Opinião de um Palmeirense! 52: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileirão 2021

 


Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileirão 2021

25ª Rodada

 

Pré-Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

O Palmeiras segue na luta pela permanência no G4 do Campeonato Brasileiro e hoje recebe no Allianz Parque a equipe do Red Bull Bragantino para partida válida pela 25ª rodada da competição. Esta será a primeira partida com a presença da torcida depois de 577 dias, devido à pandemia da covid-19, e será o primeiro jogo do Professor Abel Ferreira com a torcida presente! Não apenas dele, como também será o primeiro encontro de Breno Lopes, Jorge, Kuscevic e Danilo Barbosa com a #FamiliaPalmeiras ! Como será este encontro?

Vindo da derrota por 2×1 para o América-MG, o Verdão precisará se esforçar para não ser superado pelo Massa Bruta, que tem feito uma boa campanha e não será um adversário fácil.

O Verdão treinou nos dias 07 e 08/10, na Academia de Futebol. Como sempre, o Professor Abel Ferreira fez um treino mesclando titulares, reservas e Crias da Academia.

O jogador Breno Lopes, durante treino na Academia de Futebol, em 07/10/2021.

Os jogadores Gabriel Veron, Deyverson e Renan durante treino na Academia de Futebol, em 08/10/2021

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira montou um time com um aparente esquema tático 4-3-3 (eu não entendi o esquema tático), com o Jailson, capitão, fechando o nosso gol; Jorge na lateral esquerda e Kuscevic na lateral direita; Renan e Luan, na zaga; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Raphael Veiga, no meio-campo; Wesley, Dudu e Rony, no ataque. Sinceramente, dois pontos: primeiro, realmente não entendi a escalação e o esquema tático; e segundo, não sei se é um time à altura do desafio, mas o Verdão consegue nos surpreender! Vamos ver como esta formação atuará em campo!


O Jogo

A partida começou bem movimentada, com os times brigando com igualdade pela posse de bola. O jogo estava cá e lá, com os jogadores buscando explorar os erros do adversário. Já no primeiro minuto, Dudu tentou enfiar uma bola para Rony, mas o goleiro Cleiton ficou com a bola. Aos 7 minutos uma excelente oportunidade para o Verdão com o Veiga, que partiu em velocidade pela direita e cruzou para a área mas o goleiro Cleiton ficou com a bola! Poucos minutos depois, em cobrança de falta com jogada ensaiada, Veiga rolou para Wesley, que deixou para Dudu finalizar, mandando na trave! Aos 12 minutos, o Massa bruta abriu o placar no Allianz Parque! Palmeiras 0x1 RB Bragantino.

O Massa bruta estava pressionando bastante e fazendo o Jailson trabalhar. Nossa defesa também apresentava buracos, permitindo que o RBB chegasse com facilidade ao nosso campo defensivo. Aos 15 minutos, Wesley cruzou a bola na área e o goleiro Cleiton mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Jorge pegou o rebote mas mandou a bola pra fora!

O jogo seguiu movimentado, com o RBB aproveitando os erros cometidos pelo Palmeiras. Aos 29 minutos Jorge arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e ficou com o goleiro. Em seguida, Dudu recebeu pela esquerda, cortou para a direita e obrigou o goleiro a fazer a defesa!

Aos 33 minutos, o Massa Bruta aproveitou as falhas do Verdão, o Praxedes roubou a bola do Danilo Barbosa e tocou para Cuello, que bateu de fora da área; a bola desviou na zaga, enganou Jailson e acabou no fundo do nosso gol. Palmeiras 0x2 RB Bragantino.

Apenas alguns minutos depois, Ytalo aproveitou um erro de Kuscevic, saiu tocando para o Artur, que limpou a nossa marcação e finalizou mandando para o canto direito do Jailson! Palmeiras 0x3 RB Bragantino!

Aos 39 minutos, Renan chegou na área, mas finalizou mandando por cima do gol! Aos 41 minutos Dudu rolou para Veiga, que finalizou mas também mandou pra fora! Aos 43 minutos Kuscevic cruzou e a bola encontrou Dudu que cabeceou e diminuiu para o Verdão! Palmeiras 1x3 Red Bull Bragantino.

O primeiro tempo terminou com o placar de Palmeiras 1×3 Red Bull Bragantino. O time mostrou vontade mas cometeu erros fatais. Os desfalques também tiveram consequências e sentimos muito a ausência de Gustavo Gómez, sem ele a nossa zaga ficou totalmente aberta! Kuscevic improvisado na direita também não deu certo. E o que dizer de Danilo Barbosa? Um verdadeiro desastre!

No intervalo, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Gabriel Veron, no lugar de Wesley. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio Veiga cobrou no primeiro pau e no rebote Ytalo salvou e mandou pra fora! Pouco depois, em cobrança de falta, Dudu cobrou, a bola desviou e Luan conseguiu cabecear e mandar por cima do travessão. Aos 14 minutos, nova substituição, com a entrada de Luiz Adriano no lugar de Danilo Barbosa (graças a Deus)!

Aos 19 minutos, pênalti marcado para o Verdão e cobrado pelo Raphael Veiga, que converteu e diminuiu para o Verdão! Porco 2×3 Massa Bruta!

O Verdão estava jogando com vontade, o problema não era a falta de raça, mas eram os erros primários cometidos por alguns jogadores. Infelizmente, nomes como Danilo Barbosa não tem futebol para um time como o Palmeiras. E certos roubos de bola que sofremos, evidenciou como alguns jogadores ainda têm muito a amadurecer no futebol profissional.

Embora o ataque e o meio campo se esforçassem buscando resultados, nossa zaga estava totalmente anulada pelo ataque bragantino. Aos 30 minutos, o Massa Bruta mais uma vez chegou ao nosso gol. Palmeiras 2×4 RB Bragantino.

Aos 35 minutos, novas substituições, com as entradas de Breno Lopes e Gustavo Scarpa, em substituição a Kuscevic e Jorge. Aos 36 minutos, excelente oportunidade para o Verdão, com cobrança de escanteio com a bola desviada batendo no travessão! No rebote, Veiga bateu de fora da área e o goleiro Cleiton defendeu! Na sequência Dudu bateu rasteiro, mas Cleiton novamente defendeu!

Aos 42 minutos, nova substituição, com a entrada de Deyverson no lugar de Rony. O time se esforçou, mas não havia mais o que fazer. Fim de jogo no Allianz Parque: Palmeiras 2×4 Red Bull Bragantino.

Na volta da torcida ao Allianz Parque, era esperada uma festa alviverde. Mas como eu tinha escrito no pré-jogo, o RB Bragantino é um time difícil. Hoje, não podemos dizer que faltou vontade ou raça aos jogadores, pois o jogo foi intenso do começo ao fim.

Mas esta partida deixou evidente a baixa qualidade individual de alguns jogadores, como o Danilo Barbosa, que cometeu erros grosseiros e inaceitáveis para quem joga como profissional num time do porte do Palmeiras. Foram muitos os erros individuais! Alguns jogadores precisam entender de uma vez por todas que eles não estão mais num time de base, nem num time de segunda divisão. Estão jogando no maior campeão do Brasil, atual campeão continental e finalista desta mesma competição continental! Joguem à altura!

Nossa zaga também deixou a desejar, mostrando que somos muito dependentes de Gustavo Gómez. Isto poderia ter sido amenizado com a atuação de três zagueiros e a colocação de alas, mas não com o improviso de Kuscevic! A nossa direita está complicada!

Apesar de tudo, não perdemos por falta de luta! Mas não pudemos festejar como queríamos!

Como será que os jogadores estão se sentindo, ao saírem de campo com a torcida aos gritos de “time sem vergonha”?


Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional