Opinião de um Palmeirense! 40: São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei - Libertadores 2021

 


São Paulo x Palmeiras – Libertadores 2021 

Quartas de Final - Jogo de Ida

 

Pré Jogo


Quando surge, amigos palestrinos!

Depois de uma rodada do Brasileirão sem resenhar, aqui estou novamente! Pelo que vi, foi bom não ter resenhado, pois não seria fácil poupar as críticas ao time e ao Professor Abel, pelo desempenho pífio na derrota para o Fortaleza.

Já de início quero mais uma vez esclarecer a todos aqueles que vierem a ler esta resenha que aqui você lerá a minha opinião de torcedor e não uma matéria jornalística. E, sim, eu usarei uma linguagem direta e simples, e também usarei o humor para zoar os adversários, pois creio que a zoeira saudável faz parte da rivalidade entre os clubes. Se você se ofende em ser chamado de bambi, gambá, mulambo, sardinha ou coisa do tipo, sugiro que pare a leitura por aqui.

O Verdão segue na busca por mais um título continental e hoje enfrentará o São Paulo, no Morumbi, na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores. Vindo da derrota por 3×2 para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e considerando-se o retrospecto, não há como não me preocupar com esta partida. Até pelo intervalo curto entre a última partida e o jogo de hoje, que deu pouco tempo para a preparação, embora tempo de preparação não pareça fazer muita diferença, dado os resultados recentes!

A grande expectativa, minha e de boa parte dos palmeirenses, deve estar em relação à estreia de Piquerez. E também há a expectativa em saber se o Professor Abel Ferreira vai finalmente conseguir montar um time que consiga neutralizar o São Paulo e impor o jogo.

Para esta partida, o Professor montou um time no provável esquema tático 4-3-3 (penso eu), com o Weverton fechando o nosso gol; Renan na lateral esquerda e Marcos Rocha na lateral direita; Luan e Gustavo Gómez na zaga; Zé Rafael,  Danilo e Raphael Veiga no meio campo;  Rony, Breno Lopes e Dudu no ataque. Não é o que eu esperava, na verdade me deu uma ligeira impressão que o banco de reservas seria melhor como titular! Mas vamos ver se conseguirão sobrepujar os são-paulinos e dar um passo para garantir a nossa vaga na semifinal!


O jogo

Os dois times começaram o primeiro tempo jogando com cuidado, pois qualquer deslize poderia levar à vitória do adversário, complicando as coisas na Liberta! Isso acabou fazendo com que o jogo seguisse com certo equilíbrio, com ambos os times brigando pela posse de bola e o domínio do jogo. A primeira etapa encerrou sem grandes lances, com o Verdão criando apenas três boas chances de abrir o placar. Mas o que eu gostaria de destacar foram os dois gols perdidos pelo Breno Lopes, coisa inacreditável! Mas o Verdão parecia ter encontrado uma forma de se impor, através do jogo aéreo, que se mostrou um ponto fraco da equipe são-paulina!

Para o segundo tempo, o Professor Abel Ferreira fez uma substituição, com o Wesley entrando no lugar do Breno Lopes. O Verdão voltou melhor para a etapa final, mais ofensivo, já criando boas jogadas já nos primeiros minutos. Apesar disso, aos 8 minutos, o tricolor abriu o placar no Morumbi! Porco 0 x 1 Bambis!

Com isso, aos 12 minutos, o Professor Abel fez nova substituição, com Luiz Adriano entrando no lugar de Rony, que esteve apagado, bem diferente do Rony que nos acostumamos a ver atuando em jogos da Liberta!

Porém, depois do gol tricolor, o Verdão ficou claramente abalado, com o bom rendimento dos minutos iniciais se esvaindo, mesmo com a entrada de Luiz Adriano. Aos 23 minutos, nova substituição, com o Patrick de Paula entrando no lugar de Zé Rafael.

Poucos minutos depois, Patrick de Paula bate forte de longe, sem chance para o goleiro Volpi, e empata no Morumbi! Porco 1 x 1 Bambis!



O Verdão ganhou um novo fôlego, enquanto o tricolor parecia sentir cansaço, principalmente o goleiro Volpi! E o Porco seguiu na pressão, mas infelizmente alguns dos nossos jogadores simplesmente pecavam na finalização, como o Luiz Adriano, chutando a bola de qualquer maneira!

Aos 42 minutos, aproveitando o bom momento, o Professor Abel fez nova substituição, com a entrada de Gabriel Veron em substituição a Raphael Veiga. O Verdão ainda tentou chegar ao desempate, mas a partida terminou em 1 x 1! 


A decisão pela vaga na semifinal será na próxima terça-feira, em casa, no Allianz Parque, e o Verdão tem a vantagem de um empate em 0 x 0! Embora o jogo não tenha sido exatamente o que eu esperava, gostei de ver a reação Alviverde. O time precisa jogar com a mesma garra que nos levou ao empate. E o Professor Abel precisa cuidar no meio campo, pois está claro que se o meio campo estiver bem, o resto do time acompanha!

Me sinto aliviado! Mas os desafios do Verdão continuam! Sabadão, encaramos o Galo pelo Brasileirão!

Vai Pooooooooorcooooooooooooo!

 

#AvantiPalestra!!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I