Vendaval no Marrocos


Vendaval no Marrocos

 

Como todo palmeirense, passei a tarde secando o Cheirinho e torcendo para que o Al-Hilal fizesse o jogo da vida deles. E eles fizeram mesmo!

Mas não vou destrinchar a partida. Quero apenas registrar aqui algo que meu amigo flamenguista disse e que eu creio ser verdade: "o que começa errado, termina errado". Na verdade, acredito que o que ele quis dizer é que o que começa errado não pode dar certo.

Sei que muitos poderão achar que a minha opinião é muito clubista e eu entendo, mas lembrem-se que este blog é para registrar a opinião de um palmeirense e como tal eu digo com todas as letras: o Flamengo se ferrou porque aparentemente o plano arquitetado pela sua diretoria em conjunto com a imprensa e os cartolas da CBF não considerou alguns fatores. Um deles, o próprio Palmeiras. Outro, como vimos hoje, o Al-Hilal. Mas tiveram outros fatores, fora de campo, que talvez tenham pesado mais.

A soberba dessa gente não permitiu que enxergassem os próprios defeitos e deficiências. Acabaram acreditando na própria narrativa, de que eram um time invencível formado pelos melhores jogadores disponíveis no mercado mundial. Quem sofre com essa soberba é o torcedor.

A derrota de hoje, somada à derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, deve trazer os flamenguistas de volta à realidade. E a realidade é dura: embora tenham um time de alto nível, o Flamengo cometeu o erro de demitir o técnico que tirou o time da inércia e o ajudou a ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. Era Dorival Júnior quem deveria estar à frente do Flamengo nesse Mundial, por ter melhor conhecimento da equipe do que Vítor Pereira e até por uma questão de justiça. Era Dorival Júnior quem deveria colher os frutos do trabalho que realizou.

Mas como dizem, aqui se faz, aqui se paga. Vítor Pereira saiu de forma vexatória do Corinthians, mostrando um mau-caratismo que, a meu ver, o desqualificaria para ser contratado por qualquer time sério e que tenha a mínima preocupação com profissionalismo e valores éticos.

Está na hora do Flamengo encontrar o seu verdadeiro lugar no futebol nacional e parar de acreditar em histórias da carochinha inventadas pela imprensa. O Urubu tem um elenco forte mas isso não quer dizer que seja invencível ou que possa subestimar e desprezar os adversários.

É bom ver um rival se lascando mas ao mesmo tempo me sinto triste, pois se não fossem os erros de arbitragem, o Palmeiras teria disputado a final da Libertadores e poderíamos estar agora disputando esse Mundial. Mas tudo tem o seu propósito e mesmo tendo sido prejudicados, somos vencedores. Já o Cheirinho...



Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur