Opinião de um Palmeirense! 142: Palmeiras x Juazeirense - Copinha 2023

 


Palmeiras x Juazeirense - Copinha 2023

1ª Fase - 1ª Rodada

 

O Verdão estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) nesta terça-feira (03), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, onde enfrentou a Juazeirense-BA pela primeira rodada da competição.

Atual campeão da Copinha, o Verdão dá início à trajetória em busca do bicampeonato e para isso mantém 9 jogadores do time campeão da edição do ano passado.

Retrospecto na competição

Já são 222 partidas disputadas pelo Palmeiras na história da Copinha, somando 119 vitórias, 47 empates e 56 derrotas, com 460 gols marcados e 241 sofridos. O time não perde em uma estreia do torneio desde 1996, registrando cinco vitórias consecutivas de 2017 para cá.

Escalação

Sob o comando do técnico Paulo Victor, o Palmeiras entrou em campo com a seguinte escalação: Aranha fechando o nosso gol; Gilberto na lateral direita e Ian na lateral esquerda; Henri e Talisca na zaga; Léo, Pedro Lima, Luís Guilherme e David Cauã no meio-campo; Ruan Ribeiro e Kevin na linha de ataque. Esquema tático inicial 4-4-2.

O jogo

A partida teve o seu início atrasado por 14 minutos devido a problemas com os refletores do estádio.

Na primeira chance do Verdão na partida, Ruan Ribeiro ficou com a sobra dentro da área e cabeceou para defesa do goleiro. Aos dez minutos, Luis Guilherme fez grande jogada individual pela direita e cruzou na medida para Pedro Lima, que testou firme para abrir o placar. 

Aos 18 minutos, David Kauã foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ruan Ribeiro mandou no canto direito e fez o segundo do Palestra.

Logo em seguida, a Juazeirense teve pênalti a favor, mas Aranha cresceu debaixo das traves e defendeu a cobrança. Após cruzamento da esquerda, Kevin finalizou rente a trave e quase ampliou.

No segundo tempo, Luis Guilherme carregou pelo meio e finalizou de fora da área com perigo. Em seguida, o camisa 10 aproveitou vacilo da defesa, invadiu a área e chutou de direita para defesa do goleiro. Depois, foi a vez de Kauan Santos receber passe por elevação de Pedro Lima, finalizar e ver o arqueiro intervir novamente. Patrick também teve oportunidade, arrancando pela esquerda e chutando em cima do goleiro. Placar Final: Palmeiras 2x0 Juazeirense.

Com o resultado o time alviverde assume a liderança do grupo 3 da competição, com três pontos somados. Na próxima rodada, o Palestra enfrenta o América-SP, que entrou na chave após a desistência do Santana-AP, na sexta-feira (06), às 19h30 (de Brasília), no Anísio Haddad.

O Palmeiras manteve a longa invencibilidade em estreias de Copinha, marca que perdura desde 1996. Após conquistar o título do torneio de forma inédita e invicta em 2022, o Verdão vai em busca do bicampeonato com uma equipe reformulada, mesclando atletas que atuaram pelo Sub-17 e Sub-20 no último ano.

Regulamento

A primeira fase da Copinha conta com 128 equipes, que estão divididas em 32 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentam em turno único dentro da própria chave, e os dois melhores classificados avançam para a segunda fase. Em seguida, a competição tem terceira fase, oitavas, quartas, semifinal e final, sendo que todas as partidas são realizadas em confronto único.

 

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

 

Primeira fase

 

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad

Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

 

06/01 – 19h30: América-SP x Palmeiras – Anísio Haddad

 

09/01 – 19h30: Rio Preto-SP x Palmeiras– Anísio Haddad




Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional