Palmeiras vence o Atlético Nacional e garante vaga na final da Libertadores Feminina de 2023


 

A equipe feminina do Palmeiras enfrentou e venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta terça-feira (17), em partida realizada do Estádio Metropolitano de Techo e válida pela semifinal da competição continental.


Estádio Metropolitano de Techo - Bogotá/Colômbia

Foi o segundo confronto entre as duas equipes, ambos nesta edição da competição. O primeiro confronto ocorreu na Fase de Grupos, com o Palmeiras vencendo pelo placar de 4x3.

Nas quartas de final as Palestrinas superaram o Olímpia, do Paraguai, pelo placar de 6x0. O time feminino do Verdão, atual campeão da Libertadores Feminina, chega invicto à final, buscando o bicampeonato, com 100% de aproveitamento na competição, com 24 gols marcados e quatro gols sofridos.


Preparação


Nesta segunda-feira (16), o time feminino realizou uma análise de vídeo própria e dos adversários, no hotel em que está hospedado. Já no período da tarde, o Palestra treinou pela segunda vez, na sede da Federação Colombiana de Futebol (FCF).



Escalação


Para esta importante partida o técnico Ricardo Belli mandou o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Amanda fechando o nosso gol; Bruna Calderan na lateral direita e Katrine na lateral esquerda; Poliana e Flavia Mota na zaga; Andressinha, Duda Santos, Camilinha e Laís Estevam no meio-campo; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto na linha de ataque. A formação tática base aparentemente foi a 4-4-2.




O Jogo


Como já era de se esperar, o duelo começou truncado e com bastante estudo entre as equipes. A primeira oportunidade do Palmeiras ocorreu aos seis minutos, quando Bia Zaneratto arriscou um chute e a goleira adversária defendeu.

Aos 10 minutos, o técnico Ricardo Belli precisou substituir Andressinha pela Lorena Benítez.

Aos 15 minutos, Lorena Benítez recebeu cartão amarelo.

Aos 20 minutos, Bia Zaneratto recebeu, girou e finalizou, mas a goleira adversária fez a defesa.

Aos 26 minutos, Duda Santos recebeu, ajeitou e lançou a bola em direção à área, mas o lançamento foi forte demais e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, Laís foi derrubada na área e a árbitra assinalou o pênalti após consultar o VAR. Na cobrança Bia Zaneratto converteu e abriu o placar no Estádio Metropolitano de Techo! Palmeiras 1x0 Atlético Nacional.

Três minutos depois, aos 36 minutos, Bia Zaneratto recebeu cartão amarelo.

Aos 39 minutos, Amanda Gutierres recebeu sozinha na esquerda, partiu em velocidade e finalizou com um chute cruzado indefensável e guardou a bola no fundo das redes adversárias! Placar ampliado em Bogotá! Palmeiras 2x0 Atlético Nacional.

Aos 43 minutos, Bia Zaneratto guardou mais um, mas após análise o VAR anulou o gol.

Depois de 6 minutos de acréscimos terminou o primeiro tempo no Estádio Metropolitano de Techo. Placar parcial: Palmeiras 2x0 Atlético Nacional.

Voltamos para a segunda etapa sem novas alterações no time e com o foco de aumentar o resultado. 

Aos 8 minutos, Bia Zaneratto deu um passe de letra para Lais Estevam, que deixou Amanda Gutierres cara a cara com a goleira Valery, que espalmou e impediu o terceiro tento alviverde.

Aos 12 minutos, Bia Zaneratto recebeu, ajeitou e cruzou para Amanda Gutierres, que arriscou a finalização, mas a bola estufou a rede pelo lado de fora!

Aos 20 minutos, a nossa goleira Amanda recebeu cartão amarelo.

Aos 23 minutos, Flávia Mota cruzou na área para Amanda Gutierres, que desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo do gol! Placar ampliado em Bogotá! Palmeiras 3x0 Atlético Nacional.

Aos 30 minutos, o técnico Ricardo Belli fez uma nova substituição, com a Yamila entrando em substituição a Lorena.

No minuto seguinte, o Atlético Nacional conseguiu chegar ao nosso gol e marcar o seu primeiro tento na partida, em jogada de Daniela Montoya. Placar alterado em Techo! Palmeiras 3x1 Atlético Nacional.

Aos 43 minutos, o técnico Ricardo Belli fez novas substituições com a Letícia e a Rosa Miño entrando nos lugares da Bia Zaneratto e da Laís.

Após 6 minutos de acréscimos terminou partida no Estádio Metropolitano de Techo. Placar final: Palmeiras 3x1 Atlético Nacional.



Com este resultado as Palestrinas garantiram vaga na final da competição pelo segundo ano seguido, e caso vençam serão bicampeãs invictas! Nossas adversárias na final, que será realizada no sábado (21), às 20:30, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, serão as vencedoras do duelo entre Corinthians e Internacional, que ocorrerá amanhã (18), às 21:30.


Confira o desempenho das Palestrinas na Libertadores Feminina:

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona (EQU).
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia.

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas (VEN).
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine.

11/10 – Atlético Nacional (COL) 3 x 4 Palmeiras.
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota.

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olímpia (PAR).
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia.

Semifinal:

17/10 – Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional (COL).
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Bia Zaneratto.

 

 

 Sigam-me nas redes sociais:

Twitter/X: @srsjoejp

Instagram: @opinião_de_um_palmeirense

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem-vindos!!

O Palmeiras e o mercado da bola

Crise no Palmeiras? O momento do Verdão – Parte I