O palmeirense e o valor do Mundial

 

Prezados leitores:

Este é o meu primeiro artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook


O palmeirense e o valor do Mundial

Estamos a poucos dias da nossa estreia nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sempre que as palavras Palmeiras e mundial aparecem numa mesma frase, a polêmica também aparece, e não preciso explicar o porquê!

Há quem veja o Mundial de Clubes como uma competição sem importância, pelo fato de muitos times estrangeiros, principalmente europeus, não valorizarem a competição. E muitos jornalistas e torcedores de times rivais afirmam que nós, palmeirenses, só estamos valorizando esta competição por termos a oportunidade de acabar com uma antiga piada, que gerou até mesmo uma musiquinha chata! Esta visão não representa a realidade!

De fato, nós valorizamos o Mundial de Clubes. Mas isto nada tem a ver com opiniões de jornalistas ou rivais. Nós enxergamos o Mundial como a oportunidade de nos colocarmos à prova, diante de rivais com um nível técnico e tático muito superiores aos dos rivais nacionais. É a chance de atuar entre os grandes do futebol internacional e de mostrar o quanto sabemos de futebol. Além de ser uma oportunidade de enfrentar times de alto nível, é também a chance de nos mostrarmos ao mundo, com a visibilidade  abrindo oportunidades para nossos atletas e despertando o desejo de outros jogadores de integrarem o nosso elenco.

Para nós, palmeirenses, o Mundial de Clubes é o maior desafio que nosso time pode encarar. Não há desafio maior. Não há outra competição que nos desafie da mesma forma. Por isto, buscar a vitória nesta competição é o mais elevado dos objetivos, pois vencer seria a coroação dos esforços feitos ao longo de várias competições. Seria a consagração de uma filosofia de trabalho diferenciada e de um trabalho em equipe sem similar no futebol brasileiro.

Talvez isto seja o que incomoda a muitos: o Palmeiras alcançou e estabeleceu outro patamar no futebol nacional, e vencer o Mundial de Clubes consolidaria a posição do Verdão como o maior time brasileiro da atualidade. Dar o braço a torcer e reconhecer a grandeza do Palmeiras é difícil, e muitos preferem reduzir a importância do Mundial para não ter que reconhecer o valor do nosso Palmeiras!



Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur