Opinião de um Palmeirense! 11: Defensa y Justicia x Palmeiras (Libertadores)
Bora para mais uma resenha sobre o nosso amado Verdão!!!
O Palmeiras viajou até a Argentina, onde enfrentou na noite de hoje o Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, em partida válida pela 3ª rodada do grupo A, da fase de grupos da Libertadores. Foi a nossa 200ª partida pela Libertadores!
Essa foi a terceira vez que o maior campeão do Brasil enfrentou o DyJ, e nas duas partidas anteriores, venceu uma (em Buenos Aires) e perdeu a outra (em Brasília), sendo que ambas eram referentes à Recopa Sul Americana. O Verdão entrou em campo com o status de invicto como visitante, nesta temporada! O Defensa entrou em campo desfalcado por conta da covid-19, com sete titulares adoecidos!
Os treinos encerraram ontem, 03/04, na Academia de Futebol. Agora não é mais o Paulistão, mas a Libertadores! Hora de jogar de verdade!!
| O atacante Willian, durante treinamento, na Academia de Futebol. |
| O atacante Luiz Adriano, durante treino na Academia de Futebol |
Para essa importante partida, o professor Abel Ferreira escalou o time principal, poupado dos embates anteriores pelo Paulistão, sem muitas novidades, no esquema 3-5-2: nosso paredão Weverton, no gol; Renan, Gustavo Gómez e Luan na zaga; Victor Luís, na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga no meio campo; e Luiz Adriano e Rony, no ataque.
Aos 46 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, Patrick de Paula manda um bolão para Rony, que invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, e bateu forte em cima do goleiro!! Não é a primeira vez que vejo nossos jogadores cara a cara com o goleiro adversário, e sempre fica a impressão que os caras tremem na base e não sabem o que fazer, e chutam em cima do cara!! O DYJ deu um bom trabalho, mesmo desfalcado! Mas o maior trabalho foi por causa das várias faltas cometidas!
No intervalo, Abel fez substituição, com Felipe Melo entrando no lugar de Danilo.
Mal iniciou o segundo tempo, no primeiro minuto Luiz Adriano tocou para o Rony, que ficou cara com o goleiro e mandou de direita por entre as pernas do goleiro Unsain, abrindo o placar!! Palmeiras 1 x 0!! Só porque critiquei o lance anterior!! (risos). Não me importo de estar errado, desde que o Verdão vença!!
Aos 10 minutos, mais uma vez Luiz Adriano fez um passe fantástico para o Rony, que finalizou botando a bola no fundo do gol do Unsain!! Palmeiras 2 x 0!! Essa dupla realmente fez uma baita diferença nessa partida! Aos 22 minutos, o DYJ fez um gol.
Seguindo na pressão, o Verdão foi pra cima, e aos 25 minutos Luan manda a bola num cruzamento perfeito para Raphael Veiga, que cabeceou e tirou tinta da trave adversária! Logo após, aos 29 minutos, o Professor fez uma substituição, com o Danilo Barbosa entrando em substituição a Patrick de Paula, que fez um bom jogo! Em mais uma substituição, Wesley entrou em substituição a Luiz Adriano, aos 38 minutos. Em seguida, numa cobrança de escanteio Luan aproveita a sobre de bola mas bate pra fora! Já nos acréscimos finais, uma nova substituição com Mayke substituindo a Raphael Veiga.
Vencemos por dois a um e garantimos os nossos três pontos!!
Fizemos uma bela partida! Além da ótima atuação de Luiz Adriano e Rony, Patrick de Paula também fez um bom jogo. O elenco principal mostrou bom entrosamento, apresentando um bom futebol. Gostei do que vi, e não fiquei ansioso ou nervoso! O Verdão me passou muita segurança! O Palmeiras segue bem na Libertadores, mostrando que o foco colocado nesta competição tem dado os resultados esperados. A formação com três zagueiros, tão criticada, já mostrou que funciona, desde que seja com os jogadores certos. Essa formação exige um bom entrosamento para que dê resultado!
O importante é que vencemos!! O importante é que nós gritamos gol duas vezes hoje!! Bora tomar umas brejas e comemorar!!!
Vaaaaaiiiiiiiii Poooorcooooo!!!
#AvantiPalestra
Sigam-me nas redes sociais:
Twitter: @srsjoejp Instagram: @sander_r_s

Comentários
Postar um comentário