Opinião de um Palmeirense! 15 – Red Bull Bragantino x Palmeiras (Paulistão)

 


*Resenha publicada originalmente em 14/05/2021


Quartas de final do Paulistão

 

Quando surge, palestrinos!!

Bora acompanhar mais um embate do nosso amado Palmeiras, desta vez em partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois de se classificar raspando, o Verdão foi até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e decidir quem passaria para a semifinal do Paulistão.

Vindo da vitória de 3 a 0 sobre a Macaca, o Verdão entrou em campo confiante na vitória. E nós torcedores, empurrando nosso Alviverde, confiando nos nossos guerreiros para esse jogo que, se perdido, nos colocaria pra fora da competição!

Os treinos encerraram ontem (13), e mostraram a presença de muitos jogadores do time principal, juntamente com os reservas. Será que o professor Abel deixaria de usar o time misto de reservas e Crias da Academia?

O professor Abel Ferreira orienta nosso elenco durante treino na Academia de Futebol.

Os jogadores Wesley e Luan. durante treino na Academia de Futebol.

Nosso paredão Weverton, durante treino na Academia de Futebol.

Para este jogo, o professor Abel mostrou a importância dessa partida tirando as Crias e mesclando os titulares com os reservas, e organizou nosso time no tradicional esquema 3-5-2 com o nosso paredão Weverton, fechando o nosso gol; Renan, Gustavo Gómez e Mayke, na zaga; Matias Viña, na lateral esquerda, e Lucas Lima, na lateral direita; Gustavo Scarpa, Danilo e Danilo Barbosa no meio campo; e Wesley e Willian no ataque. Um excelente time!


Ambos os times entraram em campo com o objetivo de botar pressão! E o Porco foi pra cima, já tentando garantir a posse de bola desde o início da partida. Já aos 5 minutos, Viña partiu pela esquerda, cruza rasteiro e Lucas Lima bate, mas a bola passa por cima do gol. Segue a pressão, e o Red Bull começou a criar jogadas e a chegar ao nosso campo defensivo, mas mesmo com eles mantendo temporariamente mais posse de bola, o Alviverde criou jogadas mais perigosas! Como a que ocorreu aos 19 minutos, com o Willian cruzando na área e Danilo pegando a sobra e finalizando com a bola batendo na trave!

A arbitragem estava fazendo de tudo pra prejudicar o Verdão! Que juiz lazarento, esse tal de Klaus!! Mamãe está bem, sr. Klaus?

O Verdão passa a ter mais posse de bola e segue criando jogadas, com muitas finalizações terminando com a bola na trave! Mas o Alviverde seguiu na pressão, aproveitando jogadas como a que ocorreu aos 34 minutos, com Danilo recebendo na entrada da área e finalizando, com o goleiro fazendo a defesa! Logo após, aos 38 minutos, Viña cruza na área, Wesley desvia de cabeça e manda pra fora! O juiz segue com o seu show particular, dando um amarelo totalmente sem sentido para Viña!! Detalhe para a escuridão no estádio do Red Bull!!

Verdão volta para o segundo tempo com a mesma equipe, já entrou em campo botando pressão e aos 2 minutos, numa jogada ensaiada, Renan quase abre o placar! O Verdão segue criando jogadas, mas pecando nas finalizações, como a jogada aos 8 minutos, com a bola sobrando na entrada da área para Danilo Barbosa, que finalizou e mandou por cima do gol!!

A atuação da arbitragem faz o nosso Professor perder a paciência, e Klaus dá um amarelo para Abel Ferreira! Nosso time estava jogando bem, mas cometeu alguns erros, que permitiram que o Bragantino criasse algumas jogadas. Aos 20 minutos, o Professor fez as primeiras substituições, com a entrada de Rony e Luiz Adriano, em substituição a Wesley e Willian.

O nervosismo passa a ser visível no time adversário, que comete muitos erros e dá oportunidade para o Verdão criar jogadas, mas continuamos pecando nas finalizações! Aos 32 minutos,  após uma finta linda de Scarpa, que bateu pro gol com a defesa do goleiro,  Rony pega o rebote metendo pro fundo do gol! Porco 1, Red Cow 0!!

Após o nosso gol, o Professor fez mais duas substituições, com a entrada de Marcos Rocha e Victor Luís, em substituição a Lucas Lima e Vinã! Com essa substituição, o Verdão pretendia segurar o resultado que nos colocou na semifinal do Paulistão!! No último minuto do tempo regulamentar, a ultima substituição, com a entrada de Luan, em substituição a Marcos Rocha, que recém havia entrado em campo! Após quatro minutos de acréscimos, o Porco garante a classificação para a semifinal!!

No momento em que escrevo esta resenha, ainda não está definido o nosso adversário para a semifinal a ser jogada no próximo domingo, podendo ser a Ferroviária ou o Curíntia! Claro que todos nós palmeirenses queremos pegar os gambás!! Tem clássico maior que esse?!

Bora agora nos preparar porque domingão o Alviverde entra em campo novamente!!

Até lá, palestrinos!

Vaaaaaaiiiiiiiii Pooooooorcooooooooo!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I