Opinião de um Palmeirense! 39: São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei - Brasileirão 2021

 


São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei - Brasileirão 2021 

14ª Rodada


Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

O Verdão segue na busca por mais um título brasileiro e hoje enfrentará o São Paulo no clássico Choque-Rei, com dois grandes times medindo forças em campo. O Palmeiras vem no embalo da vitória sobre o Fluminense, a sua nona vitória seguida. Já o São Paulo vem da vitória sobre o Vasco da Gama, tentando se recuperar depois do fiasco diante do Flamengo.

Mais uma vez, o Professor Abel Ferreira terá praticamente todo o elenco à disposição para escalar e montar o time. O Verdão teve dois dias de folga, após enfrentar o Fluminense, e teve toda a semana para treinar e se preparar para este clássico. Nesta semana também aconteceram os ingressos de Jorge e Borja, nos treinos na Academia de Futebol.

O jogador Jorge, durante treino na Academia de Futebol em 27/07.

O jogador Matheus Fernandes, durante treino na Academia de Futebol em 28/07.

Para este clássico, o Professor Abel Ferreira montou um time com o provável esquema tático 4-4-2, com o Weverton fechando o nosso gol; Renan na lateral esquerda e Marcos Rocha na lateral direita; Gustavo Gómez e Felipe Melo na zaga; Gustavo Scarpa, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga no meio campo; e Wesley e Deyverson no ataque. Um bom time, perfeitamente capaz de enfrentar os bambis, que virão com muitos desfalques.


O Jogo

O jogo começou equilibrado mas com leve vantagem dos bambis na posse de bola. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Veiga bateu de fora da área e mandou pra fora! Logo em seguida, aos 10 minutos, Deyverson tentou encobrir o goleiro, mas Volpi conseguiu espalmar para fora! Na sequência Zé Rafael tocou e sobrou para Wesley, que driblou o adversário e bateu para o gol, mas Volpi novamente defendeu!

Pouco depois, aos 13 minutos, Scarpa arrancou pela esquerda e cruzou mas o adversário conseguiu cortar e mandar para escanteio. O jogo esteve bem equilibrado, com ambos os times pressionando e conseguindo explorar bem as falhas do adversário. Tanto foi assim que aos 25 minutos os bambis chegaram ao gol, mas por sorte o Rigoni estava impedido!

Aos 35 minutos, após falha da nossa zaga, é marcado pênalti em Marquinhos e cartão amarelo para Gustavo Gómez. Após consultar o VAR, porém, o juiz retira o pênalti e o cartão amarelo de Gómez. Para um time que teve uma semana para se preparar e que jogou contra uma equipe com metade dos titulares ausentes, o Verdão enfrentou mais dificuldades do que deveria! Nosso meio de campo esteve perdido! Leve vantagem dos bambis na posse de bola, 54% contra 46% do Verdão. Fim de primeiro tempo: Bambis 0x0 Porco.

Eu queria que o Professor Abel tivesse aquela conversa nos vestiários durante o intervalo e fizesse mudanças, mas o mesmo time voltou para o segundo tempo! As coisas continuaram mais do mesmo, sem grandes mudanças nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, numa boa oportunidade, Scarpa arriscou e bateu de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 12 minutos, o Professor Abel Ferreira fez nossas primeiras substituições, com a entrada de Gabriel Veron e Breno Lopes, em substituição a Wesley e Gustavo Scarpa.

Após as substituições, o Verdão deu uma leve melhorada, e aos 21 minutos, Breno Lopes seguiu pela esquerda, invadindo o campo defensivo dos bambis e bateu forte, mas a bola foi para fora! Infelizmente a melhora foi leve demais para mudar a dinâmica do jogo, que permaneceu muito parecida com a do primeiro tempo. Tudo seguiu relativamente equilibrado entre as duas equipes, mas nivelado por baixo!

Aos 36 minutos, novas substituições, com a entrada de Willian e Patrick de Paula, em substituição a Deyverson e Danilo. Poucos minutos depois, aos 41 minutos, nossa última substituição, com Victor Luís entrando em substituição a Raphael Veiga. Aos 43 minutos, os bambis chegaram novamente ao gol, mas após nova consulta ao VAR, o juiz considera que o jogador adversário estava em posição de impedimento e anula o gol. Fim de jogo no Morumbi: Porco 0 x 0 Bambis.

Olha, francamente, eu esperava mais do Verdão. Como mencionei no pré jogo, o Professor Abel tinha todo o elenco profissional à disposição, que teve tempo de sobra para treinar para enfrentar um São Paulo fortemente desfalcado. Se hoje, tivemos essa dificuldade em obter resultado em campo, como será nas partidas das quartas de final da Libertadores, quando os bambis estarão com o time completo novamente? E, se considerarmos que o jogo contra o Fluminense há uma semana, já tinha sido fraco, creio que realmente o desempenho dos jogadores deixou a desejar!

O Palmeiras precisa entrar em campo com outro espírito, e ser mais guerreiro em campo.

Mas ainda assim, bora permanecer confiantes na conquista do título brasileiro e acreditando nas nossas chances de levar mais uma Copa Libertadores!

#AvantiPalestra


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I