Opinião de um Palmeirense! 20: Palmeiras x Universitário - Libertadores 2021

 



Mais um jogo pela Libertadores!

 

Quando surge, palestrinos!!

Lá vamos nós para mais um confronto!

Recebemos hoje no Allianz Parque, o Universitario (Peru), em jogo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Vindo da vitória por 1 x 0 sobre o Independiente del Valle, o Verdão enfrentou o Universitario pela segunda vez nesta temporada. No primeiro jogo, em Lima, vencemos por 3 x 2. Embora já estivéssemos com a nossa vaga garantida na próxima fase, é sempre boa uma vitória, ainda mais jogando em casa, e principalmente depois da derrota para o São Paulo, no Campeonato Paulista.

Com o fim do Paulistão, o Palmeiras teve mais tempo para cuidar do preparo físico e para o treino tático dos nossos guerreiros, com treinos realizados nos dias 25 e 26/5. Os treinos mostraram nosso time principal e os reservas treinando juntos. Com o fim do Paulistão, que serviu para o Professor Abel Ferreira mesclar reservas e Crias da Academia, a tendência agora seria que o time principal assuma o protagonismo, principalmente nas partidas pela Libertadores.


Os jogadores Felipe Melo e Danilo, durante treinamento na Academia de Futebol.


Os jogadores Zé Rafael e Raphael Veiga, durante treino na Academia de Futebol.


Nossos jogadores no treino de 26/5, na Academia de Futebol.

Para a última partida da fase de grupos, o Professor montou um time no seu tradicional esquema tático 3-5-2, com o nosso querido paredão Weverton fechando o nosso gol; Alan Empereur, Gustavo Gómez e Danilo Barbosa, na zaga; Matias Viña, na lateral esquerda e Gabriel Menino, na lateral direita; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa, no meio campo; e a dupla Wesley e Willian no ataque. Um bom time, era mais ou menos o que era previsto!



O Palmeiras já começou o jogo metendo pressão, já tendo um chute a gol no primeiro minuto, num chute de fora da área do Zé Rafael. Todos previam uma partida relativamente fácil, pois o time peruano é tecnicamente inferior ao nosso Verdão. Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa cobrou uma falta e mandou a bola por cima da meta! Pouco depois, Weverton sofreu uma falta feia, que acabou na expulsão do adversário. Com um jogador a mais, o Verdão seguiu na pressão, e aos 23 minutos Zé Rafael cruzou na área para Wesley, que cabeceou para fora!

O Alviverde parecia não entender que estava com um homem a mais em campo! Aos 27 minutos, Wesley tocou para Willian, que bateu colocado, mas o goleiro adversário fez a defesa! Aos 37 minutos, Gustavo Scarpa recebeu na direita e bateu direto, mas a bola bateu na trave! Parece que o Verdão despertou e aumentou a pressão, e aos 41 minutos Gabriel Menino cruzou na área e Viña bateu de primeira, mandando pro gol e abrindo o placar no Allianz! Porco 1 x Universitario 0!!! Logo em seguida, já nos acréscimos, a bola sobrou no ataque e Zé Rafael chutou cruzado e mandou pro gol, ampliando o placar! Porco 2 x Universitario 0!!

Voltamos para o segundo tempo com a mesma formação. Seguimos na pressão, e aos 5 minutos Wesley mandou a bola pra dentro do gol adversário, mas o juiz marcou impedimento e anulou o gol. Mas não demorou muito para gritarmos gol novamente, dessa vez pra valer! Aos 9 minutos, Gómez aproveitou uma sobra de bola, chutou de fora da área e marcou!! Porco 3 x Universitario 0!!.

Aproveitando o fato de termos um jogador a mais, seguimos dominando o jogo, mantendo a posse de bola e fazendo o goleiro adversário trabalhar muito!! Poucos minutos depois, Scarpa veio pela direita, cruzou na área, e na sobra de bola Willian bateu pro gol e ampliou o placar!! Porco 4 x Universitario 0!!!

Com o placar tranquilo pra nós, aos 29 minutos o Professor fez as nossas primeiras substituições, com a entrada da dupla de ataque Rony e Luiz Adriano, e o Luan, em substituição a Alan Empereur, Willian e Gustavo Gómez.

Logo após as substituições, aos 32 minutos, Gabriel Menino tocou de cabeça e Rony desviou também de cabeça, mandando pro fundo da rede adversária! Porco 5 x Universitario 0. O Professor Abel fez as nossas últimas substituições aos 36 minutos, com a entrada de Patrick de Paula e Raphael Veiga, em substituição a Danilo e Wesley!! Nosso time virou praticamente só ataque!!

Dominando completamente o jogo,  aos 43 minutos aproveitamos uma saída de bola péssima do adversário para ampliar ainda mais o placar, com Rony mandando mais uma vez pra dentro das redes adversárias! Final de jogo: Porco 6 x Universitario 0!!

Excelente jogo, o Verdão teve liberdade para jogar, para criar jogadas. Sim, o adversário era tecnicamente fraco, e ainda perdeu um jogador, levo isso em consideração!  Mas vencer é sempre bom, gritar gol faz parte da vida de todo torcedor, principalmente daqueles que cantam e vibram!! Só lamento que não tivemos o mesmo desempenho contra os bambis! A gente merecia aquele título do Paulistão!

Dá-lhe Verdão!! Avanti Palestra!!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I