Opinião de um Palmeirense! 4: Botafogo SP x Palmeiras (Paulistão)

 


*Resenha publicada originalmente em 18/04/2021


E lá foi o verdão para mais um embate!

Hoje (18) o Alviverde viajou até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo-SP (BFC), no estádio Santa Cruz, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Embora eu seja palmeirense e ame o meu time, confesso a vocês que após os três últimos jogos, meu entusiasmo para assistir aos jogos diminuiu bastante! Será que justamente depois que comecei a registrar as minhas impressões a respeito do desempenho do meu Verdão, as coisas resolveram desandar? Não acredito que eu seja tão pé frio assim! (risos)

Sem querer desmerecer o Botafogo-SP, mas sinceramente  eu não esperava muita coisa desse time, já que eles também não estão com bons resultados. A única coisa que eu queria ver era o meu Verdão reagindo aos três resultados negativos consecutivos anteriores, para que possa estrear bem na Libertadores. Queria ver o Palmeiras indo pra cima e atropelando sem dó, com os jogadores cheios de raça, vontade e colocando em prática toda a técnica que possuem.

Para essa partida, não pudemos contar com Lucas Lima, Gabriel Veron e Breno Lopes, que estão lesionados. Abel Ferreira montou um time usando várias crias da casa, como o Fabinho e o Giovani, e muitos reservas. Foi a maneira encontrada para poupar os principais jogadores para encarar o Universitario Lima, na próxima quarta-feira (21), pela Libertadores. Dessa vez o nosso paredão Weverton foi escalado como titular.


O Palmeiras começou o primeiro tempo jogando com muita garra, botando pressão e mantendo boa posse de bola, com muitas oportunidades de gols. Mas o BFC conseguiu segurar bem a pressão. O goleiro Igor fez muitas boas defesas! Embora o Palmeiras estivesse visivelmente melhor que nas partidas anteriores, aparentando um melhor entrosamento do elenco, mantendo a pressão, não estava conseguindo concluir as jogadas e as finalizações. Pelo menos não vimos tantos erros de passe, nem tomadas de bola tão fáceis como as que ocorreram no jogo contra os bambis.

No segundo tempo, o BFC acordou e começou a pressionar mais o Verdão, e aos oito minutos Victor Ramos cabeceou para o gol, com o Weverton fazendo uma defesa espetacular! O jogo ficou mais equilibrado, com ambos os times pressionando e criando chances de gol. Se no primeiro tempo o Verdão teve mais posse de bola, com o Weverton tendo pouco trabalho, ao contrário do Igor, no segundo tempo a pressão ficou equilibrada, com ambos os times buscando resultados!

Eu já me preocupava com o perigo que os caras do BFC começaram a apresentar, pois há aquela máxima, quem não faz, toma! No tempo normal, a pressão não surtiu resultados para nenhum dos dois times, e a esperança ficou para os sete minutos de acréscimos. Mas o jogo terminou no 0 x 0!

Ficou bem claro que ambos os times fizeram um segundo tempo mais equilibrado na pressão, mas ambas as equipes mostraram nervosismo, com boas chances de gol mas com nenhum time conseguindo finalizar. Também aumentaram os erros!

Pelo menos não perdemos de novo! Já foi um alívio! O que é ruim, pois se sentimos alívio por empatar com um time como o BFC, como poderemos encarar os times da Libertadores? Claro que o time que irá a campo será outro, mas como torcedor, não tem como não me preocupar. O jogo de hoje serviu para definir o time que deve jogar as próximas partidas pelo Paulistão, já que os titulares poupados deverão ser escalados para os jogos pela Libertadores, que é a prioridade do Verdão neste ano.

Na próxima quarta-feira (21) estaremos novamente em campo, e veremos como o Alviverde se comportará na principal competição do ano!

Avanti Palestra!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I