Opinião de um Palmeirense! 70: São Bernardo x Palmeiras – Paulistão 2022

 


São Bernardo x Palmeiras – Paulistão 2022

2ª Rodada

 

Pré-Jogo

 

Quando surge, galera palestrina!

Para quem é recém chegado a esta coluna, gostaria de esclarecer que eu vou escrevendo a resenha ao longo do dia, à medida que as informações vão ficando disponíveis. E já aviso que sou politicamente incorreto! Aqui não tem espaço pra mimimi!

Seguindo na busca da conquista de mais um título do Campeonato Paulista hoje o Palmeiras enfrentará o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo. Vindo da vitória por 3×0 sobre a Ponte Preta, o Verdão segue invicto na atual temporada e não sofreu nenhum gol. Contra o oponente de hoje, o Verdão segue invicto sem nunca ter tomado nenhum gol.

Preparação

O Verdão treinou nos dias 27 e 28/01 na Academia de Futebol. Foram realizadas atividades técnicas e táticas como posse de bola e marcação, aprimoramento de finalizações e cobrança de pênaltis. Nossos goleiros também tiveram treinamento específico para a função.

O Professor Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento na Academia de Futebol, em 27/01.

O elenco alviverde durante treino na Academia de Futebol em 28/01.

Escalação

Mais uma vez o Professor Abel Ferreira ainda não poderá contar com o goleiro Weverton, convocado pela Seleção Brasileira, e também não poderá contar com os zagueiros Benjamin Kuscevic e Gustavo Gómez, escalados pelas seleções nacionais do Chile e do Paraguai, respectivamente. Suspenso no Paraguai, Gómez deve se reapresentar ao Palmeiras amanhã (30). O time que entrará em campo deverá sofrer pouca variação em relação ao que encarou a Macaca, com um provável rodízio de jogadores de forma a dar a todos a oportunidade de entrar em campo.

Para esta partida o Professor Abel Ferreira montou um time com o aparente esquema tático 3-4-3, com o Marcelo Lomba fechando o nosso gol; Renan, Murilo e Mayke na linha da zaga; Jorge pela esquerda e Wesley pela direita; Atuesta e Gabriel Menino no meio-campo; Jailson, Navarro e Veron na linha de ataque. Ao contrário do que eu esperava, o Professor manteve apenas Lomba e Murilo do time que entrou em campo contra a Ponte Preta e mudou todo o restante! Creio que será muito bom para avaliarmos as recentes contratações (Navarro, Jailson, Murilo e Atuesta). Sem querer desmerecer o adversário, time mais que suficiente para mantermos nossa invencibilidade!


O Jogo

A partida mal tinha começado e Gabriel Menino levou um golpe no rosto! Pelo jeito o jogo seria parecido com aqueles de várzea, com muita quebradeira. Nossos jogadores precisaram ter cuidado para evitar lesões!

Aos 5 minutos, o próprio Gabriel Menino teve uma excelente oportunidade, ao aproveitar uma sobra de bola na entrada da área, batendo forte mas com a bola saindo pela linha de fundo! Com muitas faltas marcadas, a próxima boa oportunidade do Verdão veio aos 12 minutos, com o Wesley pela esquerda, recebendo de Atuesta e tentando jogada individual, mas finalizando para fora!

O Verdão estava mantendo a posse de bola e o controle do jogo, mas não estava sendo efetivo nas finalizações. Foram vários os escanteios perdidos. E aos 18 minutos, pênalti marcado para o Verdão, num lance no qual o Wesley foi derrubado na área. Navarro cobrou a penalidade, mas o goleiro Alex Alves defendeu!

Aos 32 minutos, Mayke dá um passe sob medida para Veron, que encontrou Atuesta na entrada da área, que bateu mas a bola saiu pela linha de fundo! Aos 36 minutos, o Bernô chegou ao nosso gol com Silvinho, abrindo o placar no 1º de Maio e marcando o primeiro gol do São Bernardo no Palmeiras da história! Bernô 1×0 Verdão!

Aos 38 minutos, nova oportunidade com Gabriel Veron, que finalizou da entrada da área no canto da meta de Alex Alves, que conseguiu espalmar! Após três minutos de acréscimos, a primeira etapa chegou ao fim com o placar de São Bernardo 1×0 Palmeiras.

Durante o intervalo, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Patrick de Paula no lugar de Gabriel Menino. Já aos 2 minutos, nossa primeira oportunidade na etapa final, com falta na intermediária cobrada por Patrick de Paula, que bateu direto para o gol mas o goleiro defendeu!

Os minutos iniciais do segundo tempo transcorreram com o Verdão buscando o empate, mas com os jogadores perdendo muitas oportunidades. Aos 15 minutos, Patrick de Paula chutou rasteiro da entrada da área e quase empata o jogo!  No minuto seguinte, nova substituição, com a entrada de Deyverson no lugar de Renan!

Aos 19 minutos, após consultar o VAR o juiz marcou pênalti a favor do Palmeiras. Wesley bateu e igualou o placar no 1º de Maio! Bernô 1×1 Verdão!

Aos 24 minutos, nova substituição, com a entrada de Breno Lopes, no lugar de Gabriel Veron. Aos 33 minutos, novas substituições, com Piquerez e Scarpa entrando em substituição a Jorge e Wesley. Com estas mudanças, o Verdão ficou muito mais ofensivo!

O Verdão seguiu buscando virar o jogo, mas estava perdendo oportunidades nas finalizações! O time do São Bernardo mostrou mais entrosamento que o Verdão, mas é compreensível, já que nosso elenco estava bem mesclado, e com muitos jogadores ainda em ritmo de estreia, ganhando ritmo de jogo! Após 5 minutos de acréscimos, fim de jogo no Primeiro de Maio! São Bernardo 1×1 Palmeiras.


Com o resultado, vamos a 7 pontos no Paulistão. Infelizmente o São Bernardo fez seu primeiro gol sobre o Verdão! Embora eu esperasse mais do time de modo geral, não tenho muito o que reclamar. Apesar do pênalti desperdiçado pelo Navarro, não vou cornetar ainda! Vou dar um pouco mais de tempo para que o rapaz se entrose melhor no elenco do  Verdão e sinta a responsa que é vestir o nosso manto! No passado vários estreantes foram cornetados e depois mostraram que tinham muito valor, se tornando ídolos da torcida!

Creio que esta partida foi boa para dar ritmo de jogo e ajudar a entrosar os novos membros do elenco. Voltaremos a campo na terça-feira (1) contra o Água Santa, no Allianz Parque, às 19:00 horas.

Bom fim de semana a todos, #AvantiPalestra e até a próxima!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I