Opinião de um Palmeirense! 17: Palmeiras x Defensa y Justicia - Libertadores 2021

 


*Resenha publicada originalmente em 18 de maio de 2021


Quando surge, palestrinos!

Bora acompanhar mais uma partida do nosso Verdão! Recebemos hoje no Allianz Parque,  o argentino Defensa y Justicia, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Vindo da vitória de 1 x 0 contra o Independiente del Valle, o Palmeiras entrou em campo já classificado para a próxima fase, mas com o objetivo de manter a sequência de vitórias. Esta foi a 50ª partida que jogamos sob o comando do Professor Abel Ferreira, que acumulou, antes deste jogo, 28 vitórias, 9 empates e 12 derrotas!

Por causa do calendário intenso de jogos (jogamos no último domingo contra os gambás) do Paulistão, o time treinou somente ontem (17). Os treinos mostraram que o Professor poderia aproveitar o fato de já estarmos classificados, para colocar o time misto de reservas e Crias da Academia, como forma de preservar os jogadores do time principal para a partida contra o São Paulo, na próxima quinta (20), na primeira partida pela final do Paulistão.

O jogador Pedro Bicalho, durante treino na Academia de Futebol.
O jogador Pedro Bicalho, durante treino na Academia de Futebol.


O jogador Vanderlan, durante treino na Academia de Futebol.


Para esta partida, o Professor montou um time no já tradicional esquema 3-5-2, com Jailson fechando o nosso gol; Vanderlan, Luan e Danilo Barbosa na zaga; Matias Viña, na lateral esquerda e Lucas Lima, na lateral direita; Gustavo Scarpa, Danilo e Zé Rafael no meio campo; Willian e Wesley no ataque! Excelente time, e ótima oportunidade para nossos reservas e nossas Crias!


O Verdão entrou em campo já buscando pressionar e manter a posse de bola. Nos primeiros minutos, ambos os times cometeram vários erros de passe. Aos 8 minutos, num passe errado de Danilo, o adversário ganhou a bola e encobriu Jailson, com o próprio Danilo correndo e mandando pra fora, e dando escanteio para o Defensa! Na cobrança, os argentinos abrem o placar no Allianz Parque. Logo em seguida, aos 10 minutos, numa cobrança de falta, a bola foi alçada na área e sobrou para o Zé Rafael, que bateu e empatou!! Verdão 1 x Defensa 1!

O primeiro gol do adversário parece ter mexido com os brios dos nossos guerreiros, que evoluíram em campo, mas erros de passe ainda ocorreram e permitiram que o Defensa aproveitasse e criasse jogadas. Embora nosso sistema defensivo atuasse bem no geral, o Defensa acabou marcando o seu segundo gol aos 26 minutos.

Nosso Verdão buscou o empate, embora os erros persistissem! Mas nossa insistência deu resultado, e aos 34 minutos, numa roubada de bola no campo de ataque, Zé Rafael tocou para Willian dentro da área, que bateu e empatou! Porco 2 x Defensa 2. Pouco depois nova oportunidade aos 38 minutos, com Wesley batendo de fora da área, mas mandando pra fora!

Voltamos para o segundo tempo com a mesma equipe, o que já é praxe! No início do segundo tempo, o DYJ manteve vantagem na posse de bola, embora também cometessem muitos erros de passe. Mesmo assim, os caras conseguiram desempatar aos 6 minutos. Lucas Lima não estava conseguindo cumprir bem o seu papel na direita! Aos 14 minutos, boa oportunidade, com Wesley recebendo na área pela direita, enchendo o pé e batendo forte, com a bola explodindo no travessão!

Seguimos na pressão, buscando o empate, e aos 18 minutos Lucas Lima manda um bolão para Willian empatar, mas ele estava impedido. Fizemos nossas primeiras substituições aos 23 minutos, com a entrada de Giovani e Gabriel Menino, em substituição a Wesley e Zé Rafael. E aos 29 minutos, Scarpa dribla lindamente na entrada da área, bate forte e manda pro fundo do gol, empatando o jogo! Porco 3 x DYJ 3!

Seguimos na pressão, buscando o desempate, e aos 38 minutos Viña cruza rasteiro e Lucas Lima tenta de letra, mas a zaga desvia! Aos 44 minutos, Vanderlan é expulso e ficamos com um jogador a menos. No finalzinho dos acréscimos, o DYJ consegue desempatar e perdemos de 4 a 3!!

Perdemos a nossa invencibilidade! O jogo foi equilibrado, com ambas as equipes criando jogadas e ambas as equipes cometendo erros de passe. Eu ainda acho que jogamos melhor no segundo tempo, e não soubemos administrar a situação após a expulsão do Vanderlan. Mas não podemos esquecer que jogamos com os nossos reservas, e mesmo assim demos muito trabalho para os argentinos!

Vida que segue! Vamos agora encarar os bambis na quinta-feira, pela final do Paulistão!!

Vaaaaaiiiiiii Poooooooooorcoooooo!!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I