Estreia com derrota no Brasileirão: temos motivos para nos preocupar?

 

*Imagem de capa: Zé Rafael (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)


Prezados leitores:

Este é mais um artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook


Estreia com derrota no Brasileirão: temos motivos para nos preocupar?


No último sábado (9), o nosso amado Verdão estreou no Campeonato Brasileiro de 2022 jogando contra o Ceará no Allianz Parque. Apesar do retrospecto favorável e de nunca ter sido superado pelo rival nordestino dentro de casa, desta vez o Vozão levou a melhor,  nos superando por 3x2 e com o resultado praticamente construído nos primeiros minutos da etapa inicial.

Embalada pelas goleadas sobre o São Paulo e sobre o Deportivo Táchira, ambas de 4x0, a torcida alviverde foi colocada diante da realidade que deveremos enfrentar ao longo da temporada.

O calendário de jogos do futebol brasileiro, que já é insano, como costuma dizer o Professor Abel Ferreira, neste ano estará ainda pior, pois as competições foram obrigadas a encerrarem antes da Copa do Mundo do Catar, que se inicia no final de novembro.

O Palmeiras tem um bom plantel, mas precisa de reforços e o calendário de jogos deverá escancarar as nossas deficiências de elenco, já que seremos obrigados a jogar com dois times diferentes para darmos conta dos compromissos. E isto deverá comprometer bastante a qualidade do nosso futebol e sobrecarregar jogadores-chave, como Weverton, Gómez, Veiga e Dudu.

O que vimos no sábado foi uma amostra do que está por vir caso nossa diretoria não se mexa de forma mais agressiva no mercado para aproveitar a próxima janela de transferências, já que a atual está praticamente encerrada.

Se nada for feito, infelizmente assistiremos a muitas partidas onde nossos jogadores estarão exaustos, exauridos por conta de tantas responsabilidades. Nós, que somos a torcida que canta e vibra, sempre faremos a nossa parte e daremos todo o nosso apoio aos nossos guerreiros, mas a Sociedade Esportiva Palmeiras, através da sua diretoria, precisa fazer mais, se quiser manter o Verdão no atual patamar. O Professor Abel Ferreira não faz milagres!


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Duas vezes na mesma semana? Palmeiras anuncia a contratação de Artur