Comentários sobre o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, na tarde da terça-feira (6), o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil.

Como todos sabem, os oito times que avançaram para as quartas de final são: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, América-MG, Bahia, Grêmio e Athletico-PR.

Como eu mencionei na Live dos Parceiros lá no canal Visão Alviverde, eu gostaria de enfrentar o Corinthians nas quartas de final, para já despachar os nossos rivais pra casa sem a chance deles embolsarem o prêmio pago a quem passa de fase. Acho que seria interessante despachar os nossos arquirrivais antes que eles tenham tempo de se reestruturar sob o comando do Luxemburgo.

Além disso, há a questão que envolve o desgaste do nosso elenco curto, que vem sofrendo com desfalques por conta de lesões. Eu acho que quanto mais a temporada avançar, maiores as chances de enfrentarmos mais desfalques por lesões, o que poderá tornar os confrontos futuros mais difíceis de serem vencidos.

Por isso eu prefiro encarar os adversários mais difíceis agora. A exceção é o Flamengo, este é o time que eu não gostaria de enfrentar agora e eu explico o motivo. As datas base para a realização das partidas de ida e volta das quartas de final são 5 e 12 de Julho, e no dia 8 receberemos o Flamengo no Allianz Parque para partida válida pela 14 rodada do Brasileirão. Se pegássemos o Flamengo na Copa do Brasil, teríamos que jogar três vezes seguidas contra o Rubro-Negro, o que realmente seria bastante difícil.

A situação mais parecida com essa hipótese que já passamos foi na temporada passada, quando jogamos duas vezes seguidas contra o São Paulo, sendo uma partida válida pela 13 rodada do Brasileirão e a outra a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Todo palmeirense sabe como a Copa do Brasil de 2022 terminou pra nós.

O sorteio determinou os seguintes confrontos:


*As datas base para os confrontos são 5 e 12 de julho; horários a serem definidos

E, por ironia do destino (ou não), o sorteio determinou que teremos um clássico paulista nestas quartas de final. Será um Choque-Rei como nenhum outro, já que teremos a chance de revanche depois do absurdo que aconteceu nas oitavas de final da edição passada da Copa do Brasil.

E pra nos ajudar, o jogo de volta será no Allianz Parque, o que nos favorece bastante, basta ver o retrospecto em casa contra os Trikas para comprovar como somos fortes em casa. Se antes havia o Rogério Ceni para atrapalhar os planos de Abel Ferreira, dessa vez será Dorival Júnior a conduzir o Tricolor num Choque-Rei.

Embora o São Paulo esteja passando por uma boa fase sob o comando do Dorival Júnior, é comum que novos treinadores passem por uma fase boa no início dos seus trabalhos, uma espécie de lua-de-mel. É o que acredito que esteja acontecendo com o São Paulo no momento.

Longe de menosprezar nosso rival, mas acredito que Dorival Júnior é um bom técnico, porém limitado. O trabalho realizado com o Flamengo no ano passado é muito utilizado como parâmetro, porém creio que são situações diferentes.

Enquanto o Flamengo era e é formado por excelentes jogadores, que seriam capazes de produzir resultados independentemente do técnico, o mesmo não ocorre com o elenco do São Paulo, que é bem inferior ao elenco rubro-negro. Por isso eu não acredito que essa boa fase do São Paulo dure muito tempo, pois vejo Dorival Júnior como um técnico limitado.

Como sempre afirmo, não sou nenhuma autoridade sobre futebol e por isso posso me equivocar nos meus julgamentos.

Mas não importa o que eu penso sobre o técnico tricolor, o que importa é que temos Abel Ferreira, que provavelmente tem um plano, e plenas condições de vencer os nossos rivais históricos e avançar de fase!

Tudo indica que num possível caminho para a final o Palmeiras enfrentará o Corinthians, que a meu ver deve superar o América-MG. E a provável grande final, salvo se ocorrerem zebras, deverá ser entre Palmeiras e Flamengo, o que, caso se confirme, será um grande duelo entre dois clubes tetracampeões da Copa do Brasil e francos favoritos ao título.

Bora pra luta, Verdão!

 


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @opiniao_de_um_palmeirense






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur