Opinião de um Palmeirense! 60: Fluminense x Palmeiras – Brasileirão 2021

 


Fluminense x Palmeiras – Brasileirão 2021

32ª Rodada

 

Pré-Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Nosso amado Verdão segue na luta pela permanência no G4 do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança, e hoje enfrentará o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada da competição.

Vindo embalado pelas seis vitórias consecutivas, o Verdão entrará em campo disposto a ampliar a sequência de vitórias. E o retrospecto geral é super positivo para o Verdão, que já enfrentou o Tricolor Carioca 114 vezes ao longo da história, desde o primeiro confronto em 1926, obtendo 62 vitórias, 17 empates e 35 derrotas. Já o Fluminense está pressionado pelos maus resultados das rodadas anteriores e luta para permanecer entre os times que disputarão a próxima edição da Libertadores.

O Verdão treinou nos dias 11, 12 e 13/11 na Academia de Futebol. No treino do dia 11, o Professor Abel Ferreira poupou os titulares que entraram em campo contra o Atlético-GO, e o treino contou com a presença dos reservas e das Crias da Academia. Já nos demais dias de treinos, o elenco todo esteve presente. Destaque para a presença do jogador Jorge, em fase final de recuperação, que participou do treino completo com o restante da equipe.

Os jogadores Wesley e Jorge, durante treinamento na Academia de Futebol, em 11/11/2021.

O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco, durante treino na Academia de Futebol em 12/11/2021.

Os jogadores Victor Luís e Danilo, durante treino na Academia de Futebol, em 13/11/2021.

Para esta partida, o Professor ainda não poderá contar com Gustavo Gómez e Piquerez, ausentes para defender as seleções do Paraguai e do Uruguai, e montou um time com o aparente esquema tático 4-4-2, com Weverton fechando o nosso gol; Victor Luís na lateral esquerda e Mayke na lateral direita; Benjamin Kuscevic e Luan na zaga; Zé Rafael, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, no meio-campo; Dudu e Rony no ataque. É basicamente o mesmo time que goleou o Atlético-GO, com destaque para Mayke, que entra no lugar de Marcos Rocha e deve ganhar ritmo de jogo, em preparação para o dia 27, e Felipe Melo que entra no lugar de Danilo. É time suficiente para enfrentar o Fluminense sem sustos e sem surpresas!


O Jogo

O Verdão e o Flu iniciaram a partida sem aquele momento onde os times se estudam. O Verdão não iniciou a partida na pressão total, mas foi aumentando aos poucos. Foi depois dos dez minutos de jogo que o Verdão parecia estar 100% na partida e uma boa oportunidade veio aos 15 minutos com o Veiga, que chutou para o gol, o goleiro Marcos Felipe fez a defesa, no rebote Rony finalizou em cima do goleiro e teve uma segunda chance de finalizar mas bateu para fora! Que gol perdido, meu Jesus!

Aos 19 minutos Veiga tocou para Mayke, que da direita cruzou para a área mas o goleiro Marcos Felipe conseguiu pegar a bola! Aos 27 minutos, Mayke conseguiu se livrar da marcação e tentou cruzar, mas Arias roubou a carteira dele! Mayke precisa ficar mais atento à movimentação do jogo! Logo em seguida, com a bola em jogo na área do Flu, David Braz tentou afastar de cabeça mas mandou para Dudu, que matou a bola no peito e bateu forte, mandando um foguete no ângulo de Marcos Felipe, que nada pôde fazer! Placar aberto no Maraca: Tricolor 0x1 Porco!

Aos 35 minutos, Scarpa buscou Dudu pela esquerda e rolou a bola para o meio, mas a defesa do Flu ficou com a bola! Aos 43 minutos, Zé Rafael partiu em contra-ataque e tocou para Scarpa, que avançou e bateu pro gol mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo! Fim do primeiro tempo no Maracanã: Fluminense 0x1 Palmeiras.

Para o segundo tempo, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Gabriel Menino no lugar de Mayke. Mal o juiz tinha apitado o início da segunda etapa, o Fluminense empatou o jogo com um gol bisonho, pra dizer o mínimo! Flu 1×1 Porco!

Aos 10 minutos, Scarpa cobrou falta num chute direto ao gol, e o goleiro fez a defesa! Aos 13 minutos, o juiz marcou pênalti para o Fluminense, mas após consulta ao VAR, o juiz voltou atrás e marcou falta em Raphael Veiga, em jogada anterior e que serviu de origem à que resultou no pênalti. Aos 14 minutos, Felipe Melo levou um cartão amarelo por ter chutado a bola fora de jogo e por isso, aos 17 minutos, o Professor o substituiu por Danilo Barbosa (?). Danilo Barbosa!?! Afinal, o que o Professor vê nesse cara que eu não consigo ver?

O Verdão estava demonstrando um nervosismo incompreensível! Não havia motivos para os jogadores terem se comportado dessa maneira! Aos 18 minutos, Scarpa recuperou a bola no ataque, finalizou mas mandou a bola para fora! Aos 27 minutos, novas substituições feitas pelo Professor, com Breno Lopes e Danilo entrando em substituição a Raphael Veiga e Zé Rafael. Aos 37 minutos, nova substituição, com a entrada de Gabriel Veron no lugar de Gustavo Scarpa.

A meu ver, as substituições não surtiram efeito. O Palmeiras seguiu perdido em campo. Aquele entrosamento que vimos e que resultou em seis vitórias consecutivas, com o time apresentando um futebol de qualidade, simplesmente sumiu! E para comprovar o que digo, aos 42 minutos o Fluminense chegou ao nosso gol e virou o jogo. Flu 2×1 Porco!

Não tivemos mais tempo para nada. Fim de jogo no Maracanã: Fluminense 2×1 Palmeiras.

Quebrada a nossa sequência de vitórias. E caímos para a terceira posição na tabela.

Impressiona como aquele futebol bonito que o Palmeiras vinha jogando simplesmente desapareceu! Eu não consigo entender o que aconteceu, como o rendimento dos jogadores pôde cair tanto? Como a equipe que fez aquele jogão contra o Dragão, conseguiu  decair tanto?

Eu entendo que alguns jogadores podem não estar no seu melhor dia, mas parece que o time inteiro não estava no seu melhor dia. E no segundo tempo, a coisa piorou! Quero ver como nós enfrentaremos o São Paulo, na próxima quarta-feira.

Bom, o jeito é respirar fundo, virar a página e tentar seguir em frente!

Apesar de tudo, sou Verdão, SEMPRE!

 

#AvantiPalestra

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I