Opinião de um Palmeirense! 18: Palmeiras x São Paulo - Final Paulistão 2021 - Jogo de Ida

 


*Resenha publicada originalmente em 21 de maio de 2021


Final do Paulistão – Jogo 1

 

Quando surge, palestrinos!!

Apesar dos antis que torciam para que fôssemos eliminados, aqui estamos nós para a disputa do título do Campeonato Paulista de 2021. Hoje jogamos o primeiro jogo da final do Paulistão, e para isso recebemos o São Paulo no Allianz Parque. Atual campeão, o Verdão chegou a esta partida tendo vencido as cinco partidas anteriores pelo Paulistão (Santo André, Santos, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Corinthians), e com um retrospecto de apenas 1 derrota nos últimos 14 confrontos contra os bambis pelo Paulistão (sete vitórias e seis empates).

Devido ao jogo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores, na última terça (18), só pudemos treinar ontem (19) na nossa Academia de Futebol. O treino mostrou o Professor Abel Ferreira novamente treinando um time mesclado de reservas e Crias da Academia, poupando a maioria dos membros da equipe principal.

O jogador Alan, durante treino na Academia de Futebol.



O goleiro Vinícius, durante treino na Academia de Futebol.


Para essa importante partida, o Professor Abel montou um time no já tradicional esquema 3-5-2, com nosso paredão Weverton, fechando o nosso gol; Renan, Gustavo Gómez e Luan, na zaga; Víctor Luís, na lateral esquerda e Mayke, na lateral direita; Patrick de Paula, Felipe Melo e Raphael Veiga, no meio campo; e a super dupla Luiz Adriano e Rony, no ataque! O banco de reservas também tinha excelentes opções! Destaque para as atuações em partidas anteriores de Víctor Luís, como ala, Gustavo Gómez, excelente zagueiro, a evolução de Luan e a parceria matadora entre Luiz Adriano e Rony! Excelentes escolhas do Professor para enfrentar os bambis!


Os times entraram em campo querendo botar pressão, mas logo no início do primeiro tempo, o Verdão impôs seu jogo e manteve maior posse de bola. Aos 6 minutos, Rony cruzou pra área e Víctor Luís tentou alcançar, mas o lateral dos bambis mandou para escanteio! Em nova oportunidade, aos 14 minutos, Rony recuperou a bola e num rápido contra-ataque, rolou para Luiz Adriano que bateu forte pro gol, mas o goleiro defendeu! O Verdão estava marcando bem e roubando muitas bolas, aproveitando os erros de saída de bola dos bambis!

Aos 37 e 39 minutos, em dois escanteios seguidos, perdemos a oportunidade de abrir o placar! Duas cobranças curtas, em jogadas ensaiadas, quando o ideal seria levantar a bola na área. Aos 47 minutos, Patrick de Paula bateu forte, de longe, mas a bola passou por cima do gol! O primeiro tempo terminou com o Verdão mantendo maior posse de bola, criando mais jogadas e impondo maior pressão!

Para o segundo tempo, voltamos sem alterações! Seguimos botando pressão nos bambis, e mantendo maior posse de bola, mas com os bambis tentando criar jogadas. Ambos os times estavam estudando muito as jogadas, e apesar de ter perdido bons jogadores, o São Paulo conseguiu aumentar a sua posse de bola ao longo do segundo tempo. Aos 13 minutos, Raphael Veiga aproveita um erro de Miranda, rouba a bola e bate uma bomba pro gol, mas o goleiro espalmou para escanteio!

O Verdão começou a mostrar um certo nervosismo com alguns erros ocorrendo e dando a chance dos bambis tentarem criar jogadas. O jogo ficou bem embolado, e no segundo tempo os bambis passaram a pressionar mais, para compensar a perda dos seus principais jogadores. Creio que as substituições demoraram para ocorrer! Vários erros começaram a ocorrer por falhas no nosso meio de campo, e num jogo de final os erros precisavam ter sido corrigidos com maior rapidez, principalmente com um banco de reservas de qualidade como o nosso!

Aos 28 minutos, ouvindo os nossos pensamentos, o Professor fez as nossas primeiras substituições, com a entrada de Gustavo Scarpa e Danilo Barbosa, em substituição a Raphael Veiga e Patrick de Paula. Aos 29 minutos, com ânimo renovado, o Verdão foi pra cima e num cruzamento de Scarpa, Renan cabeceou e tirou tinta da trave! Logo em seguida, Víctor Luís cruzou para a área, e Rony bateu de primeira, mas mandou pra fora! Seguindo na pressão dos dois lados, aos 37 minutos, a bola sobrou para Mayke, que encheu o pé e bateu da entrada da área, mandando pra fora! Logo em seguida, num cruzamento perfeito de Mayke, Rony recebeu e cabeceou para o gol, mas a bola foi pra fora! Aos 42 minutos, Felipe Melo travou jogada do adversário de forma perfeita!!  Já nos minutos finais, a nossa última substituição, com a entrada de Wesley em substituição a Luiz Adriano!

O jogo terminou empatado em zero a zero. Infelizmente o Verdão não soube aproveitar a oportunidade gerada pela saída dos principais jogadores do São Paulo, que esteve muito mais combativo no segundo tempo, levando perigo ao nosso gol em várias situações! De qualquer forma, seguimos vivos e disputando mais um título. Bora agora analisar a partida e fazer as correções necessárias e nos preparar para jogar na casa dos bambis no domingão!!

Vaaaaaiiiii poooooooorcoooooooo!!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I