Palmeiras perde de virada para o São Paulo e está fora do Brasileiro Feminino

Palmeiras x São Paulo (Choque-Rainha)

Brasileiro Feminino 2023


Quartas de Final – Jogo de Volta

 

Quando surge, galera palestrina!

Hoje tivemos Palmeiras em dose dupla no Allianz Parque! No primeiro compromisso do dia as Palestrinas entraram em campo para enfrentar as Soberanas, no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino. A partida foi realizada às 10 da manhã e foi transmitida ao vivo pela Rede Globo e Sportv3.

Allianz Parque

No primeiro jogo das quartas de final, que foi realizado no domingo (18) no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, as Palestrinas empataram com as Soberanas em 1x1. Com o resultado da primeira partida as chances foram iguais para ambas as equipes. Se a partida terminasse empatada a decisão seria nos pênaltis.


Histórico do Confronto


Essa foi a 19ª vez em que os clubes se enfrentaram na história do futebol feminino. Antes deste confronto o retrospecto do Verdão marcava 18 jogos, seis vitórias, cinco empates, sete derrotas, 25 gols marcados e 26 gols sofridos.


Preparação


Após enfrentar a equipe do Pinda na quarta-feira (21) pelo Paulista Feminino, as Palestrinas se reapresentaram já na quinta-feira (22) para dar início à preparação para o clássico de hoje. Foram feitas atividades regenerativas e exercícios complementares.

O treino prosseguiu na sexta-feira (22), com as Palestrinas realizando treino em campo.

O elenco feminino encerrou a preparação para o Choque-Rainha na tarde do sábado (24) com um treino no campo 3 (sintético) da Academia de Futebol. Depois da atividade, a delegação iniciou a concentração para o duelo.



Escalação


Para este clássico decisivo o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda, fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Juliete na lateral esquerda; Poliana e Flávia Mota na zaga; Lorena Benítez, Duda Santos, Katrine e Camilinha no meio de campo; Andressinha e Amanda Gutierres na linha de ataque. A formação tática básica foi a 4-4-2.

Com todo o respeito à nossa goleira Amanda, mas achei estranho que ela tivesse sido escalada para esta partida no lugar da Alicia Bobadilla. Porém, confesso que desconheço se há alguma possível lesão sofrida pela goleira Alicia, que poderia ter levado Belli a fazer essa escolha.

Outro ponto, por mais que Poliana seja uma zagueira de ofício, também estranhei que ela já entrasse num clássico decisivo como este após se recuperar de lesão. Acho que seria prudente iniciar com a Sorriso, que também é zagueira de ofício e, apesar de também ter retornado de lesão recentemente, já jogou contra o Pinda e mostrou que está plenamente recuperada. 

Certamente a imperatriz Bia Zaneratto fez falta no jogo de hoje. Gostaria de salientar que infelizmente tenho encontrado dificuldades para obter informações acerca de lesões e outros problemas que causam desfalques ao nosso elenco feminino.



O Jogo


O jogo começou com as Soberanas pressionando a saída de bola do Verdão. Aos 3 minutos a jogadora Gláucia foi lançada nas costas da defesa do Palmeiras, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A primeira chegada do Alviverde no ataque ocorreu aos 4 minutos, com a Juliete avançando pela esquerda e cruzando, mas com a defesa tricolor fazendo o corte.

Aos 7 minutos Katrine recebeu na entrada da área e armou o chute, mas sofreu falta. Ela mesma cobrou a falta, a bola explodiu na barreira e no rebote ela ficou novamente com a bola. Na sequência, ela alçou na área para Poliana, que finalizou de cabeça, mas a bola ficou com a goleira Carlinha.

Aos 11 minutos, Andressinha recebeu a bola na área e chutou cruzado. Amanda Gutierres estava livre na área e desviou para o gol – esse foi o 14º gol da artilheira do campeonato no Brasileirão. Alviverde na frente no Allianz Parque! Palestrinas 1x0 Soberanas!

Aos 14 minutos Dudinha foi lançada pela esquerda, entrou na área com liberdade, mas foi desarmada pela goleira!

Aos 22 minutos as adversárias empataram após erro de passe da Katrine no campo defensivo. A bola acabou nos pés da meia Rafa Mineira, que aproveitou que a goleira alviverde estava adiantada e a encobriu com um chute do meio da rua! Tudo igual no Allianz Parque! Palestrinas 1x1 Soberanas!

Apesar da igualdade no placar, o Alviverde manteve a mesma postura ofensiva.

Aos 28 minutos a lateral tricolor Fe Palermo interrompeu contra-ataque de Gutierres com falta e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.

Com 31 minutos as Palestrinas quase voltaram a ficar na frente do placar, quando Duda Santos cobrou falta, Juliete tocou de cabeça e a bola passou rente a trave.

Aos 34 minutos, Lorena recebeu, ajeitou e arriscou a finalização da entrada da área, mas a goleira conseguiu fazer a defesa!

No minuto seguinte Andressinha fez o passe para Gutierres na meia-lua, a atacante conseguiu um corta-luz sensacional, deixando Juliete completamente livre na esquerda. A lateral infiltrou e finalizou firme, cruzado, mas a bola parou em mais uma bela defesa da goleira Carlinha!

Pouco depois a volante tricolor Maressa atropelou Andressinha na intermediária e recebeu cartão amarelo.

Aos 40 minutos Juliete recebeu pela esquerda, dominou mal e acabou chutando prensado, ganhando escanteio para o Verdão. Na cobrança Andressinha chutou fechado e quase marcou um gol olímpico, mas a goleira conseguiu voltar e fazer a defesa.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Amanda Gutierres carregou pela esquerda, entrou na área e fez o passe para o meio, onde Camilinha estava para empurrar para o fundo do gol, mas Ana Alice chegou na hora “H” e fez o corte providencial!

Após 3 minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no Allianz Parque. Placar parcial: Palestrinas 1x1 Soberanas.

Voltamos para a etapa final sem alterações no time. No primeiro minuto Katrine recebeu cartão amarelo após um puxão na adversária.

Aos três minutos as rivais viraram o placar em cobrança de escanteio pela direita, com a zagueira Ana Alice subindo e cabeceando firme, sem chances de defesa para a goleira Amanda. Placar alterado no Allianz Parque! Palestrinas 1x2 Soberanas.

Aos 10 minutos o técnico Ricardo Belli fez a nossa primeira substituição, com a Letícia entrando em substituição a Katrine.

Aos 13 minutos Gutierres bateu firme pela esquerda e a goleira Carlinha rebateu. Na sobra, Letícia antecipou Aline e foi atropelada na área, num pênalti claro a favor do Verdão. A própria Letícia foi para a cobrança e tentou chutar no canto direito do gol tricolor, mas acabou mandando a bola pra fora, desperdiçando a oportunidade de igualar novamente o placar.

Com 17 minutos, Andressinha deu passe em velocidade para Letícia, que finalizou com um chute cruzado para o gol e a goleira adversária mais uma vez defendeu.

Pouco depois, aos 21 minutos, Mariana Santos arriscou a finalização de fora da área, a bola desviou na defesa alviverde e saiu em escanteio. Na cobrança Micaelly mandou a bola na área, Juliete tirou em cima da linha e no rebote a própria Micaelly chutou rasteiro e balançou as redes alviverdes. Placar ampliado no Allianz Parque! Palestrinas 1x3 Soberanas.

É importante destacar que o terceiro gol tricolor era defensável.

Aos 23 minutos o técnico Ricardo Belli fez novas substituições, com a Laís e a Sorriso entrando em substituição a Flávia e a Lorena.

Quatro minutos depois Letícia recebeu bom passe na pequena área e finalizou de primeira, praticamente já dentro do gol, mas ela mandou no pé da goleira Carlinha, que conseguiu evitar o tento alviverde!

Aos 29 minutos a goleira Carlinha caiu reclamando de dores e a partida foi paralisada para que a arqueira recebesse atendimento médico. Porém, após dar aquela enrolada básica, ela recebeu um cartão amarelo.

O Palmeiras pressionou bastante, mas com o tempo passando a pressa foi aumentando e acabou virando afobação, o que resultou em muitos erros e oportunidades perdidas.

Aos 36 minutos o técnico Ricardo Belli fez nova substituição, com a Yamila entrando em substituição a Andressinha.

Aos 39 minutos Letícia avançou pela direita e tentou cruzar na área, mas a defesa tricolor conseguiu fazer o corte. Pouco depois Gutierres tentou o giro pra cima da marcação e sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança a Camilinha colocou a bola na área, mas no bate e rebate a bola sobrou para a goleira Carlinha.

No lance seguinte Gutierres encontrou Lais na área e fez o cruzamento, Laís dominou e finalizou com um voleio, com a bola raspando a trave esquerda do gol da Carlinha.

Embora o Palmeiras pressionasse muito, o São Paulo conseguiu se defender bem. Após cinco minutos de acréscimos a partida terminou no Allianz Parque! Placar final: Palmeiras 1x3 São Paulo.

Com o resultado as Palestrinas deram adeus ao Brasileiro Feminino e agora voltarão as suas atenções ao Paulista e a Copa Libertadores.

O próximo compromisso das Palestrinas será na quinta-feira (29), às 19 horas, quando um novo Choque-Rainha ocorrerá no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí/SP, desta vez válido pela oitava rodada da primeira fase do Paulista Feminino.


Histórico das Palestrinas no Brasileiro Feminino

2023:


Primeira Fase:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque.
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira.

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado.
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes).

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann.
Gols: Amanda Gutierres e Poliana.

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque.
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez.

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro.
Gol: Bia Zaneratto.

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque.
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha.

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge.
Gols: Lorena Benítez e Camilinha.

23/04 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri.
Gols: Amanda Gutierres (três vezes).

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque.

06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros.
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.

14/05 – Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro – Arena Barueri.
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Duda Santos.

20/05 – Palmeiras 4 x 1 Ferroviária – Jayme Cintra.
Gols: Amanda Gutierres (quatro vezes).

26/05 – Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Luso Brasileiro.
Gol: Bia Zaneratto.

05/06 – Palmeiras 2 x 1 Grêmio – Jayme Cintra.
Gols: Lorena Benítez e Leticia Ferreira.

12/06 – Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras – CT do Caju.
Gols: Sorriso e Amanda Gutierres.

Quartas de Final:

18/06 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Bruno José Daniel.
Gol: Letícia Ferreira.

25/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Allianz Parque.
Gol: Amanda Gutierres.

 

 

 Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional