Opinião de um Palmeirense! 65: Cuiabá x Palmeiras – Brasileirão 2021


Cuiabá x Palmeiras – Brasileirão 2021

Rodada 36

 

Pré-Jogo

 

Quando surge, tricampeões alviverdes!

Ainda em clima de ressaca, o grande campeão da América do Sul entrará em campo hoje na Arena Pantanal, em Cuiabá, para enfrentar o time da casa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira partida disputada pelas equipes em toda a história ocorreu neste ano, durante o primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, jogando no Allianz Parque, o Verdão foi derrotado pelo Cuiabá com o placar de 2 a 0. Hoje o Palmeiras tem a oportunidade de igualar o retrospecto com o Dourado!

Arena Pantanal - Cuiabá

Por causa do fuso horário o jogo será transmitido às 22 horas (horário de Brasília), bem tarde comparado com os horários aos quais estamos habituados!

Devido à conquista da Copa Libertadores, e com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro, o Verdão deve entrar em campo hoje com uma equipe formada por alguns reservas e muitas Crias da Academia. Há grande chance do elenco principal não voltar mais a campo em 2021. Eu ainda não sei como está a questão das férias do elenco.

Escalação

Para esta partida o auxiliar técnico João Martins montou um time com o aparente esquema tático 3-4-3, com o Vinicius fechando o nosso gol; Victor Luís na lateral esquerda e Michel na lateral direita; Renan, Benjamin Kuscevic e Gustavo Garcia na zaga; Matheus Fernandes e Gabriel Menino no meio-campo; Giovani, Gabriel Silva e Gabriel Veron no ataque. Na boa, amigos palestrinos, alguns escalados eu nem sei direito quem são! (risos). Mas a esta altura do campeonato nem vou me preocupar com esta escalação!


O Jogo

O jogo começou com as duas equipes se movimentando bastante. Se o Dourado estava subestimando nossa equipe, por não ser a titular, isto acabou aos 3 minutos quando Gustavo Garcia lançou a bola para o campo de ataque,  Gabriel Silva recebeu e aproveitou a bobeira dos defensores do Dourado e mandou a bola pro fundo do gol! Placar aberto na Arena Pantanal: Cuiabá 0x1 Palmeiras!

Aos 7 minutos, Giovani lançou para Garcia na linha de fundo, que tentou o passe para o meio mas o goleiro Walter conseguiu interceptar e espalmar! O jogo seguiu bem disputado embora os nossos garotos jogassem de forma leve, mas rápida! Aos 28 minutos, Giovani partiu pela direita até a linha de fundo e cruzou recuando para Gabriel Silva, que finalizou para fora! Aos 29 minutos, Kuscevic lançou a bola para o campo de ataque, Gabriel Menino desviou de cabeça para Giovani, que arrancou pela direita, driblou dois adversários e bateu forte para o fundo do gol! Placar ampliado na Arena Pantanal: Cuiabá 0x2 Palmeiras!

Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Gava mandou a bola no primeiro pau, Jenison antecipou nosso goleiro Vinicius e mandou de cabeça no travessão, e no rebote Empereur diminuiu para o Dourado! Olha a Lei do Ex aí! Cuiabá 1×2 Palmeiras.

Nossa molecada estava inspirada, correram muito, propondo um jogo rápido, deixando os veteranos do Cuiabá com a língua de fora! Fim de primeiro tempo na Arena Pantanal: Cuiabá 1×2 Palmeiras.

Durante o intervalo, João Martins fez a nossa primeira substituição, com o Vanderlan entrando no lugar do Victor Luís. Aos 5 minutos, Vanderlan partiu pela esquerda e cruzou para a área mas a bola passou por todo mundo e os defensores afastaram! Apenas 1 minuto depois,  numa linda tabelinha entre Vanderlan e Matheus Fernandes, Vanderlan invadiu a área e bateu cruzado mas a zaga conseguiu desviar para a linha de fundo!

Aos 10 minutos mais uma boa oportunidade, em uma cobrança de escanteio Renan desviou de cabeça mas o goleiro Walter conseguiu fazer a defesa! O jogo seguiu agitado mas na segunda etapa o Cuiabá passou a pressionar muito mais e levou mais perigo ao nosso gol. Aos 27 minutos, nova substituição com o Kevin entrando no lugar de Giovani. Aos 35 minutos novas substituições, com Pedro Bicalho e Fabinho entrando no lugar de Gabriel Menino e Matheus Fernandes. A esta altura, estávamos praticamente só com as Crias em campo!

Aos 36 minutos quase ampliamos o placar num rápido contra-ataque puxado por Gabriel Veron, que rolou para o Fabinho bater dentro da área mas a zaga adversária conseguiu travar! Aos 40 minutos fizemos a nossa última substituição com Lucas Freitas entrando no lugar de Gustavo Garcia. Na sequência, João Martins recebeu cartão vermelho por reclamação!

Aos 43 minutos, Hernandéz foi à linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para o Paulão, que subiu corretamente e cabeceou mas o nosso goleiro Vinicius Silvestre se esticou todo e conseguiu impedir o empate, numa baita defesaça!

Pouco depois Paulão deu a bola de graça para Gabriel Veron, que arrancou e ajeitou para chutar no ângulo do goleiro Walter, que nada pôde fazer a não ser observar a bola ir para o fundo do seu gol! Placar ampliado na Arena Pantanal: Cuiabá 1×3 Palmeiras!

Na comemoração Veron recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso! O juiz deu inacreditáveis 7 minutos de acréscimos, mas o placar já estava definido na Arena Pantanal! Fim de jogo: Cuiabá 1×3 Palmeiras!


Ainda no ritmo do tricampeonato da Libertadores, nossas Crias da Academia entraram em campo no embalo do excelente momento que o Verdão está vivendo, e mostraram que não devem ser subestimados. Temos um bom elenco, com muitas promessas, como já foi visto no empate em casa com a equipe do Galo. Igualamos o retrospecto com a equipe do Cuiabá!

Com este resultado asseguramos a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e agora faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. Voltaremos a campo novamente em 06/12, quando visitaremos o Athletico-PR pela 37ª rodada, e em 09/12, quando receberemos o Ceará pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Bora beber mais um pouco (hoje no meu caso é café) e seguir no clima de festa!

Até a próxima, palestrinos!

 

#AvantiPalestra #AlmaECoração

 

Sigam-me nas redes sociais: 

Twitter: @srsjoejp     Instagram: @sander_r_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palmeiras, o Mercado da Bola e o Fair Play Financeiro

Sejam bem-vindos!!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional