De virada, Palmeiras vence o Atlético Nacional e encerra 1ᵃ fase da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento



O time feminino do Palmeiras enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá/Colômbia, na terceira e última partida da Fase de Grupos da Libertadores Feminina 2023.


Estádio Metropolitano de Techo

Vindas da vitória por 6x0 sobre a equipe do Caracas, da Venezuela, as palestrinas entram em campo invictas, com duas vitórias, seis pontos conquistados, onze gols marcados e nenhum gol sofrido, sendo o melhor ataque e a melhor defesa até aqui.


Preparação


Depois de enfrentar o time do Caracas no domingo (8) a delegação palestrina viajou de Cali para Bogotá (COL), na segunda-feira (09), e encerrou os preparativos para o confronto na manhã da terça-feira (10), quando o técnico Ricardo Belli realizou um coletivo entre titulares e reservas, em campo reduzido, no Estádio Público El Campincito, localizado na própria capital colombiana. Ao final da atividade, algumas atletas ainda treinaram cobranças de falta.


Escalação


Para esta partida o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Camilinha na lateral esquerda; Poliana e Flavia Mota na zaga; Andressinha, Bianca, Duda Santos e Laís Estevam no meio-campo; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto na linha de ataque. A formação tática base aparentemente foi a 4-4-2.




O Jogo



Ainda no primeiro minuto de jogo, o Atlético Nacional abriu o placar com a atacante Sara Córdoba. Apesar do susto, o Alviverde colocou a bola no chão e começou a encontrar espaços na zaga adversária.

Aos 10 minutos, Amanda Gutierres cruzou na área, Bia Zaneratto recebeu e arriscou a finalização, mas a goleira fez a defesa.

Aos 19 minutos, Bia Zaneratto passou para Duda Santos que, na entrada da área, finalizou rasteiro para o gol e a goleira defendeu. Pouco depois, aos 22 minutos, Duda Santos recebeu passe na entrada da área e finalizou, mas a goleira defendeu.

O Palestra começou a dominar a partida e a encurralar o time colombiano na defesa.

Aos 26 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, a imperatriz mandou um foguete direto no ângulo, sem chances para a goleira adversária! Tudo igual em Bogotá! Atlético Nacional 1x1 Palmeiras.

Dois minutos depois, foi a vez de a Camilinha chutar de fora da área com endereço certo para o gol, mas o goleira do Atlético Nacional impediu a virada. A cena se repetiu aos 29 minutos, desta vez com finalização da Bia Zaneratto.

Aos 32 minutos, Bruna Calderan recebeu cartão amarelo.

Após quatro minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no Estádio Metropolitano de Techo. Placar parcial: Atlético Nacional 1x1 Palmeiras.

Voltamos para a segunda etapa com Juliete e Letícia entrando em substituição a Bruna Calderan e Bianca. O time manteve a mesma postura ofensiva da primeira etapa.

Aos 6 minutos, a imperatriz Bia Zaneratto recebeu um cartão amarelo. O técnico Ricardo Belli também foi amarelado.

Cinco minutos depois, Duda Santos deu um passe rasteiro e Bia Zaneratto recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou de direita, guardando a bola no fundo do gol das donas da casa! Placar ampliado no Metropolitano de Techo! Atlético Nacional 1x2 Palmeiras.

Aos 12 minutos, o técnico Ricardo Belli fez nova substituição, com Lorena Benítez entrando no lugar da Bia Zaneratto.

Três minutos depois, aos 15 minutos, o Atlético Nacional chegou ao empate, deixando tudo igual em Bogotá! Atlético Nacional 2x2 Palmeiras.

A partida estava disputada, e aos 20 minutos, as meninas do Atlético Nacional marcaram mais um e viraram o placar no Metropolitano de Techo. Atlético Nacional 3x2 Palmeiras.

Apesar da virada adversária o Alviverde Imponente não se deixou abater e seguiu forte ofensivamente. Aos 21 minutos, o técnico Ricardo Belli fez nova substituição, com Yamila entrando no lugar da Andressinha.

Aos 35 minutos, Yamila recebeu e arriscou a finalização, com a bola explodindo na defesa adversária. No rebote a bola sobrou para Lorena Benítez, que não desperdiçou a chance e guardou o dela, igualando o placar mais uma vez! Atlético Nacional 3x3 Palmeiras.

Dois minutos depois, o técnico Ricardo Belli fez a nossa última substituição, com a goleira Alícia entrando no lugar da Amanda.

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio houve um bate e rebate dentro da área colombiana e a bola sobrou para a nossa zagueira Flávia Mota, que não desperdiçou a oportunidade e mandou a pelota pro fundo do gol colocando Palmeiras na frente de novo! Atlético Nacional 3x4 Palmeiras.

Depois de 8 minutos de acréscimos terminou a partida no Estádio Metropolitano de Techo. Placar final: Atlético Nacional 3x4 Palmeiras.

Com o resultado o Palmeiras terminou a Fase de Grupos invicto e na liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados, 15 gols marcados (melhor ataque) e 3 gols sofridos.

Nas quartas de final as Palestrinas medirão forças com a equipe do Olímpia, do Paraguai, em jogo único que valerá vaga na semifinal. A partida será realizada no próximo sábado (14), às 20:30 (horário de Brasília) no Estádio Metropolitano de Techo.



Confira os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Primeira fase:


05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU.
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia.

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN.
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine.

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras.
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota.

 

 

 

Sigam-me nas redes sociais:

Twitter/X: @srsjoejp

Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional