Opinião de um Palmeirense! 29: Red Bull Bragantino x Palmeiras - Brasileirão 2021
Palmeiras x Red Bull Bragantino
Pré Jogo
Quando surge, amigos palestrinos!
Seguimos na busca por mais um título brasileiro, e hoje o Verdão viajou até Bragança Paulista, onde enfrentou o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão e o RBB se enfrentaram pela última vez em 14 de maio passado, em partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, vencemos pelo placar de 1 x 0, o que nos colocou na semifinal do Paulistão.
O Red Bull Bragantino foi pra partida embalado pela vitória de 3 x 2 contra o Flamengo, enquanto o Verdão vem da vitória de 2 x 1 contra o América-MG. Ou seja, a partida prometia!
Nossos guerreiros treinaram nos dias 21 e 22/06, na Academia de Futebol, com a presença de muitas Crias da Academia!
Reapresentação ✅
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 21, 2021
Com atividades técnicas em campo, iniciamos a preparação para o próximo jogo do Brasileirão ➤ https://t.co/vE4unoDepo #AvantiPalestra pic.twitter.com/JH59yXqIlS
#DiaDeTreino concluído! ✅
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 22, 2021
Com atividades na Academia de Futebol, demos sequência à preparação para a partida de amanhã em Bragança Paulista ➤ https://t.co/vio6Wyotqb#AvantiPalestra pic.twitter.com/dz1fTCFSh3
Para enfrentar o Red Bull Bragantino, o Professor Abel Ferreira montou um time no velho esquema tático 3-5-2, embora no último jogo o time tenha funcionado na pratica diferente do que estava na teoria! Foram escalados: o goleiro Vinícius, com a missão de fechar o nosso gol; Renan, Felipe Melo e Marcos Rocha, na zaga; Victor Luís, na lateral esquerda e Mayke, na lateral direita; Gustavo Scarpa, Danilo Barbosa e Raphael Veiga, no meio campo; e Deyverson e Willian, no ataque. Não é um bom time, mas foi montado para tentar conter o adversário, que com certeza viria pra cima como um touro bravo! Eu esperava que o Bigode e o Scarpa continuassem a brilhar em campo, assim como o Deyverson fizesse uma boa partida. Esperava que o Veiga também fizesse uma boa partida, melhorando o seu desempenho em relação às partidas anteriores. A dúvida era a dupla de laterais Victor Luís e Mayke, talvez os mais fracos nessa escalação, e a zaga, com apenas 1 zagueiro de ofício. Difícil enfrentar o RB Bragantino e sair vencedor com essa escalação!
O jogo
O Palmeiras iniciou a partida, já tentando pressionar e garantir a posse de bola. Aos 5 minutos, Mayke veio pela direita e da entrada da área chutou pro gol, mas mandou por cima do gol. O jogo estava equilibrado, mas uma falha da nossa defesa permitiu que o RB chegasse ao nosso gol e balançasse a nossa rede! Placar aberto em Bragança Paulista, Touro Vermelho 1x0 Porco!
Aos 15 minutos, uma boa jogada entre Deyverson e Scarpa, que bateu forte pro gol mas o goleiro fez a defesa e espalmou, no rebote Willian tenta recuar mas a bola fica com a defesa adversária. Pouco depois, aos 19 minutos, Victor Luís cruzou e Deyverson cabeceou com precisão, mas o goleiro Cleiton defendeu!
O jogo seguiu muito disputado, com ambos os times criando boas chances de gol, mas com o Verdão tendo uma leve vantagem no ataque. Aos 30 minutos, Scarpa recebeu e dominou na entrada da área, e bateu pro gol, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora! Pouco depois, aos 36 minutos, em um lindo contra-ataque, Scarpa e Willian tabelam, e Scarpa bateu rasteiro e o goleiro defendeu!
Em mais uma falha absurda da nossa defesa, o jogador adversário chegou com muita facilidade ao nosso gol, ampliando o placar. Touro Vermelho 2x0 Porco.
Na boa, eu esperava que o Abel desse aquela comida de toco nos jogadores, como aquela da partida contra o América-MG! Mas a responsabilidade pelo resultado não é apenas dos jogadores, Abel também tem a sua cota de responsabilidade.
O Verdão voltou para o segundo tempo com apenas uma substituição, com o Breno Lopes entrando no lugar do Marcos Rocha. O RBB seguiu pressionando, mostrando muito mais organização e entrosamento que o Verdão. Com menos de 5 minutos, quase tomamos o terceiro gol, graças à nossa defesa lenta e ao elenco desorganizado.
Aos 9 minutos, Scarpa tabela com Deyverson e manda uma bomba, mas o goleiro fez a defesa! Logo em seguida, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio Willian cruzou rasteiro e Renan desviou, balançando a rede pelo lado de fora! Aos 20 minutos, num cruzamento perfeito de Victor Luís, Breno Lopes bate de primeira e diminui para o Verdão! Touro Vermelho 2x1 Porco!
Logo em seguida, aos 23 minutos, novas substituições, com Gabriel Menino e Wesley entrando no lugar de Danilo Barbosa e Willian.
As substituições ajudaram a dar uma melhorada no desempenho, embora o Verdão ainda estivesse inferior ao RB Bragantino, que continuou pressionando fortemente, aproveitando os erros da nossa defesa. Novas substituições aos 31 minutos, com Rony e Luiz Adriano entrando em lugar de Victor Luís e Deyverson. Aos 40 minutos, Veiga mandou um foguete mas a bola passou arrancando tinta do travessão.
O Verdão ficou mais ofensivo, enquanto o RBB se fechou. Passamos a criar mais jogadas e chutar mais a gol, buscando o empate, que hoje seria como uma vitória. Porém, enquanto melhoramos o ataque, nossa defesa permaneceu furada, e mesmo com jogadas simples, os adversários conseguiam chegar ao nosso gol e aos 43 minutos, o RBB ampliou o placar, liquidando a fatura! Touro Vermelho 3x1 Porco.
Como eu imaginava, a dupla Victor Luís e Mayke deixaram a desejar! Veiga esteve apagado o jogo todo, e a nossa zaga esteve horrível. Marcos Rocha e Renan também jogaram mal. Destaque para o bom jogo do Scarpa!
Segunda derrota nossa no Brasileirão. Mas temos que analisar o jogo e corrigir os erros, para que a gente não sofra este tipo de sacode de novo!
Vai Palmeiras!
Sigam-me nas redes sociais:
Twitter: @srsjoejp Instagram: @sander_r_s
Comentários
Postar um comentário