Opinião de um Palmeirense! 56: Palmeiras x Sport – Brasileirão 2021

 


Palmeiras x Sport – Brasileirão 2021

28ª Rodada

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

O maior campeão do Brasil segue na luta por uma boa colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e hoje enfrentará o Sport no Allianz Parque em partida válida pela 28ª rodada da competição. Vindo da vitória por 2×1 sobre o Ceará na última quarta-feira, o Verdão entrará em campo com a missão de prosseguir obtendo resultado positivo, consolidando a sua permanência entre os primeiros colocados na tabela.

O Verdão já enfrentou o Leão do Norte 41 vezes pelo Brasileirão, obtendo 21 vitórias, 8 empates e sofrendo 12 derrotas. Nosso último revés ocorreu em 2018 e no último confronto, ocorrido no primeiro turno da atual competição, em 04/07/2021, o Verdão venceu o Sport pelo placar de 1×0, jogando na casa do rival, na Ilha do Retiro.

O Verdão treinou nos dias 22, 23 e 24/10 na Academia de Futebol. O meio-campista Danilo, que está se recuperando de lesão, treinou normalmente com a equipe, e Gabriel Menino, Mayke e Jorge, também em fase de recuperação, cumpriram o cronograma de recuperação do Núcleo de Saúde e Performance.

O jogador Mayke, durante treino na Academia de Futebol, em 22/10/2021.

Os jogadores Deyverson e Weverton, durante treino na Academia de Futebol em 23/10/2021.

O jogador Gustavo Gómez, durante treinamento tático, na Academia de Futebol, em 24/10/2021.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira não poderá contar com Zé Rafael, que acumula três cartões amarelos. E o time montado para a partida de hoje, no provável esquema tático 4-2-3-1, conta com o Weverton, fechando o nosso gol; Piquerez na lateral esquerda e Marcos Rocha na lateral direita; Gustavo Gómez e Luan na zaga; Felipe Melo e Danilo no meio-campo; Dudu, pela esquerda e Rony pela direita com o Raphael Veiga centralizado e Luiz Adriano como centroavante. É o mesmo time que entrou em campo contra o Inter e contra o Ceará. Eu estou gostando dessa manutenção, pois ajuda a entrosar a equipe, o que a meu ver facilita a criação de jogadas e o trabalho em equipe.



O Jogo

O jogo nem bem começou e o Leão do Norte já chegou botando pressão no Verdão, e aos 3 minutos já abriu o placar no Allianz Parque! Apesar de já iniciar em desvantagem, o Verdão não se intimidou e foi pra cima, pressionando o Sport, que se fechou para tentar segurar ao máximo o resultado.

O Verdão passou a dominar as estatísticas, mantendo maior posse de bola e dominando a criação de jogadas. Aos 6 minutos, Veiga recebeu e de fora da área bateu forte mas mandou a bola pra fora! Em nova oportunidade para o Verdão, aos 17 minutos, Veiga cobrou escanteio e a bola encontrou Rony na área, que cabeceou para fora!

Aos 22 minutos, nova boa oportunidade de empatar o jogo com o Luiz Adriano, que roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque, finalizando e obrigando o goleiro a fazer a defesa! O Verdão seguiu na pressão e aos 32 minutos nova cobrança de escanteio com o Veiga mandando a bola para a área e Luiz Adriano desviando e quase marcando!

Embora o Verdão dominasse as estatísticas e estivesse amassando o Sport, o gol não vinha! Aos 43 minutos, Rony desviou de cabeça e Piquerez finalizou com o goleiro fazendo a defesa! Fim de primeiro tempo: Porco 0 x 1 Leão do Norte!

O Professor Abel Ferreira fez nossa primeira substituição durante o intervalo, com o Gustavo Scarpa entrando no lugar de Danilo. O Verdão voltou para a segunda etapa mantendo a pressão sobre o Sport, que permaneceu fechado na defesa. Mas isso não impediu que aos 8 minutos, Gustavo Scarpa cobrasse escanteio cruzando na área e Luiz Adriano desviasse para o gol, empatando a partida no Allianz Parque! Porco 1×1 Leão!

O Verdão estava jogando com muita raça e seguiu pressionando, buscando virar a partida! Aos 22 minutos, novas substituições no Verdão, com Deyverson e Willian entrando no lugar de Luiz Adriano e Rony. Aos 26 minutos Veiga subiu e tocou de cabeça, mas o goleiro defendeu! Aos 33 minutos, nova substituição, com Patrick de Paula entrando no lugar de Raphael Veiga.

Aos 35 minutos, Scarpa cruzou na área e a bola encontrou Felipe Melo, que cabeceou e botou no fundo do gol, virando o jogo para o Verdão no Allianz Parque! Além de virar o jogo, o gol de Felipe Melo foi o gol de número 400 no Allianz Parque! Porco 2×1 Leão!

Seguimos amassando o Sport, e aos 44 minutos, o Professor Abel Ferreira fez a nossa última substituição, com a entrada de Danilo Barbosa no lugar de Dudu. E o jogo terminou no Allianz Parque! Placar final: Palmeiras 2×1 Sport.



O que dizer deste jogo? Não tenho palavras! Não há o que criticar! Há tempos eu não via o Palmeiras jogando com tanta raça, mantendo pressão no adversário durante os 90 minutos! Poderia ter sido uma goleada, se o goleiro e a defesa do Sport não tivessem feito um excelente trabalho!

O Palmeiras dominou as estatísticas da partida, e os números não mentem: o Verdão amassou o Sport, e repito, só não houve uma goleada por causa da atuação da defesa e do goleiro do Sport! O Palmeiras teve 64,7% da posse de bola, teve 23 escanteios, 25 finalizações dentro da grande área contra 1 do adversário, só para citar alguns números!

Terceira vitória seguida, e esta vitória, de virada, foi uma vitória construída com técnica, esforço e disciplina. Méritos do técnico Abel Ferreira e do esforço do elenco! Espero ver este belo trabalho em equipe mais vezes!

Parabéns Verdão!!

 

AVANTI PALESTRA!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional