Opinião de um Palmeirense! 49: Atlético-MG x Palmeiras – Libertadores 2021

 


Atlético-MG x Palmeiras – Libertadores 2021

Semifinal – Jogo de volta

               

Pré Jogo


Quando surge, amigos palestrinos! 

Finalmente chegou a hora da decisão! Atual campeão continental, o Palmeiras entra em campo hoje contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.

Vindo da derrota no derby contra o Corinthians, no último sábado, por 2×1, o Verdão entra em campo hoje com a responsabilidade de garantir a sua vaga na grande final da competição sul-americana. Com o empate em 0x0 no jogo de ida dando a vantagem do empate com gols ao Verdão, não será fácil passar pelo Galo, que tem uma equipe forte e tem obtido excelentes resultados em campo.

Nosso elenco treinou nos dias 26 e 27/09, como continuação da preparação para esta decisão!

O jogador Marcos Rocha, durante treinamento na Academia de Futebol em 26/09.

O Professor Abel Ferreira instrui os jogadores, durante treino na Academia de Futebol em 27/09.

Para a decisão, o Professor Abel Ferreira montou um time com provável esquema tático 5-3-2, com o Weverton fechando o nosso gol; Piquerez na lateral esquerda e Marcos Rocha na lateral direita; Gustavo Gómez, Renan e Luan na zaga; Danilo, Felipe Melo e Raphael Veiga no meio-campo; Rony e Dudu no ataque. Já tinha um bom tempo que o Professor não utilizava o esquema com três zagueiros. Considero um bom time, capaz de enfrentar o Galo e gostei de ver o Renan voltando à zaga, pois rende pouco como lateral, e gostei da escalação de Felipe Melo para o meio-campo. Embora o esquema com três zagueiros reforce a nossa defesa, tem o problema de limitar a parte ofensiva do time!

O jogo

O jogo começou com os times dispostos a impor o seu controle, diferente de outras partidas decisivas, onde os times iniciam se estudando. Ambas as equipes entraram em campo bem ofensivas, e já no primeiro minuto uma boa oportunidade do Verdão, com o foguete de Rony, que apesar de impedido, foi o primeiro chute a gol do Verdão!

A partida seguiu com a briga, com leve vantagem do Galo na posse de bola, mas com o Verdão criando mais jogadas e levando mais perigo ao gol adversário. Tivemos boas chances, como a que ocorreu aos 15 minutos, quando o Danilo arriscou de fora da área e mandou por cima do gol! O Galo cometeu muitas faltas, em sequência, mostrando que o nervosismo estava dominando o Galo, à medida que o Palmeiras estava impondo o seu jogo e ameaçando mais.

Aos 24 minutos o Verdão levou perigo com o Piquerez, que em linda jogada, recebeu pela esquerda, cortou para a direita, invadiu a área, chutou colocado mas o goleiro defendeu! O jogo seguiu equilibrado mas o Verdão se mostrou bem mais guerreiro que em partidas anteriores! Fim de primeiro tempo: Galo 0x0 Porco!

Destaques para o Weverton, Gómez e Veiga, que fizeram um excelente primeiro tempo!

Ambas as equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma formação. O Galo começou o segundo tempo bem ofensivo, com uma defesaça do Weverton aos dois minutos! Mas o Verdão não se intimidou, e botou pressão no Galo, com um contra-ataque em velocidade de Rony, que obrigou Everson a defender! Ambos os times estavam pressionando, e qualquer erro poderia ser fatal. E aos 6 minutos, o Galo abriu o placar! Galo 1×0 Porco.

O Professor deveria fazer logo as substituições, pois estava nítida a péssima partida de Rony e Danilo. Já que estávamos em desvantagem no placar, seria a hora de fazer substituições, enquanto havia tempo para reação! Mas não é à toa que eu chamo o Abel de Professor!

Aos 15 minutos, Weverton lançou para o Rony, que levou perigo ao gol do Galo, com um chute cruzado! Aos 21 minutos o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Gabriel Veron no lugar de Rony.  Aos 22 minutos,  Gabriel Veron, que tinha acabado de entrar em campo, ganhou no ataque e tocou para o Dudu estufar as redes do Galo! Tudo igual no Mineirão! Galo 1×1 Porco!

O Galo veio pra cima, pois o empate classificava o Verdão para a final da Libertadores! Aos 30 minutos, nova substituição, com a entrada de Gabriel Menino, no lugar de Marcos Rocha. O jogo estava parecendo o próprio jogo da final, de tanta pressão, de ambas as equipes!

Nova substituição aos 36 minutos, com Zé Rafael e Wesley entrando no lugar de Dudu e Raphael Veiga. Que jogo fez o capitão Felipe Melo! Muitos dos nossos jogadores finalmente mostraram o que sabem fazer em campo, enquanto outros confirmaram que são fracos! Embora o jogo fosse um verdadeiro teste para cardíacos!  O jogo seguiu com o Galo tentando de todas as maneiras desempatar o jogo! Mas esta noite era do Porco! Fim de jogo no Mineirão: Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras!

ESTAMOS NA FINAL! MAIS UMA FINAL DA LIBERTADORES!!!!!!

Parabéns ao nosso elenco! Destaques para o Weverton, que fez muitas defesas importantes! Para o nosso capitão Felipe Melo, que atuou muito bem no meio-campo! Piquerez também jogou muito hoje, assim como o Veiga e o Gómez! O próprio Veron jogou muito bem também!

Parabéns ao Professor Abel Ferreira, que embora muito criticado, e muitas vezes com razão, hoje mostrou o quanto a técnica é importante para o trabalho conjunto da equipe dentro de campo!

Enfim, o tal Galo que iria amassar o Palmeiras, acabou na panela!!!

Vaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii Poooooooooooooorcoooooooooooo!

 



 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional