Opinião de um Palmeirense! 229: Novorizontino x Palmeiras – Paulistão 2024



Novorizontino x Palmeiras – Paulistão 2024

Fase de Grupos - 1 Rodada

 

Pré-Jogo


Quando surge, amigos palestrinos!

Finalmente veremos o Verdão em campo novamente!

Hoje o Maior Campeão do Brasil está em Novo Horizonte, no interior paulista, onde enfrentará o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o primeiro jogo do Palmeiras na temporada 2024.

Estádio Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte/SP

Atual bicampeão paulista, o Palmeiras atingirá nesta partida a marca de 5000 jogos realizados no Estado de São Paulo desde a fundação do clube. De 1915 até 2023, já foram disputadas 4999 partidas em 99 municípios paulistas e contra 415 adversários diferentes, entre clubes, combinados e seleções locais e nacionais. O retrospecto alviverde é de 2818 vitórias, 1204 empates, 977 derrotas, 10100 gols marcados, 5368 gols sofridos.

O Palmeiras inicia o Campeonato Paulista em busca do segundo tricampeonato de sua história, repetindo o feito de 1932/33/34, quando ainda se chamava Palestra Italia.

O Verdão busca também alcançar a quinta temporada consecutiva com ao menos um título conquistado, feito obtido apenas uma vez na história do clube (de 1932 a 1936). A sequência atual, de quatro temporadas com títulos (2020 a 2023), está ao lado da registrada entre 1944 e 1947. Em 2023, o Palmeiras conquistou a sexta Tríplice Coroa de sua história (Paulista, Brasileiro e Supercopa do Brasil), repetindo os feitos das temporadas 1951, 1972, 1993, 2020 e 2022.


Histórico do Confronto


Palmeiras está invicto há 15 jogos contra o Novorizontino

A última derrota para o clube de Novo Horizonte foi em 1991. Desde então, foram 12 vitórias e três empates, com 45 gols marcados e seis sofridos.

Rivais já se enfrentaram três vezes em mata-mata de Paulista

Todas foram a partir de 2017, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes divididos em quatro grupos na fase inicial e oito classificados avançando à fase de mata-mata. Foram três confrontos seguidos, em 2017, 2018 e 2019, todos válidos pelas quartas de final e todos com vitória alviverde.

RETROSPECTO GERAL CONTRA O NOVORIZONTINO: 27 jogos, 17 vitórias, 7 empates, 3 derrotas, 60 gols marcados e 15 gols sofridos.

– Último jogo: 23/01/2022 – Grêmio Novorizontino 0x2 Palmeiras (gols de Zé Rafael e Dudu) – Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte-SP) – Campeonato Paulista;
– Primeiro jogo: 09/04/1986 – Palmeiras 3×1 Grêmio Novorizontino (gols de Mirandinha, duas vezes, e Ditinho) – Estádio Palestra Itália (São Paulo-SP) – Campeonato Paulista;
– Maior goleada: 01/02/1996 – Palmeiras 7×1 Novorizontino (gols de Luizão, três vezes, Müller, duas vezes, e Elivélton, duas vezes) – Estádio Palestra Itália (São Paulo-SP) – Campeonato Paulista;

> Retrospecto contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista: 26 jogos, 16 vitórias, 7 empates, 3 derrotas, 57 gols marcados e 15 gols sofridos.


Preparação


O elenco do Palmeiras se reapresentou no dia 8 de janeiro para dar início à sua preparação pré-temporada. O primeiro dia na Academia de futebol foi marcado pelos exames médicos de rotina feitos por todos os atletas no período da manhã.

O jogador Luis Guilherme, da SE Palmeiras, durante os exames médicos no Centro de Excelência. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Após os exames médicos, os jogadores almoçaram no refeitório e descansaram nos quartos do Centro de Excelência antes da atividade da tarde. Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (os três reforços da temporada) trabalharam normalmente com o grupo. O atacante Dudu e o meio-campista Gabriel Menino cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O treino foi dividido em dois. No campo 1, orientando-se por estacas, os atletas aprimoraram movimentações e linha de passe. No campo 3, foi colocado em prática um treino em dimensões reduzidas com duas equipes de oito componentes. Os times foram se revezando nas estações.

Os jogadores da SE Palmeiras durante treino na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

A preparação prosseguiu na terça-feira (9) na Academia de Futebol, com trabalhos divididos entre a manhã e a tarde.

Nos trabalhos da manhã o grupo alviverde, em princípio, realizou um circuito físico com tiros de corridas leves e moderadas. Na sequência, os atletas aprimoraram posse de bola, marcação e linha de passe. Por fim, houve um trabalho de ataque contra defesa com ênfases em transições e contra-ataques.

Na parte interna do Centro de Excelência, o meio-campista Gabriel Menino e o atacante Dudu cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Nos trabalhos da parte da tarde os jogadores foram divididos em três times e aprimoraram transições, movimentações específicas, marcações e posse de bola. Na primeira parte, o trabalho não contou com os goleiros, que treinaram de forma específica com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. Assim como na parte matutina, Gabriel Menino e Dudu cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Piquerez e Bruno Rodrigues, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

A preparação prosseguiu na quarta-feira (10), na Academia de Futebol. Assim como nos dias anteriores os trabalhos foram divididos em dois turnos. Na parte da manhã, após ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores foram a campo e fizeram tiros de corrida. Na sequência, o elenco foi dividido em dois. Em um lado do campo, dois times aprimoraram posse de bola e marcação com uma meta normal e três mini gols. No outro, duas equipes, em dimensões reduzidas, aperfeiçoaram os mesmos fundamentos com dois goleiros na movimentação.

O jogador Rony, da SE Palmeiras, durante treinamento na academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Na parte da tarde ocorreu a coletiva de apresentação de Aníbal Moreno, o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2024. Logo depois, a comissão técnica dividiu o elenco em equipes e comandou uma atividade em dimensões reduzidas. O grupo trabalhou variações e momentos de jogo como a construção de jogadas, bolas paradas e finalizações, entre outros aspectos.

O jogador Aníbal Moreno em sua apresentação oficial. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

A preparação prosseguiu na quinta-feira (11) na Academia de Futebol. Na parte da manhã o Palmeiras enfrentou e venceu o Rio Branco/SP, por 4x0, no primeiro jogo treino da temporada 2024, com gols de Luis Guilherme, Rafael Coutinho (duas vezes) e Mayke. 

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra o Rio Branco/SP. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Na atividade da tarde, o elenco alviverde aprimorou a parte física com corrida contínua com velocidades moderadas e intensas no gramado e, na sequência, partidas de futevôlei usando as traves no meio de campo.

A preparação prosseguiu na sexta-feira (12) na Academia de Futebol. Após ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores aperfeiçoaram fundamentos, principalmente passes rápidos, movimentações, quebras de linha, cruzamentos e finalizações. Os objetivos e as dificuldades foram feitos com o auxílio de estacas. Na sequência, houve um treino técnico em dimensões reduzidas, com duas equipes de oito componentes em campo. A equipe que vencia enfrentava a de fora.

O jogador Bruno Rodrigues, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Ainda na sexta-feira, às 13 horas, o atacante Bruno Rodrigues foi oficialmente apresentado como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2024.

O jogador Bruno Rodrigues durante a sua apresentação oficial. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras?By Canon)

Na parte da tarde, apesar da chuva ininterrupta (às vezes até bem forte), todo o elenco passou por três estações. Em uma, os jogadores tiveram de acertar o travessão chutando da entrada da área e pegar o rebote sem deixar a bola cair no chão. Na segunda, os atletas tiveram de acertar três mini metas, uma na parte frontal e duas dispostas logo atrás. Por fim, os jogadores, posicionados na entrada da área, tiveram de chutar para cima para a bola quicar no círculo central e, após um tiro de corrida intenso, agarrar depois do primeiro quique. Os goleiros trabalharam de forma específica com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

A preparação prosseguiu no sábado (13) na Academia de Futebol. Na parte da manhã a equipe alviverde enfrentou o time União Suzano em jogo-treino e empatou em 1 a 1, com gol marcado pelo meio-campista Atuesta em cobrança de falta.

Os jogadores da SE Palmeiras durante jogo-treino contra o União Suzano. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Na atividade da tarde, o Palmeiras derrotou o São Caetano, por 3 a 0, em seu terceiro jogo-treino da pré-temporada de 2024. Os gols palestrinos foram marcados por Luis Guilherme, Flaco López e Atuesta.

Os jogadores da SE Palmeiras durante jogo-treino contra o São Caetano. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

O elenco folgou no domingo (14) e a preparação prosseguiu na segunda-feira (15) na Academia de Futebol. Sob o comando de Abel Ferreira, que se apresentou depois das férias em Portugal, o elenco foi dividido nas duas metades do campo para um exercício de posse de bola, marcação e precisão nos passes. Na sequência, a comissão técnica comandou um jogo em campo reduzido com orientações técnicas e táticas.


Os jogadores da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

No mesmo dia, às 13 horas, foi realizada a coletiva de apresentação de Caio Paulista como reforço do Palmeiras para a temporada 2024.

O jogador Caio Paulista durante a sua apresentação oficial. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Nos trabalhos da tarde, Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades posicionais de circulação de bola, construção de jogo e finalizações, além de um aprimoramento de bolas paradas de diferentes posições do campo.

Na manhã da terça-feira (16) a preparação prosseguiu na Academia de Futebol. O Palmeiras disputou o quarto jogo-treino da pré-temporada de 2024. A equipe recebeu o EC São Bernardo e venceu por 2 a 1, com gols marcados por Rony e Breno Lopes.

O jogador Rony, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra o EC São Bernardo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Já na atividade da tarde o elenco alviverde enfrentou e venceu o Lemense, por 3x2, no último jogo preparatório antes da estreia oficial na temporada. Os gols foram marcados por Breno Lopes, Gustavo Gómez e Mayke.

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a Lemense. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Após folgar na quarta-feira (17), a preparação prosseguiu na tarde da quinta-feira (18) na Academia de Futebol. A principal novidade foi a presença do atacante Estêvão, integrado ao elenco profissional do Verdão após a disputa da Copa São Paulo de Juniores.

O Professor Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas de marcação e passes em campo reduzido, enfrentamentos de ataque contra defesa no último terço do campo e ações específicas dos setores ofensivo e defensivo. O lateral-esquerdo Piquerez treinou à parte no gramado e cumpriu seu cronograma individualizado.

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

A preparação prosseguiu na sexta-feira (19) na Academia de Futebol. O Palmeiras realizou atividades técnicas e táticas, com ênfase nos cruzamentos, finalizações e jogos em campo reduzido.

Os jogadores Caio Paulista e Mayke, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

O Palmeiras finalizou na manhã do sábado (20), na Academia de Futebol, a preparação para a estreia na edição 2024 do Campeonato Paulista.

Após vídeo no auditório e ativação muscular no Centro de Excelência, o elenco alviverde realizou atividades técnicas e um recreativo, o tradicional rachão. O lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Gabriel Menino participaram do aquecimento (com bola) e do ‘rachão’. O atacante Dudu cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Fabinho, Zé Rafael e Richard Ríos, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Depois do trabalho, os jogadores almoçaram no refeitório e, em seguida, embarcaram para o interior paulista.


Escalação


Pendurados:   não há;
Suspensos:     não há;
Desfalques:    Piquerez (cronograma individual), Gabriel Menino (transição física), Dudu (cirurgia no joelho direito) e Endrick (Seleção Brasileira Olímpica);

Para a nossa partida de estreia na temporada 2024, é esperado que o Professor Abel Ferreira faça alguns testes, utilizando tanto as Crias da Academia, como os nossos três reforços.

Dificilmente, porém, o time titular teria alguma Cria ou algum dos reforços logo de cara. As oportunidades devem vir ao longo da partida, com as substituições.

A provável escalação do Palmeiras deverá ser: Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Vanderlan (caio Paulista); Flaco López (Breno Lopes) e Rony.

 

*Pré-jogo concluído em 21/01/2024 às 14 horas.

*Escalação confirmada em 21/01/2024 às 15 horas.

 

O Palmeiras entrará em campo para a partida de estreia no Campeonato Paulista com a seguinte escalação:  Weverton fechando o nosso gol; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo na zaga; Mayke na ala direita e Vanderlan na ala esquerda; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga no meio de campo; Rony e Breno Lopes na linha de ataque. A formação tática básica deverá ser a 3-5-2.

A escalação não causa surpresas, é praticamente a mesma com que jogamos os últimos jogos da temporada passada pelo Brasileirão, com a ausência apenas de Endrick, que foi convocado para a Seleção Brasileira que terá jogos válidos pelo pré-olímpico.

O time é capaz de superar o Novorizontino sem grandes dificuldades, mas temos que considerar o fato que esta é a primeira partida da temporada e, apesar da preparação pré-temporada ter sido mais intensa que na temporada passada, os jogadores ainda não deverão apresentar um ritmo normal de jogo.

Ainda assim acredito numa vitória do Alviverde por 3x0, com gols de Rony, Gómez e Veiga.



O Jogo



Sob sol forte e o calor intenso do interior paulista, o Verdão iniciou a partida com bom ritmo e buscou desde o início controlar as ações ofensivas.

Já aos dois minutos a nossa primeira boa oportunidade: em cobrança de falta da meia-direita, Raphael Veiga cruzou fechado de canhota, Mayke desviou de cabeça e a zaga afastou parcialmente. No rebote, Richard Ríos emendou chute de primeira e mandou a bola à esquerda do gol, sem perigo para o goleiro Jordi.

O Verdão seguiu com a sua pressão inicial e aos 4 minutos, Veiga cobrou escanteio forte da direita e Willean Lepo cortou de cabeça na segunda trave.

No minuto seguinte, Rômulo aproveitou corte errado de Mayke e finalizou do bico esquerdo da área. Weverton tentou encaixar, deu rebote e correu atrás da bola para completar a defesa em dois tempos.

Aos 9 minutos, Vanderlan deu bonito drible para deixar Waguininho deitado no gramado e cruzou da ponta esquerda, mas César Martins afastou de cabeça na primeira trave.

Aos 12 minutos, Zé Rafael avançou pela direita, limpou a marcação e da entrada da área cruzou a bola para o Veiga, que desviou de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Rômulo abriu o jogo na esquerda para Marlon, que cruzou rasteiro e a bola passou nas costas de Neto Pessoa, Waguininho finalizou de carrinho na segunda trave e manda para fora, com muito perigo para o gol alviverde.

Aos 20 minutos, Marcos Rocha cruzou da direita, Gustavo Gómez ajeitou de cabeça e Mayke tocou para o meio da área, onde Geovane estava para dar um bico a bola e a mandar pela linha de fundo, afastando o perigo, mas cedendo escanteio pro Verdão.

Veiga cobrou escanteio da esquerda e Neto Pessoa afastou na primeira trave. No rebote, Richard Ríos tocou de cabeça, Gustavo Gómez tentou reaproveitar na direita e cruzou muito mal, facilitando o trabalho de Willean Lepo em afastar o perigo.

Aos 22 minutos, em jogada no contra-ataque, Waguininho foi acionado na direita e cruzou buscando Rômulo na segunda trave, mas Weverton saiu do gol para fazer a defesa.

Na sequência, Rômulo tentou acionar Neto Pessoa em profundidade nas costas de Gustavo Gómez, porém acabou mandando a bola diretamente para Weverton.

Aos 30 minutos, houve a pausa para hidratação devido ao forte calor em Novo Horizonte.

Seis minutos depois, Waguininho recebeu lateral longo de Danilo Barcelos na ponta esquerda, cortou Gustavo Gómez e cruzou da linha de fundo. Weverton saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 38 minutos, o Novorizontino chegou ao nosso gol, porém após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o gol por ter ocorrido uma falta em Zé Rafael na origem da jogada.

Aos 43 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta da meia-esquerda, Willean Lepo cabeceou forte para baixo e Weverton defendeu no cantinho esquerdo, cedendo escanteio para o Tigre.

Danilo Barcelos cobrou escanteio da direita, Chico tentou cabecear na segunda trave e dividiu com Zé Rafael, ganhando mais um tiro de canto para o Novorizontino. Em nova cobrança, agora pela esquerda, Danilo Barcelos fez o levantamento para a pequena área e Gustavo Gómez afastou de cabeça.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Neto Pessoa foi lançado por Geovane e deixou de calcanhar para Rômulo, que acabou perdendo a bola para Gustavo Gómez na entrada da área. Marcos Rocha ficou com a sobra e saiu jogando.

Após 7 minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no estádio Jorge Ismael de Biasi. Placar parcial: Novorizontino 0x0 Palmeiras.

O Palmeiras até iniciou bem a partida, mas com o passar do tempo o time da casa acabou se impondo, causando dificuldades ao Palmeiras, que não conseguia trocar passes com facilidade e errou muitos passes e construções de jogadas.

As estatísticas do primeiro tempo mostram que, apesar da posse de bola ter sido equilibrada nos 45 minutos iniciais, com o Novorizontino tendo 47% de posse de bola contra 53% do Palmeiras, o Tigre do Vale acabou sendo mais efetivo, com três finalizações, sendo uma a gol, e o Porco tendo 2 finalizações, sendo que nenhuma foi a gol.

Mesmo ciente que esta foi apenas a primeira partida da temporada e que os jogadores ainda não estão atuando em seus ritmos habituais, acho que o desempenho nesse primeiro tempo foi muito, mas muito abaixo mesmo do aceitável para um time como o Palmeiras.

Voltamos para a segunda etapa com Bruno Rodrigues e Caio Paulista entrando nos lugares de Breno Lopes e Vanderlan. Foi a estreia de dois de nossos reforços para a temporada!

Já no primeiro minuto de jogo, Waguininho puxou contra-ataque em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado com bola passando por Weverton, mas batendo na trave.

Aos dois minutos, em sua primeira participação no jogo, Bruno Rodrigues deu um passe açucarado para o Rony, que finalizou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo!

No minuto seguinte, Veiga errou passe para trás, Marlon aproveita, é fominha e chuta mal, mandando à direita do gol.

O jogo seguiu lá e cá, e aos 4 minutos, Weverton saiu jogando errado e o Novorizontino conseguiu recuperar no ataque, com o Geovane recebendo na ponta direita e tocando para a entrada da área, de onde Rômulo finalizou em cima de Gustavo Gómez.

Na sequência, Chico soltou bomba cruzada de canhota de fora da área e Weverton voou no ângulo esquerdo para fazer uma grande defesa!

Aos 8 minutos, Waguininho recebeu lateral de Rodrigo Soares e ajeitou de peito para Neto Pessoa, que cruzou em cima da marcação alviverde e descolou um escanteio. Reverson cobrou escanteio da direita, César Martins raspou a cabeça na bola na primeira trave e ela passou por Chico na segunda.

Aos 14 minutos, Gustavo Gómez fez o lançamento buscando Caio Paulista bem aberto pela esquerda, Rodrigo Soares subiu bem e afastou de cabeça pela lateral.

Aos 16 minutos, nova substituição e nova estreia: Aníbal Moreno entrou em substituição a Zé Rafael.

Aos 18 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para Aníbal Moreno, recebeu a devolução, cortou para a canhota e cruzou na medida para o Veiga, que vinha livre de trás e testou firme para baixo, com o goleiro Jordi até tocando na bola, mas ela entrou no cantinho esquerdo, abrindo o placar em Novo Horizonte! Novorizontino 0x1 Palmeiras!

Aos 24 minutos, o Professor Abel Ferreira fez nova substituição, com o Jhon Jhon entrando no lugar do Rony.

No minuto seguinte, na sua primeira participação na partida, Jhon Jhon roubou a bola na defesa e tocou em profundidade para a velocidade de Bruno Rodrigues, que driblou Jordi fora da área, mas adiantou demais e a pelota se perde pela linha de fundo.

Aos 28 minutos o árbitro fez mais uma parada técnica para a hidratação dos jogadores.

Aos 31 minutos, Jenison recebeu na ponta direita e cruzou fechado, com o Weverton fazendo a defesa.

Aos 35 minutos, o Professor Abel Ferreira fez a nossa última substituição, com o Atuesta entrando no lugar do Raphael Veiga.

Aos 39 minutos, Willian Lepo recebeu na direita, cruzou de canhota e Gustavo Gómez subiu bem e afastou de cabeça.

No minuto seguinte, Rodolfo foi puxado pelo lado direito da área em disputa, mas o árbitro marcou apenas o escanteio. Reverson cobrou escanteio da direita e Weverton saiu do gol para afastar de soco. No rebote, Paulo Vitor finalizou em cima da marcação alviverde.

Pouco depois, isolado no contra-ataque, Bruno Rodrigues freou, esperou a chegada de Rodrigo Soares e deu linda caneta no marcador antes de virar o jogo.

Aos 44 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo Soares cruzou na medida para o meio da área, César Martins subiu muito bem, testou firme e a bola saiu raspando a trave do gol alviverde.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Weverton recebeu recuo de longe e até encarou Jenison, mas preferiu mandar a bola pela lateral para não se complicar. Paulo Vitor cobrou rápido, Jenison girou contra Gustavo Gómez e tocou para trás, Willian Farias chegou finalizando de primeira e o Novorizontino chegou ao nosso gol, empatando a partida no estádio Jorge Ismael de Biasi. Novorizontino 1x1 Palmeiras.

Após 6 minutos de acréscimos terminou a partida em Novo Horizonte! Placar final: Novorizontino 1x1 Palmeiras.

Foi uma partida na qual o Palmeiras mostrou um desempenho abaixo do esperado, mesmo se tratando de uma partida de início de temporada. Eu esperava mais do time até pela preparação pré-temporada, que foi mais intensa que a da temporada passada, contando com pelo menos cinco jogos-treino e atividades preparatórias nos períodos da manhã e tarde na Academia de Futebol.

As estatísticas finais da partida mostram que, apesar da posse de bola equilibrada (46% de posse para o Novorizontino e 54% de posse de bola para o Verdão), o time da casa foi mais propositivo e teve maior controle das ações da partida, em muitos momentos neutralizando com facilidade as nossas tentativas ofensivas. Os donos da casa finalizaram 19 vezes, sendo cinco delas a gol e o Verdão finalizou apenas 5 vezes, sendo que apenas uma finalização foi a gol. É pouco para uma equipe como o Palmeiras.

Apesar de termos tomado o empate no final, gostei da partida pela estreia dos reforços da temporada, em especial a estreia de Aníbal Moreno, jogador que a meu ver é o melhor dos três reforços contratados pelo Verdão.

O nosso próximo compromisso pelo Campeonato Paulista será na próxima quarta-feira (24), quando receberemos a equipe da Inter de Limeira no Allianz Parque para a partida da segunda rodada da competição estadual.

Até lá e #AvantiPalestra!

 

 

Sigam-me nas redes sociais:

Twitter/X: @op_palmeirense

Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I