verdão defende uma invencibilidade de dez jogos pela Copinha.

Em 2022, o Palmeiras conquistou o título da tradicional competição de base de forma inédita e invicta. O time comandado por Paulo Victor Gomes culminou a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Preparação

O Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira (05), no CT do Mirassol, o último treino antes da partida contra o América-SP.

Os jogadores que foram titulares na estreia da Copinha, contra a Juazeirense, não trabalharam com bola, realizando apenas uma atividade lúdica e musculação. Os demais foram a campo e participaram de um treino técnico e tático, iniciando por um trabalho de bola parada. Em seguida, a comissão de Paulo Victor Gomes comandou uma dinâmica de ataque contra defesa e, por fim, houve um coletivo em campo reduzido.

Escalação

Para esta partida o técnico Paulo Victor montou o seguinte time: Aranha fechando o nosso gol; Gilberto na lateral direita e Ian na lateral esquerda; Henri e Talisca na zaga; Léo, Pedro Lima e David Kauã no meio-campo; Estêvão, Ruan Ribeiro e Kevin na linha de ataque. Esquema tático inicial aparente 4-3-3.

O jogo

Na primeira chance do Verdão, David Kauã escapou pela esquerda, cruzou e quase encobriu o goleiro. Em seguida, Ian fez cruzamento preciso pra Pedro Lima, que testou e parou no arqueiro. Aos 13 minutos, Ruan Ribeiro balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Depois, Estêvão pegou sobra dentro da área e finalizou cruzado, exigindo nova defesa do goleiro.

Aos 38 minutos, David Kauã chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ruan Ribeiro finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, o camisa 9 conferiu para abrir o placar.  América-SP 0x1 Palmeiras:

Antes do intervalo, Ian cruzou pela esquerda, a bola desviou e bateu na trave.

Aos dois minutos do segundo tempo, David Kauã foi calçado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ruan Ribeiro mandou no canto esquerdo e anotou seu segundo no jogo. Placar ampliado: América-SP 0x2 Palmeiras!

Na sequência, foi a vez do América marcar em penalidade, com Lucas. Depois, o goleiro adversário trabalhou duas vezes no mesmo lance para impedir o terceiro gol do Verdão, em chutes de Estêvão e Ruan Ribeiro.

Em belo lançamento, Wendell encontrou Vitinho, que finalizou e obrigou o arqueiro a trabalhar. Após arrancada de Pedro Lima, a bola sobrou na entrada da área para Wendell, que finalizou e parou na defesa do goleiro. Aos 28 minutos, Ian recebeu de David Kauã e arriscou chute de muito longe, de primeira, mandando na gaveta. Um golaço! Placar ampliado no Anísio Haddad:  América-SP 1x3 Palmeiras.

Placar final:América-SP 1x3 Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do grupo 03 da Copinha. Até o momento, o time palestrino tem 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados, com cinco gols marcados e um sofrido. O artilheiro da equipe no torneio é Ruan Ribeiro, com três tentos.

O Palmeiras chegou a oito jogos consecutivos com vitórias na Copinha. São seis triunfos da edição passada e dois na atual edição. É a maior sequência positiva de toda a história do clube alviverde na história da competição.

O Verdão vai em busca do bicampeonato da Copinha, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta em 2022. A equipe comandada por Paulo Victor Gomes volta a campo pela competição na segunda-feira (09), contra o Rio Preto-SP, às 19h30 (de Brasília), no Anísio Haddad, pela última rodada da primeira fase do torneio.

Até lá e #AvantiPalestra!!!



Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional