Opinião de um Palmeirense! 149: Palmeiras x Floresta-CE - Copinha 2023

 


Palmeiras x Floresta-CE - Copinha 2023

Quartas de Final

 

Pré-Jogo

Quando surge, galera palestrina!

Nossas Crias da Academia seguem firmes na busca pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e hoje enfrentará a equipe cearense do Floresta Esporte Clube, no estádio municipal Bruno José Daniel, em Santo André, em partida que vale a vaga na semifinal da competição.

Vindo da vitória por 4x0 sobre o Mirassol, a equipe alviverde segue invicta na competição, tendo vencido as seis partidas que disputou até aqui. Nossas Crias, atuais campeãs do torneio de base mais importante e disputado do país, atingiram o recorde de 12 vitórias consecutivas na competição, sendo seis vitórias nesta edição e seis vitórias na edição do ano passado, que foi vencida de forma inédita e invicta pelo Palmeiras.

Retrospecto na competição

O Alviverde é o dono da melhor campanha desta edição da Copinha, apresentando 100% de aproveitamento, com seis vitórias, 21 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.

Veja o desempenho do Verdão nesta edição da Copinha:

 

Primeira fase

 

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad

Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad

Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras – Anísio Haddad

Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

 

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad

Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

 

Terceira fase

 

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad

Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

 

Oitavas

 

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad

Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e contra

 

Quartas

 

18/01Palmeiras x Floresta-CE – Bruno José Daniel

 

Escalação

Para esta partida decisiva o técnico Paulo Victor Gomes montou o seguinte time: Aranha fechando o nosso gol; Edney na lateral direita e Ian na lateral esquerda; Henri e Talisca na zaga; Léo, Pedro Lima e David Kauã no meio-campo; Ruan Ribeiro, Kevin e Vitinho na linha de ataque. O esquema tático inicial aparentemente será o 4-3-3.

É o mesmo time que enfrentou e venceu o Mirassol na partida anterior. Creio ser perfeitamente capaz de enfrentar o Floresta, que muito provavelmente jogará retrancado esperando por uma oportunidade de contra-ataque. Acho que podemos vencer pelo placar de 2x0!

O Jogo

Na boa, até parecia que eu estava assistindo a uma reprise. Eu imaginava que o Floresta, por estar jogando as quartas de final, fosse nos dar mais trabalho dentro de campo. Até imaginei que fosse jogar fechado por uma bola, como normalmente os times fazem quando jogam contra um adversário muito ofensivo.

Não foi o que eu vi neste jogo. O Floresta não trouxe dificuldades e o Verdão já iniciou a partida em alta rotação, não dando chance para os adversários se encontrarem dentro de campo. Já nos primeiros minutos tivemos a nossa primeira chegada no ataque, com o Pedro Lima encontrando Ruan Ribeiro dentro da área, que finalizou para defesa do goleiro. E aos 5 minutos, na segunda descida ganhamos um escanteio e na cobrança de David Kauã nosso artilheiro Ruan Ribeiro abriu o placar em Santo André! Palmeiras 1x0 Floresta.

Após abrir o placar o Verdão teve ainda mais facilidade para dominar a partida e impor o seu jogo. Aos 15 minutos tivemos uma boa oportunidade com o Kevin, que recebeu na entrada da área, dominou, buscou espaço e finalizou com o goleiro conseguindo fazer a defesa!

Mas por mais que o Verdão dominasse a partida, o Floresta não estava morto e lutava como podia. Aos 23 minutos os cearenses chegaram no ataque e finalizaram mas nosso goleirão Aranha se esticou e buscou a bola, conseguindo espalmar a pelota e evitar o gol de empate do Floresta!

No minuto seguinte Pedro Lima avançava no ataque quando foi parado por uma falta dentro da área! Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança nosso artilheiro Ruan Ribeiro converteu e ampliou o placar no estádio Bruno José Daniel! Palmeiras 2x0 Floresta!

Com este gol Ruan Ribeiro se tornou o maior artilheiro do Palmeiras em uma única edição da Copinha, com oito tentos registrados até aqui! Com mais um gol, Ruan Ribeiro igualará a marca do atacante Edmilson que, com 9 gols marcados em três edições da Copinha, é o nosso atual maior artilheiro da história do Verdão na competição.

Apesar do placar parcial já apontar a vitória para o Verdão, nossas Crias não tiraram o pé e seguiram pressionando o Floresta. Aos 31 minutos tivemos uma excelente oportunidade numa linda triangulação entre Pedro Lima, Vitinho e David Kauã, que infelizmente finalizou a bela jogada em cima do goleiro cearense, perdendo a oportunidade marcar o terceiro gol do Verdão.

Mas a oportunidade perdida não abalou nossa Cria! Aos 42 minutos Kevin desceu pela esquerda e encontrou David Kauã, que recebeu,  invadiu a área e também guardou o seu no fundo do gol cearense e ampliou ainda mais o placar em Santo André! Palmeiras 3x0 Floresta.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Verdão desceu novamente no ataque e desta vez foi o David Kauã que serviu o Kevin, que conseguiu aproveitar a oportunidade e se livrou da defesa para guardar o seu e ampliar o já elástico placar em Santo André! Palmeiras 4x0 Floresta.

Após 3 minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no Bruno José Daniel! Placar parcial: Palmeiras 4x0 Floresta.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no time. Com a vitória praticamente definida o Verdão desacelerou um pouco no segundo tempo e o Floresta continuou tentando construir alguma jogada no ataque mas esbarrava na falta de espaços e na eficiência da nossa zaga para cortar as jogadas.

Aos 15 minutos o técnico Paulo Victor fez as nossas primeiras substituições, com  Gilberto, Gustavo e Kauan Santos entrando em substituição a Edney, Talisca e Kevin. Pouco depois, aos 23 minutos, nova substituição com o Estevão entrando em substituição a David Kauã.

Aos 29 minutos quase fizemos o quinto gol numa jogada espetacular do Pedro Lima, que avançava no ataque e escorregou mas mesmo assim dominou a bola na nuca (assim me pareceu), deu um chapéu desconcertante no adversário dentro da área e por pouco não marcou!

Apenas dois minutos depois o técnico Paulo Victor fez as nossas últimas substituições, com o Patrick e o Daniel entrando em substituição ao Léo e ao Ruan Ribeiro.

O jogo seguiu tranquilo para o Verdão e vale registrar aqui o som ambiente que a transmissão captou mostrando a festa linda que torcida que canta e vibra estava fazendo em Santo André!

Já nos acréscimos, aos 46 minutos Ian se contundiu e precisou deixar o campo. Como não havia mais substituições, jogaríamos os minutos finais com um jogador a menos. Longe de ser um problema para o Verdão, já que aos 48 minutos Pedro Lima aproveitou a oportunidade que surgiu na área adversária após cobrança de escanteio de Kauan Santos e guardou mais um, selando assim o resultado que nos garantiu mais uma vitória acachapante! Palmeiras 5x0 Floresta!

Após 3 minutos de acréscimos, terminou a partida em Santo André! Placar final: Palmeiras 5x0 Floresta-CE.

Estamos nas semifinais!!!

E eu achando que a gente ganharia por 2x0! Santa ingenuidade!

Nossas Crias da Academia seguem invictas nesta edição da Copinha e têm a chance de chegar ao bicampeonato de forma invicta mais uma vez. Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras venceu as sete partidas que disputou até aqui, marcou 26 gols e sofreu apenas dois. Nosso artilheiro é o Ruan Ribeiro que com os dois gols marcados no jogo de hoje chegou a oito tentos registrados.

O adversário do Palmeiras na semifinal da Copinha será o Goiás, que eliminou o Sport na noite desta quarta (18). De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogo válido pela próxima fase da competição será realizado entre sábado (21) e domingo (22).

Até lá e #AvantiPalestra!!!

 


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional