Palmeiras vence Caracas na segunda fase da Libertadores Feminina 2023



Palmeiras vence Caracas na segunda fase da Libertadores 

Feminina 2023

 

A equipe feminina do Palmeiras, atual campeã da Libertadores Feminina, enfrentou a equipe do Caracas, da Venezuela, no domingo (8), no estádio Pascual Guerrero, em Cali/Colômbia, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da competição continental.

Estádio Pascual Guerrero - Cali/Colômbia

Vindo da estreia com vitória por 5x0 sobre a equipe do Barcelona, do Equador, na partida realizada na quinta-feira (5), as palestrinas entraram em campo como líderes do Grupo A com três pontos, 1 vitória, cinco gols marcados e nenhum gol sofrido.


Preparação


O elenco palestrino realizou um treinamento, no sábado (7), no Club Deportivo Futbol Paz, na própria cidade de Cali, na Colômbia. A atividade foi dividida em duas etapas, na primeira delas o time foi separado em quatro grupos de cinco e duas equipes se enfrentavam em campo reduzido. Na segunda, já com a divisão entre titulares e reservas, o trabalho tático foi um ’11 contra 0′, que também é chamado de ‘treino fantasma’.



Escalação


Para esta partida o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Flavia Mota na zaga; Andressinha, Duda Santos e Camilinha no meio-campo; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam na linha de ataque. A formação tática base aparentemente foi a 4-3-3.



O Jogo


As Palestrinas começaram a pressionar o time venezuelano desde os minutos iniciais e não encontraram grandes dificuldades para dominar a partida.

Aos 7 minutos, as palestrinas trocaram passes na entrada da área e Amanda Gutierres recebeu, girou e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, Andressinha cobrou falta levantando a bola na direção da área, Poliana desviou de cabeça e guardou a bola no fundo das redes! Placar aberto em Cali! Palmeiras 1x0 Caracas.

Apenas três minutos depois, a imperatriz Bia Zaneratto deu um passe pelo alto para a Laís, que desviou de cabeça e ampliou o placar no Estádio Pascual Guerrero! Palmeiras 2x0 Caracas.

O Palmeiras seguiu sem grandes dificuldades impostas pelas adversárias e, aos 17 minutos, Bia Zaneratto deu um passe sob medida para Duda Santos na área, que recebeu e finalizou de primeira, marcando o terceiro tento alviverde na partida! Mais uma assistência da imperatriz! Palmeiras 3x0 Caracas.

Aos 22 minutos, foi a vez da imperatriz Bia Zaneratto receber um bom passe, mas a finalização parou na trave!

Aos 26 minutos, Bia Zaneratto arriscou a finalização, a goleira defendeu e deu o rebote, e Laís não desperdiçou a oportunidade, ampliando o placar na Colômbia! Palmeiras 4x0 Caracas.

No minuto seguinte, Laís arriscou a finalização de fora da área e mandou uma bomba direta pro fundo do gol das venezuelanas! Hat-Trick da Lais! Placar ampliado no Pascual Guerrero! Palmeiras 5x0 Caracas.

Apenas três minutos depois, Katrine cobrou falta a partir da lateral e, com um chute direto, guardou mais um para o Verdão! Placar ampliado em Cali! Palmeiras 6x0 Caracas.

As Palestrinas jogavam com tranquilidade, quase não tomando conhecimento das adversárias. Foram seis gols marcados nos primeiros trinta minutos de jogo!

Após dois minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no estádio Pascual Guerrero. Placar parcial: Palmeiras 6x0 Caracas.

Voltamos para a segunda etapa com Alicia, Sorriso e Rosa entrando em substituição a Amanda, Flávia e Laís.

Aos 17 minutos, Bia Zaneratto recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo!

Aos 20 minutos, o técnico Ricardo Belli fez uma nova substituição, com a Yamila entrando no lugar da Camilinha.

Três minutos depois, a meio-campista Rosa Miño recebeu um cartão amarelo. E Aos 26 minutos, foi a vez da lateral-esquerda Katrine também receber um cartão amarelo.

Aos 30 minutos o técnico Ricardo Belli fez a nossa última substituição, com a Juliete entrando no lugar de Katrine.

Aos 35 minutos, Amanda Gutierres recebeu, carregou, limpou a marcação e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após três minutos de acréscimos terminou a partida no estádio Pascual Guerrero. Placar final: Palmeiras 6x0 Caracas.


Com o resultado as Palestrinas seguem ocupando a primeira posição do Grupo A e contam com seis pontos, duas vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. A rodada seguiu com o duelo entre Atlético Nacional (COL) e Barcelona (EQU), que foi vencido pelo time colombiano por 3x2.

O time feminino do Verdão viaja para Bogotá (Colômbia), nesta segunda-feira (09), para encerrar a primeira fase com a partida contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (11), no Estádio Metropolitano de Techo.


Confira os resultados do Palmeiras na primeira fase da Libertadores Feminina:


05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

 

 

 

Sigam-me nas redes sociais:

Twitter/X: @srsjoejp

Instagram: @opinião_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur