Palmeiras dá sequência à preparação para partida contra o Athletico-PR pela Recopa Sul-Americana 2022

 


Os jogadores Raphael Veiga e Joaquín Piquerez (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
 

Antes da ida ao campo, os jogadores assistiram a um vídeo feito pela comissão técnica de Abel Ferreira no auditório do centro de excelência. Na sequência, após 15 minutos de ativação na sala de musculação, o elenco fez um trabalho técnico em dimensões reduzidas e uma movimentação recreativa. Na parte final ainda, os atletas aprimoraram cobranças de pênaltis.

Assim como nos últimos dias, o meio-campista Gustavo Scarpa treinou com os companheiros em grande parte do tempo. O camisa 14, recuperado de um estiramento ligamentar no joelho esquerdo, foi desfalque contra Ferroviária, Santo André, Athletico-PR e Inter de Limeira.

O meio-campista Raphael Veiga comentou sobre a possibilidade de conquistar mais um título pelo Verdão. “É sempre bom e importante ganhar títulos. Ganhamos nos últimos anos e queremos mais esse, que será especial pois é um que o clube ainda não tem. Temos tudo para fazermos um bom jogo e colocarmos mais um troféu na nossa estante”, afirmou o camisa 23, que atuou pelo rival em 2018 e conhece os pontos fortes da equipe paranaense. “Passei por lá um ano e sei como funciona a motivação deles quando enfrentam um time como o Palmeiras. Eles vão vir totalmente motivados porque é um título importante para eles também. Será um time que trará muita dificuldade, muita intensidade e vai competir muito, e nós temos de tomar cuidado com os pontos fortes deles e explorar aquilo que eles não são tão bons”, disse o camisa 23, que, desde 2017 no Maior Campeão do Brasil, soma 170 confrontos e 47 gols, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e do Campeonato Paulista de 2020.

O goleiro Weverton e o jogador Dudu (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Veiga falou também da importância do apoio da Família Palmeiras. “Sempre que jogamos na nossa casa é diferente, ainda mais agora que a torcida está podendo cada vez mais encher os estádios. Todo mundo que joga aqui sabe o peso que a torcida faz e nós, dentro de campo, sentimos essa atmosfera. Espero que eles possam fazer festa nas arquibancadas e nós, dentro de campo”, finalizou.

Na quarta pela manhã, como de praxe, haverá ainda um ensaio tático no gramado com os titulares. O restante fará exercícios de ativação muscular com o Núcleo de Saúde e Performance.

 

Os jogadores Pedro Bicalho, Jorge, Renan, Wesley, Zé Rafael, Vanderlan, Lucas Freitas, Joaquín Piquerez, Murilo e o goleiro Addi (E/D em pé) e Rony, Jailson, Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e o goleiro Weverton (E/D agachados), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional